Ampulária com casca degradada


Recommended Posts

Ois a todos,

 

Tenho duas ampulárias com a casca degradaga, está quase a ficar buraco. Em tempos li algures num site que se deve injectar calcio na água (penso que diziam para colocar pastilhas para as tartarugas), confirmam isto e / ou têm outra sugestão?

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto a meter cálcio na água pode resultar mas acho que vai alterar alguns parametros da água mas podes sempre fazer um DIY :? , vê aqui ---> http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=18862

 

Cumprimentos,

Vasco Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Ois a todos,  

 

Tenho duas ampulárias com a casca degradaga, está quase a ficar buraco. Em tempos li algures num site que se deve injectar calcio na água (penso que diziam para colocar pastilhas para as tartarugas), confirmam isto e / ou têm outra sugestão?

 

Um abraço

 

Oi Nelson!

Olha eu faço criação de ampulárias e o principal problema que me deparei é que os meus adultos começaram a perder ligeiramente camadas de casca. O que fiz então foi o seguinte:

 

Conheces aquelas coisas que se metem nas gaiolas dos piriquitos para eles bicarem? Aquilo que vem do choco (penso eu de que...)?

Pois bem, desfazes isso muito bem, em pó e vais juntando pouco a pouco na água, ou seja todas as semanas vais juntando uma pitada. A pouco e pouco as cascas vão regenerando, muito lentamente.

Quanto às cascas partidas, as minhas nunca recuperaram...

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos e obrigado pelos conselhos,

 

Foi assim, dois ou tres dias depois do meu post, pos as mesmas á parte num alguidar com com água e com uma pastilha para tartarugas(mudava a água todos os dias). Passou umas semanas com tudo ok, até parecia que estavam a melhorar. Há duas semanas morreu uma, 3/4 dias depois morreram as outras...:wink:, mas ficam as dicas para que no futuro se melhore.

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Nelson.

A introdução de calcio, por si só, pouco irá adiantar.

O calcio só se fixa mediante a vitamina D(3). Existe na famacias um composto, com ambas as substancias, que serve para esse efeito com muito eficacia. Creio que se chama Decacit, ou qualquer coisa do genero.

Abraços

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais