Anemona


oscarmsoares

Recommended Posts

Boas pessoal tudo bem?

Este fim de semana o meu pai comprou uma anemona,na loja disseram que se chamava Carpete ela é branca com tons de verde.Disseram que ela comia peixe cru eu gostaria de saber se ela come mais alguma coisa, e de quanto em quanto tempo deve-se deitar comida.Tivemos uma anemona que não era igual a esta que morreu e deu cabo de quase todos os peixes.Entertanto o "nemo" ficou sem anemona e estava a ficar muito agressivo.Na loja aconselharam-nos a comprar esta anemona porque se morrer não dá cabo da agua, mas o "nemo" não vai para la brincar porque??

Gostaria que me tirasem estas duvidas por favor.Irei mais tarde arranjar fotos do meu reef.O "nemo" que o meu pai tem la no aquario dizem que é territorial, é alaranjado escuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Oscar,

 

posso começar que essa anémona, se morrer, irá te estragar a àgua como qualquer anémona tropical. Pelo que deves por em dúvida tudo o que essa loja te diz.

 

A anémona carpete tem o nome cientifico de Stichodactyla gigantea e é aceite pelos ocellaris (Nemos), tens é que lhes dar tempo. Quando à alimentação podes dar camarão, peixe, lula, etc. Não lhes dês comida mais que 1 vez por semana.

 

Devo relembrar que para ter uma anémona deve-se ter um aquário com água muito limpa, e luz com fartura.

 

Um abraço

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Existem várias carpets, e verdes tb, por isso, vê se é esta:

http://www.saltwaterfish.com/site_11_03/pr...oot_parent_id=4

 

Se for essa, é uma Stichodactyla mertensii

Se for essa, depois de confirmares, posso arranjar ficha em português.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A carpete pode comer berbigão cru e miolo de camarão mas não muito grande!! o peixed-palhaço so aprecia anemonas com tentaculos grandes por isso e que ele nao vai para la!! Mas eu tenho um peixe-palhaço à muito tempo e ele não sente falta de anemona!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim o principal problema das anémonas, então as carpetes, é comerem peixe cru..então se ainda estiver vivinho e atordoado por elas...chamam-lhe um figo! obviamente que os peixes palhaços, devido ao seu muco teem resistencia contra o veneno delas, mas outros peixes não.

 

quanto a não estragar a água...bem, só se for mesmo de plastico, caso contrario estraga e não é pouco, então quando vires alguma vez uma anemona a chegar morta dentro do saco onde fez a viagem de importação, vês claramente que aquilo está longe de ser água pura.

 

e daqui advem o 2º problema, é que não é facil manter anemonas, e mesmo tendo boas condições nada a impede de um dia se dirigir a uma bomba e ficar reduzida a papa.

 

Quanto ao palhaço não ir para lá...dá-lhe tempo, ou então pode nao gostar dela. há outros seres vivos nomeadamente, certos corais que por vezes os peixes palhaço adoptam como lar e protecção, euphilias, sarcos, para mim , melhores opções do que anemonas num aquario.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais