Duvida


Morzan

Recommended Posts

Valeu Nelson, irei comentar sempre que achar pertinente, se estiver errado, ora alguem que me corrija que assim aprendo... valeu pela força...

 

Morzan, vou acabar concordando com o Nelson, e chegar a conclusão que são muitos peixitos nao?!

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que posso lhe dizer é que o ph não descer deve-se a dureza da agua...

o que tenho lido e concordo é que nao vale a pena entrar em brigas com o ph... mais depressa tenha peixes e plantas compativeis com o teu ph do que mexer no ph para ter o peixe xpto ou a planta xpto...

:D

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morgan,

 

A pressa é inimiga dos aquários, as coisas vão acontecendo no tempo certo, mexer num valor quimico não é o mesmo que chegar ao supermercado e comprarmos um kit... tudo leva o seu tempo, não desesperes...

 

Uma TPA hoje de 50% hoje e amanhã outra de 30%, pode ser demasiado...cuidado que se o ph tem uma alteração muito grande, acabas por matar os peixes assim..deves fazer tpas regulares, mas se vais fazer todos os dias, faz de 20%...mas não melhor tu para teres uma percepção do teu aquário e dos teus bichos.

 

Esse ciclo não foi bem feito e o problema da amonia até poderá se resolver agora mas daqui a pouco tempo estas feito outra vez, tens que reduzir depressa essa tua fauna, mas não os faças matando-os .

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes da TPA: pH = 7.0 | Amonia = 7.3

depois da TPA: pH = 8.0 | Amonia = 7.3

E nenhum peixe morreu???

 

Um salto desses no ph chega para os matar a todos.

 

Vamos lá ver se se consegue perceber de onde vêm essas variações malucas de ph e esses valores de amónia tão elevados.

 

-valor do KH? Sabes?

-Não darás comida demais? Limpas o fundo periodicamente ou nem por isso?

-À quanto tempo não limpas os filtros?

-Já testaste a água da torneira? Poderá já vir com amónia.

 

E outra coisa... parece-me que tens peixes a mais nesse aquário. E se ele só tem um mês de vida então de certeza que tens peixes a mais.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ate agora nenhum peixe morreu

o valor do KH nao sei .. mas penso que utilizei 16 gotas para aquilo mudar de cor se nao foi 16 foram 8, ya tenho tado a limpar o fundo e os filtros foram limpos recentemente .. e nepia o teste da amonia á agua da torneira ainda nao fiz .. amanhã digo resultados :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morzan, tua história dá um livro já :twisted:

 

Parece que está melhorando... mas tens que descobrir por que a amonia estava (está) tão alta...

 

Peixes demais? comida demais? ciclo mal feito? filtro??

 

Think about...

 

Força ai!!!

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois realmente :wink: vou pensar no assunto! :P lol

deve ter sido de o ciclo ter sido mal feito ate porque nao tenho muitos peixes ja morreram uns quantos..lol..e a comida tambem nao é porque eu nao abuso na comida! :) e o filtro tambem nao .. é o ciclo mal feito :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os filtros foram limpos recentemente .

 

Como é que limpaste os filtros? Se foi com água da torneira não tratada, e sem ter estado a repousar 1 ou 2 dias, as bactérias morreram, todas ou muitas, devido ao cloro! NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi com agua tratada . . e tipo eu tinha umas pedras um bocado grandes como areao . . será que tambem pode ser devido a isso que a amonia sobe ? é que os peixes quando a comida vai para debaixo dessas pedras nao a conseguem comer . . e isso pode aumentar a amonia . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.