[ Ajuda ] Oscar + Piranha de barrinha vermelha


Recommended Posts

Boas :) tenho uma pequeno duvida.. Vou possuir um tanque de 350l e gostaria de saber se poderia juntar uma piranha de barrinha vermelha a um oscar ambos jovens. Se mais tarde ou ate inicialmenbte haveria conflito entre as duas espécies. Obrigado :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa sim e uma junçao bombastica , fica pelo oscar amigo e mais docil em adulto, e com um aqua de 350 l e o idial para manter uma especie dessas

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi o que pensei inicialmente.. As piranhas são muito agressivas e tal talvez meta lá dois oscas e fique por ai :shock: Obrigado pela ajuda.. Tenho uma outra questão, que tipo de plantas poderia lá meter já que eles são uns devoradores de decoração ? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha podes fazer como eu já fiz em tempos, arranjas umas pedras de bom tamanho e amarras as plantas de plastico e enterras as pedras no fundo, escolhes os cantos para fazer isso....depois esperas uma noite e...voilá.....eles redecoram o setup inteiro.... e se não te partiram os vidros a atirar as pedras, tens um aquario novo todos os dias... :D

oscares e decorações não funcionam, sejam plantas de plastico ou troncos ou calhaus eles acabam sempre por fazer o aqua à maneira deles.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, e melhor nao arriscar vou colocar pedras bem pesadas e um areado e enfim deixar tudo assim eles que decorem lá da forma que quiserem :lol: Gosto tanto dos peixes nao me importo que a decoração seja rude :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So mais uma pequena pergunta ja que os oscares vao sujar muito o aquario

:wink: que filtro externo seria o mais aconselhado para usar neste aqua de 350l ?

Quantos oscares devo la colocar estava a pensar em dois..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que 2 oscares adultos está bem, depois podes tentar por mais um ou dois animais granditos e compativeis com os oscares (estou-me a lembrar de um pleco). Quanto á filtragem, é o mais que conseguires e aposta mais para a filtragem mecanica que a biologica.Há filtros mais dedicados, pelo seu tipo de arquitectura, para um ou outro tipo de filtragem.

Os valores ideiais de circulação/filtragem, creio que rondariam 3000 a 3500 lts/h, para esse aquário.

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Eu tambem tenho um aqua de +/-360 (120x50x70), com dois oscares com 15 cm e outro para ai 8.

 

E tb meti para lá uns calhas, mas aquilo realmente não tava grande coisa.

Então meti valinesias gigantes (só duas) que tenho de outro aqua. Ao fim de um dia tavam a boiar... Então o que fiz foi rodealas de calhaus e já lá estão á um mês... A coisa ficou com muito bom aspecto :D, até ver tá 5*.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estava a pensar colocar la um pleco que tenho num outro aqua mas vou esperar que cresça mais ainda e um pouco pequeno..

Quanto a filtragem estava a pensar meter uma bomba Fluval Aquaclear 500

 

http://www.animalife.com.pt/product_info.p...&products_id=65

e mais tarde colocar uma FLuval 4 plus (filtro interior) não queria estar a gastar muito dinheiro penso que isto seria suficiente..

 

JA agora HCordeiro posta fotos se for possivel :wink:

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Vou tentar por umas fotos no fds.

 

Esse filtro... não vas por ai que isso não te faz nada. Para uma aqua desses com esses peixes deves é começar com um fluval 404 ou no minimo dos minimos o 304, mas posteriormente tens de adicionar outro bem potente tipo um 2217. Ou então fazes uma sump....

 

Podes sempre comprar material em segunda mão ainda á pouco tava ai um fluval 404 á venda por 80 outro 75 €.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um 304 :oops: , tou mesmo no minimo como te digo, tenciono adicionar um 2217 no final do ano. Assim ja fico com mais de 2000 litros hora o que já é qualquer coisinha.

 

O melhor mesmo é que se conseguir mudar de casa brevemente, vou tentar arranjar um aqua de 2m e assim acho que já devo ter alguma coisa em condicões....

 

P.S. - Á ai malta que tem Oscares á bue deve dominar bem mais que eu, eu sou tou aqui a mandar uns bitaites. Eu tenho oscares desde julho, comprei-o com 4 cm, agora tem para ai 15, aquilo cresce muito rapido é sempre a bombar. Mas são um espetaculo só lhes falta falar e quando têm fome quando me vêem parece que tão a ver Deus... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que falar com a senhora da loja tambem apesar de ela nao saber muito de peixes a nivel tecnico ela sabe ainda um pouco.. Mas obrigado pela ajuda, so faltava mesmo era as fotos :shock: O meu aqua para ja esta bom tem 1 metro de comprimento 50 de largura e 70 de altura umas proporções esquesitas eu sei mas teve que ser asism :shock: Aposto que os meus oscares vão ser lá felizes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo esforço, e parabens pelos teus oscares são muito lindos o albino então so veio comprovar mais uma vez a minha escolha por um albino :D

Obrigado mais uma vez pelo esforço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais