POSSO POVOAR O AQUARIO?


MESTRINHA

Recommended Posts

Para que o aquário esteja a ciclar tens que lá ter peixes,mas não é caso para estares alarmada.

O conselho que te dou é que metas no aquário 2 danios zebras que são peixes resistentes e baratos para o caso da coisa correr pelo pior ;só aos 40 e tal dias é que os niveis de nitratos estão a estabilisar e aí com as tpas vais controlando os niveis dos mesmos nitritos.

Tens que arriscar .Eu a ti comprava os peixes . BOA SORTE!

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas nem limpa fundos nem limpa vidros . Esses peixes vão contribuir para a limpesa do aquário e o que tu queres é que ele se equilibre com os detritos que os moradores fazem . Faço-me perceber. A ideia é que ele se equilibre com restos de comida ,escrementos folhas etc.

Boa sorte mais uma vez.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Antes de mais nada, não escrevas em maísculas que na Internet tem o significado de se estar a gritar.

 

Relativamente ao teu problema, o josé cruz já respondeu, se bem que não concordo com ele na seguinte afirmação:

 

Desculpa mas nem limpa fundos nem limpa vidros . Esses peixes vão contribuir para a limpesa do aquário e o que tu queres é que ele se equilibre com os detritos que os moradores fazem . Faço-me perceber. A ideia é que ele se equilibre com restos de comida ,escrementos folhas etc.

Vão contribuir para a limpeza do aquário? De que forma? Quanto muito comem algas e revolteiam o areão. Os peixes de fundo, sujam mais do que limpam!!!

O que a MESTRINHA necessita são de peixes resistentes... e dado a litragem do aquário, de muito poucos. O teu conselho sobre os danio zebra é correcto.

O maior problema dos peixes de fundo nesse aquário, é que exceptuando alguns, todos seriam muito grandes para se colocar aí.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Sendo novato por favor corrijam se estiver errado.

Para fazer "controlo" das limpezas no fundo camarões red cherry também podem ser usados... penso eu. Ou será que não?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpa fundos acho que são coridoras e as minhas coridoras comem os restos da comida dos peixes de primeiro plano do aquário. Quem me come as algas e revolteia o fundo e come-me algumas plantas são os plecostumos o que me faz ficar zangado com eles mas mesmo assim mantemos um bom relacionamento. É o que eu vejo nos meus aquários.

Eu a ti já tinha lá posto os peixes Danios é um exemplo ,mas já o fiz com escalares enfim peixes resistentes . Mas se não encontrares na loja estes peixes pergunta a pessoa que te atender que eles sabem da matéria melhor que eu.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez muito obrigada pela atenção de todos. Peço desculpa pelo uso do Caps Lock.

Só me surgiu mais uma dúvida: sendo os danios uma espécie que se reproduz com alguma facilidade e tendo eu um aqua de 20 l , não poderá acontecer que o meu aqua se transforme numa creche?

abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os daneos são peixes ( corrijam-me se estiver enganado )viviparos ou seja reproduzem-se pondo ovos ,pelo que será dificil teres criação no teu aquário ,...mas não impossivel...,.os platis ,guppies espadas, molinésias ,são oviviparos ,nascem já as crias formadas e esses sim reproduzem-se em grande nº e com muita frequência . Com estes sim poderias terias a tal creche o que não deixa de ser vibrante.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os daneos são peixes ( corrijam-me se estiver enganado )viviparos ou seja reproduzem-se pondo ovos ,pelo que será dificil teres criação no teu aquário ,...mas não impossivel...,.os platis ,guppies espadas, molinésias ,são oviviparos ,nascem já as crias formadas e esses sim reproduzem-se em grande nº e com muita frequência . Com estes sim poderias terias a tal creche o que não deixa de ser vibrante.

 

trocas-te, viviparos não tem ovos.. oviparos tem..... :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões Caridina japonica comem algas, e quando não as há (ou mesmo quando as há) vão procurar nos fundos (que convém ser de grão não muito grosso) sobras de comida, e mesmo outros detritos género peixes mortos. E não ocupam espaço! Adoro os meus, às vezes vejo uns 4 ou 5 numa área com algas, e no dia seguinte... tudo limpinho e reluzento! De tal modo que tive que aumentar a duração da luz, para haver mais algas e os meus Otocinclus terem que comer. NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.