Tropheus em 140 L?


Ivo

Recommended Posts

Estava a pensar em colocar 1 população de tropheus moorii ou brichardi num aquário com as seguintes medidas: 80x30x60 140L ou talvez num 80x30x70 160L.

 

O que acham? Quantos poderei colocar? Será que com este volume eles irão se adaptar bem?

 

Abraço,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ivo!

sim e possivel , so não deve superpopulalo, Tropheus são exigentes aos parametros de agua e podem morrer facilmente em aquarios superpopulados, eu colocaria no maximo 4 peixes nesse aqua.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ivo,

 

Se tiveres 10L para cada cm de peixe, está bem.

É claro que tens que ter espaço para nadar, é preferível ter um de 100x60x40 do que 100x40x60 (compxlargxalt).

 

Cps

 

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ezstyle,

A qualidade da água não me preocupa porque costumo efectuar 50% trocas de água semanais. A minha preocupação reside na agressevidade. Já tive um casal adulto de moliro num 90L e a fêmea era constantemente espancada. Julgo que tenho que ter pelo menos 8 para evitar estes dramas familiares :lol:

 

Podem pff continuar a opinar?

Abraço,

Ivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma população... uns 5 ou 6 peixes?

 

Huum.... No caso dos duboisi nunca tive mortes, nem sequer ferimentos, em 240 litros com muitas pedras. Cheguei até a criar duboisi pequenos com adultos. Os tropheus são espertos e sabem manobrar entre as pedras tão bem ou melhor que mbunas. Com muitas pedras és capaz de evitar mortes... mas haverá sempre apenas um dominante e os outros todos escondidos. Enfim, se forem femeas lá irão estremecendo para o dominante (é um sinal de submissão, também usado na reprodução) e lá conseguem fazer a sua vida.

 

Eu de qualquer modo recomendava-te mais espaço, pelo menos 200 litros, para um grupo de tropheus.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ivo

 

Eu tenho tropheus moori e um aquário de 200 l. Tenho decoração com rochas e vazos de entrada estreita...mesmo assim são muito territoriais por vezes existe tareia "que até a água do aquário ferve"...

Já me morrereu 1 peixes em questões territoriais e já me apareceu um meio ratado na barbatana caudal. Para além disto, nada de grave. Por isso sugeria considerares uma aquário de maiores dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma população... uns 5 ou 6 peixes?

 

Huum.... No caso dos duboisi nunca tive mortes, nem sequer ferimentos, em 240 litros com muitas pedras. Cheguei até a criar duboisi pequenos com adultos. Os tropheus são espertos e sabem manobrar entre as pedras tão bem ou melhor que mbunas. Com muitas pedras és capaz de evitar mortes... mas haverá sempre apenas um dominante e os outros todos escondidos. Enfim, se forem femeas lá irão estremecendo para o dominante (é um sinal de submissão, também usado na reprodução) e lá conseguem fazer a sua vida.

 

Eu de qualquer modo recomendava-te mais espaço, pelo menos 200 litros, para um grupo de tropheus.

 

Ivo, concordo com o miguel relativamente ao espaço. No entanto quando disse anteriormente "10L/cm de peixe", é um exagero, 2 a 3 L/cm é suficiente.

Miguel, relativamento à agressevidade, e vendo que tens bastante experiência com estes peixes, pergunto se esta agressevidade é intra ou interespecifica??? pergunto isto porque tenho dois tropheus (1 sp. black magara e 1 duboisi) num aqua de m'bunas e nunca vi nunhuma agressevidade da parte deles para com os outros ou mesmo entre eles.

Quando têm a cor muito diferente, não há problemas de agressividade^???

Cps

 

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ivo!

creio que 8 peixes juvenis em 160 litros de agua, o aquario suporte, mas 8 peixes adultos , mesmo com 50% de trocas e total qualidade de agua, e muito apertado,qualidade de vida :wink:

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais