Esclarecimento !!!


P-Mota

Recommended Posts

Alguem me pode dizer o nome desta planta, e já agora como posso fazer para sair aquelas algas que estão agarradas ?????

 

Curto boe a planta, e ela até cresceu um pouco, mas como não tinha fertelizante, nem maquina de CO2, ela começou a ficar assim!!!!

 

Agora já tenho maquina de CO2, e já tenho fertelizante no aqua, gostava de saber se é possivel recuperala !!!!

 

Desde já o muito obrigado pela ajuda !!!!

 

 

pict0537pk9.jpg[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se aquilo for alguinha preta e cabeluda, não há volta a dar...a fazer festinhas (passar com a mão) ela não vai lá.

Experimente colocar uns SAE, eles não comem as algas, mas entreteem-se a arrancá-las, e vão resolvendo o problema aos poucos, desde que já tenhas boas condições para as algas não se propagarem...

 

abraço

Fausto

 

Off-Toppic: Nelson, com que então a passar a manita, hum.... ;) , maroto!

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off-Toppic: Nelson, com que então a passar a manita, hum.... ;) , maroto!

 

quando tem que ser tem que ser :lol:;):evil: e elas adoram...

 

mas olha aquilo parece-me umas algas castanhinhas(que até parece cotão) que de vez em quando cá rondam a planicie... mas de facto se forem as que tu dizes também concordo, os SAE são melhores, ou os CAE(que achas?) também se dão bem.

 

Abraço

 

PS: Elas as plantas claro :D

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou os CAE(que achas?) também se dão bem

Sei que são os peixes de tua eleição, e tambem são bons trabalhadores, indo inclusivé aos vidrosm coisa que os SAE têm mais relutância,

Como contra o tamanho que atingem e o comportamento mais truculento que normalmente têm, quando são maiorzitos. Em minha opinião não são um peixe para qualquer aquério, quer em termos de layout, quer em termos de relações inter-especies..

 

PS, tenho 1, com cerca de 14 cms e uns dois anos.

 

Cumps

Fausto

 

PS2:

Elas as plantas claro

Claro, claro ;)

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas, já tentei lavar a planta com agua correntee e com as mãos e não sai !!!!!!

 

Será que esses SAE que voces falam é este peixe que esta aqui nesta foto, ali entre a planta e o tronco ??????

 

E já agora sabem-me dizer o nome da planta ?????

 

 

pict0539sz0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É um Synodontis... raros, atrevo-me a dizer nenhuns, são os loricarídeos que têm uma barbatana dorsal assim, sem falar na posição das ventrais (as mais pequenas).

 

Eu aposto neste:

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=121

 

Mas como é óbvio, com essa foto torna-se complicado dar certezas.

 

Quanto a comedores de algas, podes ler aqui:

 

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais