Melhor comida


helmbgm

Recommended Posts

Tenho no meu aqua de 54l 11 neon cardinal e 5 Rasbora Arlequim, 2 guppys e 2 coridoras albinos, sae e um pleco estou a por flocos da tetra menu mas noto que os neon não comem nem os guppys deixam muito para os outro qual a melhor comida para os cardinais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá helmbgm (realmente há com cada nick estranho de se pronunciar :wink:)

 

Não conheço esses flocos propriamente ditos, mas deverás alternar os flocos, com artémia, dafnias, l... são tudo comidas que poderás dar aos teus peixes e eles vão adorar uma alimentação divesificada, e decerto que de alguma vão gostar(nem todos nós gostamos de pizza, né). Os peixes de fundo também gostarão de umas pastilhas de fundo para eles... (SAE e pleco)

 

Vê também se os flocos não são grandes demais e eles não se interessem por essa razão.

 

Tens ai peixes que gostam de ph's diferentes, como te tens dado com essa expriência? ( A falta de apetite pode ser um sintoma de doença)

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas amigo forista. (Nelson, estás a ver, esquivei-me a ter de pronunciar o nick, tens de ser diplomata, pá...)

 

Fora de brincadeira, experimenta ensopar os flocos por um minuto, com agua do aquário, antes de os mandares lá para dentro. Há peixes que não pegam em determinado tipo (ou marcas, como queiras) de flocos por os acharem muito ásperos, mas depois de ensopados e amolecidos, papam que é uma maravilha...

Não sei se será esse o teu caso, mas nada perdes em experimentar dois ou três dias. Uma só vez é capaz de não chegar, pois eles agora já sabem que flocos=áspero na boca :)

 

Cumps

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais