Aconselhamento filtragem + travas Inox


Recommended Posts

Boas

 

Finalmente a vidraria entregou-me o aquario pronto. (150*60*75)

Tenho duas perguntas a colocar-vos:

 

-a vidraria optou por travamento em inox. Qual é o vosso feedback em relaçao a este tipo de travamento?

 

-que filtro aconselham para 450 litros, tendo em conta que o aquario vai albergar uma tartaruga?

 

Agradeço conselhos e opinioes que possam dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias colocar fotos do aquario para poder-mos ver o travamento?

O vidro é de que espessura?

 

Em relação aos filtros, eu colocaria 2 filtros externos de +-1000L/h cada um, pois a tartaruga vai fazer muita porcaria...

 

Cumps :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho rande experiencia em tartarugas. mas pelo que sei são animais que sujam bastante a agua.

No entanto, a agua não é tão importante como é para os peixes que habitam 100% do seu tempo na mesma.

Ainda assim, penso que deves optar por um filtro exterior de alto débito (acima de 1000 L/H), este deve albergar uma boa quantidade de matérias de filtragem mecanica (esponjas, lã ou perlon). Para ajudar um filtro interno de média potencia.

Espera por opiniões mais sábias.

 

Em relação aos travamentos em inox... não há nada a dizer, são segurissimos, naturalmente =) (isto tendo em conta que foram bem feitos, claro)

podes é gostar mais ou menos, estéticamente.

 

joao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso aconselhar-te, dizendo o que eu escolhia, sem gastar mt dinheiro:

 

- fluval 404 ou 405 (não se ainda encontras o 404)

 

- fluval 4plus internal filter

 

mas como é obvio ha dezenas de opções

 

Escolhi estes pq utilizo-os e estou bastante contente, quer a nivel de eficiencia, quer a nivel de ruido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vidro é de 10mm. Não tenho fotos de momento. O travamento em Inox é inferior e superior, com barra a meio talvez com uns 2,5cm.

 

Hum...

 

Sugeriram-me um filtro que passa-se a agua cerca de 4x hora, mas para tanta agua deve ser complicado... Talvez os 2 filtros sejam mesmo a melhor soluçao.

 

Têm mais algum sugestao a nivel de filtros (marca/modelo)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

:wink: travamentos em inox, nunca vi.

:wink: aquario de 150cm para uma tartaruga :wink::wink: bolas, que palacio que o bicho vai ter, eehehehehe

:wink: filtro, para mim eheim 2217, muito bom e arranja-se a um bom preço

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedrojoel uma tartaruga adulta pode atingir mais de 30cm o que quer dizer que fazendo contas o "palacio" é apenas 5 vezes maior que o animal... :wink:

 

Obrigado pela dica do filtro, pode ser uma opçao se optar por colocar 2 filtros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso aconselhar-te, dizendo o que eu escolhia, sem gastar muito (palavra corrigida) dinheiro:

 

- fluval 404 ou 405 (não se ainda encontras o 404)

 

- fluval 4plus internal filter

 

mas como é obvio ha dezenas de opções

 

Escolhi estes porque (palavra corrigida) utilizo-os e estou bastante contente, quer a nivel de eficiencia, quer a nivel de ruido

 

Specialk achas que 1 filtro interno vale apena o investimento? as opinioes que tenho recolhido apontam sempre para os externos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

o filtro interno funciona como ajuda de um externo...

é claro que se quiseres e puderes investir em 2 externos, fa-lo...

o filtro interno que te apontei faz 1000 L/H, é uma boa relação, tendo em conta que a sua maior função seria remover "porcaria" da agua...

Apenas com esponjas por outra materia filtrante mecanica, ajudaria a manter a agua limpa. E tem mais uma vantagem, a facilidade de lavagem, chegas ali, tiras do aquário, e lavas mt bem as esponjas...

Penso que para a litragem que falaste e tendo em conta que é para uma tartaruga, com um externo potente e um interno igualmente potente se ajusta as necessidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartaruga e uso um filtro interno.

Estou a pensar mandar fazer um aqurio semelhante ao teu para ela.

 

1 -

a vidraria optou por travamento em inox. Qual é o vosso feedback em relaçao a este tipo de travamento?

 

não estou a ver qual é o problema

 

2 - -

que filtro aconselham para 450 litros, tendo em conta que o aquario vai albergar uma tartaruga?

 

Conforme já foi dito eu apostaria num filtro externo de alto debito e apostava fortemente em filtragem mecanica e quimica (carvão activado).

 

Filtragem biologica com este bichinhos penso ser irrelevante (penso que não há bacterias que aguentem a porcaria que este gajos debitam)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Gago,

 

Eu tenho uma tartaruga e uso um filtro interno.  

Estou a pensar mandar fazer um aqurio semelhante ao teu para ela.  

 

Penso que é uma medida + ou - de referencia, e adequada ao tamanho que atingem, por isso se tiveres possibilidade vai em frente!

 

 

Citação:  

a vidraria optou por travamento em inox. Qual é o vosso feedback em relaçao a este tipo de travamento?  

 

 

não estou a ver qual é o problema

 

 

com a pergunta do travamento pretendia saber, por exemplo, se é melhor ou pior que as travas francesas (Uma vez que o travamento em inox é relativamente fino, e as travas francesas seriam duplas sobrepostas). Ou simplesmente saber se é eficaz.

 

 

Citação:  

que filtro aconselham para 450 litros, tendo em conta que o aquario vai albergar uma tartaruga?  

 

 

Conforme já foi dito eu apostaria num filtro externo de alto debito e apostava fortemente em filtragem mecanica e quimica (carvão activado).  

 

Filtragem biologica com este bichinhos penso ser irrelevante (penso que não há bacterias que aguentem a porcaria que este gajos debitam)

 

Pois é... Começo-me a convencer que vou ter que gastar uns aérios jeitosos para por um filtro em condiçoes (externo) que me garanta a qualidade da agua... :D

 

Obrigado pela opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas finalmente passei as fotos aqui para o computador.

 

Aqui estao as fotos com os travamentos.

 

hpim5852sq2.jpg

hpim5853gb7.jpg

hpim5854el1.jpg

hpim5855bo2.jpg

 

Achao que serao realmente eficazes?

 

(Não tenho nenhuma foto que permita ver em grande plano o travamento inferior, mas é semelhante ao superior, da para ter uma ideia pela 1a foto e ultima foto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

:oops: travamentos em inox, nunca vi.

:wink: aquario de 150cm para uma tartaruga :cry:  :lol:  bolas, que palacio que o bicho vai ter, eehehehehe

:lol: filtro, para mim eheim 2217, muito bom e arranja-se a um bom preço

abraco

 

palacio? depende do tamanho da tartaruga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves gostar muito da tartaruga, vais-lhe dar uma bela casa. Gostava de ver a tartaruga no aquário, deve ser engraçado vê-las a nadar na água. depois quando puderes mete fotos :wink:

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas, sei que estou a "desenterrar" um post de 2006, mas é mesmo sobre travas em inox.

 

É que eu ando com essa ideia, e em vez de abrir um tópico novo, aproveito.

 

Queria era algum feedbak sobre essas travas...

 

Isso está a resultar?

Porque, teoricamente, se o inox estiver bem colocado, será tão bom ou melhor que o vidro... com a vantagem de ser mais fino, não partir, vê-se menos...etc...

 

Desvantagens... não vejo nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sei que estou a "desenterrar" um post de 2006, mas é mesmo sobre travas em inox.

 

É que eu ando com essa ideia, e em vez de abrir um tópico novo, aproveito.

 

Queria era algum feedbak sobre essas travas...

 

Isso está a resultar?

Porque, teoricamente, se o inox estiver bem colocado, será tão bom ou melhor que o vidro... com a vantagem de ser mais fino, não partir, vê-se menos...etc...

 

Desvantagens... não vejo nenhuma.

 

Boas

 

Fizeste bem mandar-me uma pm, senao nao me teria apercebido sequer que o tópico estava de novo a rolar.

 

Como te disse estou muito satisfeito com as travas e estao a cumprir bem a funçao delas.

 

As unioes foram soldadas/marteladas penso eu, estando um acabamento até bastante perfeito (sobretudo na do meio) pelo que nao sei dizer exactamente como foi feito.

 

Estive a ver nos meus arquivos e nao tenho outras fotos dos travamentos se nao as que estao aqui neste tópico.

 

 

 

Bem já que está de novo acordado o tópico, e a pedido de várias familias (já á algum tempo), aqui ficam umas fotos actualizadas do aquario maduro e acabado.

 

 

285wg8.jpg

 

304yc2.jpg

 

309fs3.jpg

 

296se5.jpg

 

338mq2.jpg

 

346es0.jpg

 

319ln8.jpg

 

295mi2.jpg

 

294bc4.jpg

 

324ww9.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fizeste bem mandar-me uma pm, senao nao me teria apercebido sequer que o tópico estava de novo a rolar.

 

Como te disse estou muito satisfeito com as travas e estao a cumprir bem a funçao delas.

 

As unioes foram soldadas/marteladas penso eu, estando um acabamento até bastante perfeito (sobretudo na do meio) pelo que nao sei dizer exactamente como foi feito.

 

Estive a ver nos meus arquivos e nao tenho outras fotos dos travamentos se nao as que estao aqui neste tópico.

Bem já que está de novo acordado o tópico, e a pedido de várias familias (já á algum tempo), aqui ficam umas fotos actualizadas do aquario maduro e acabado.

285wg8.jpg

 

304yc2.jpg

 

309fs3.jpg

 

296se5.jpg

 

338mq2.jpg

 

346es0.jpg

 

319ln8.jpg

 

295mi2.jpg

 

294bc4.jpg

 

324ww9.jpg

Desculpa a minha sincera opinião mas... não gosto... o tron :( co ´e porreiro. peixes não devias ter. Mais plantas como fetos de java e anubias, valisnerias... essas pedras redontas ficavam fixes ou com areia ou com um areao preto.Esse fundo... tem dó! n :D nem te digo porque deves perceber pq eu te digo isto... quere se dizer.. fundo com corais? biggrinnyah asserio. preto ou 3d, com pedras ou troncos de arvores... essas conchas ;) Blhaaaaa. entrada e saida do filtro em cantos opostos do aqua, ou no mesmo canto e não no meio, ficava melhor. Ah e essa decoraçao artificial, esses arquinhos.. tira ;) e a casota de pedras sem areao é perigosa se isso cai parte te o vidro

Acho já não tenho nada a apontar :P

Espero que tentes melhorar o que te disse

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha sincera opinião mas... não gosto... o tron :( co ´e porreiro. peixes não devias ter. Mais plantas como fetos de java e anubias, valisnerias... essas pedras redontas ficavam fixes ou com areia ou com um areao preto.Esse fundo... tem dó! n :D nem te digo porque deves perceber pq eu te digo isto... quere se dizer.. fundo com corais? yikes yikes asserio. preto ou 3d, com pedras ou troncos de arvores... essas conchas :onfire: Blhaaaaa. entrada e saida do filtro em cantos opostos do aqua, ou no mesmo canto e não no meio, ficava melhor. Ah e essa decoraçao artificial, esses arquinhos.. tira ;) e a casota de pedras sem areao é perigosa se isso cai parte te o vidro

Acho já não tenho nada a apontar :P

Espero que tentes melhorar o que te disse

Abraço

 

Daniel já agora ha alguma coisa que esteja bem?! :D

 

Depois de tanto trabalho parece-me que vou já esvaziar o aquario e encosta-lo a um canto! :morning:

 

Aceito algumas das criticas, mas este aquario nao foi montado em dois dias nem tem 10 ou 20l (tem 500l!), e foi devidamente pensado e ponderado antes de montado!!

 

Plantas naturais nao sao compativeis com tartarugas, nem areao. No poster de fundo poderei dar-te alguma razao e nas conchas de mar, dado estar a baralhar um biotipo de rio com alusoes ao mar. Até a "casota" tambem tem uma funçao se nao nao estaria lá, nem tem perigosidade absolutamente nenhuma. :wink:

 

Bem ha sempre uma primeira vez para tudo, alguma vez alguem em vez de se babar me haveria de dizer que nao gostava. bang:drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

norby, muito obrigado por postares essas fotos, deu perfeitamente para ver o que eu queria.

 

Fica muito bom com as travas em aço inox... se calhar fica é mais caro e talvez tb por isso a maioria é com vidro.

 

 

Quanto ao aquário, está tão limpinho man....lol

 

Deve ser uma maravilha limpar isso... é só mesmo aspirar na boa... e fica tudo limpinho.

E é uma boa maneira de teres a tartaruga aí, bem pensado.

 

Essa tartaruguita deve ser feliz, tomara muitas terem essa casa.

 

 

Quanto á decoração... bem... vão-me desculpar... mas...

 

Epá.... isto é como as modas da roupa...

 

E eu francamente desatino com isso...

 

Tenho 43 anos... já usei ganga elástica, justa, crachas ao peito, cabelo grande...etc.... agora ando de fatinho e gravata...coisa que nunca pensei...mas enfim...

 

Isto para dizer que a moda nos aquários agora é troncos ramificados e depois têm que estar inclinados para o mesmo lado, e depois + isto e + aquilo...

 

Ora bolas.... cada um....veste o que quer...desde que goste e se sinta bem....

 

Se não houvessem pessoas a fazer coisas diferentes, experimentar, ir contra a corrente ... ainda viviamos nas cavernas...

 

Alguma irreverência tb não faz mal....

 

Bom...desculpem o desabafo... mas nós não temos que vestir todos de cinzento, ok?

 

Abraço

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem cada um tem direito á sua opiniao e na realidade, apesar de o Daniel ter 14 anos, as suas opinioes sao igualmente validas.

 

Mas na realidade agora que terminei o Puzzle, que é montar um aquario deste calibre, estou muito satisfeito por ter valorizado todos os promenores desde a construçao á filtragem.

 

Tambem estou muito satisfeito com a decoraçao e o aspecto final, que constituem uma mais valia á divisao onde está o aquario!

 

slowmottion se precisares de mais alguma dica ou promenor é só dizeres.

 

Boa sorte com o teu projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.