Ovos???


keito

Recommended Posts

bons dias meus amigos

 

hoje sabado (dia das tpas) vou ao aquario da cozinha e tal e o meu espanto quando me deparo com isto --->

 

SANY0177.jpg

 

eu achei estranho estes ovos aparecerem ali (isto se são ovos) e o mais estranho é que nao vejo quem os possa ter deixado ali.

tenho 7 zebras, 5 neons, 2 ottos, 1 "limpa vidros", e dois corys.

eu acho estranho que sejam ovos de cory visto que os tenho á mais ou menos 2 anos e nunca me apareceram ovos e ainda por cima ainda n fis tpas esta semana so iria fazer logo a tarde. o que acham? e se são ovos o que lhes fasso ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devem ser de zebras

se forem meteos na maternidade e quando sairem dos ovos se n veres nada é normal porque só nas 2 semanas seguintes é que deves conseguir ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Corydoras.

 

Zebras duvido.

 

já tive zebras, e quando me andei a informar para a reprodução, soube que os ovos eram bem mais pequenos.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bons dias meus amigos

 

hoje sabado (dia das tpas) vou ao aquario da cozinha e tal e o meu espanto quando me deparo com isto --->

 

SANY0177.jpg

 

eu achei estranho estes ovos aparecerem ali (isto se são ovos) e o mais estranho é que não (palavra corrigida) vejo quem os possa ter deixado ali.

tenho 7 zebras, 5 neons, 2 ottos, 1 "limpa vidros", e dois corys.

eu acho estranho que sejam ovos de cory visto que os tenho á mais ou menos 2 anos e nunca me apareceram ovos e ainda por cima ainda n fis tpas esta semana so iria fazer logo a tarde. o que acham? e se são ovos o que lhes fasso ?

 

De Zebra é garantido que não é....

Os Zebras são dispersores de ovos.... e só os ves com dificuldade...

Nassis, os ovos de zebras até ficam maiores que isso (perto da eclosão) a diferença é que são quase transparentes.

As zebras são um espectaculo a reproduzir-se.... Já reproduzi há muitos anos atrás e adorei.... Por falar nisso, existe um artigo do (Sabedor/pensador, Nassis, lembras-te do que escrevi nos poemas???.....) Miguel Figueiredo onde ele dá uma receita fácil para a reprodução de Zebras!!! Muito bem escrito e excelente!

 

As corrys é a maior possibilidade na minha opinião.

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tava a pensar meter as folhas dentro de um recipiente com uma bombita de ar o que acham? quanto tempo +/- demoram os ovos a eclodir? E a alimentaçao?

obrigado a todos os que teem tado a ajudar

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens...Deixa a natureza actuar agora...e tenta ver se consegues manter os parametros do aquario.

 

 

Tenta criar infosorios( penso que seja assim que se escreve)

 

Para criares isso... mete uma folha de alface num copo..a tentar ganhar (bichos microscopicos) e depois metes um pouco dessa água lá dentro.

 

Corrijam me se estiver enganado.

 

O aquaben explica bem como fazer isso.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eclodiram com a troca de para o aqua pequeno parecem uns espermatozoides  :(

Fixe!...

Ou infusorios ou artemia.... devem ser tão minusculos que o melhor mesmo é artemia!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artémia recem eclodida era o melhor...dá um pouco mais de trabalho, mas compensa. Pesquisa que encontras muita informação sobre. A Agua verde que o nassis te sugeria, se bem feita, tambem dá pra desenrascar...

Quanto aos ovos, tambem voto nas corys...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles lá andam. ontem a noite tava um bocado triste que so via um a mexer mas a meio da noite fui na e ao acender a luz vi que estavam ainda varios a nadar de um lado para o outro. hoje tambem ja vi movimento. bem vou mesmo pesquisar sobre isso da artemia e da agua verde. abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

passei por aqui para diser que os putos nao tão mal até ao momento penso não há muitas baixas, aqui fica uma foto

 

SANY0183.jpg

 

eu nao os conseguia ver como devia de ser mas agora uso uma lanternasinha e vejo-os perfeitamente.

abraço

 

EDIT: ja agora, assim ja da pra especular melhor de que especie eles são ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite  

 

EDIT: ja agora, assim ja da pra especular melhor de que especie eles são ???

Eu continuo a dizer que são corys

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Há uma maneira simples de veres se são corys ou não. Se no espaço de 1 a 2 horas se alguma vier à superficie apanhar uma golfada de ar, é porque são corys. (É um comportamento que se manifesta desde a nascença)

Se não vier nenhuma e continuarem vivos, a probabilidade de serem corydoras é bastante mais baixa.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

decerteza que são corys o corpo não parece igual ao dos adultos, parece que tem a cauda muito esticada para uma cory

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lê isto:

Artémia recém-nascida

(Artemia sp., normalmente A. salina)

 

Utilização:

A artémia recém-nascida é uma comida de primeira escolha para as crias dos ovíparos e de outros pequenos peixes. Também é comida vorazmente por peixes de água salgada surpreendentemente grandes e constituem um bom substituto de macro-plancton para alguns invertebrados que se alimentam por filtração.

 

Criação:

Para eclodir artémia é preciso pouco. Uma incubadora pode ser construida de quase tudo, como um recipiente de plástico. As lojas vendem "incubadores de artémia" e cones de eclosão em plástico. Tudo funciona mas um recipiente com um fundo côncavo ou cónico é melhor porque a água flui e não há áreas mortas. Junte um tubo de ar ligado a uma pequena bomba, coloque uma luz por cima e mantenha a uma temperatura de cerca de 30 C se a artémia é para ser eclodida depressa.

O livro de Ed Warner sujere 3.5 colheres de sopa de sal sem iodo para cada 3.8 litros de água. Ele recomenda usar-se o sal mais barato possível. SF Bay Brand indica que se deve aumentar a dureza da água para melhorar as hipóteses de sobrevivência da artémia, portanto juntar uma pitada de bicarbonato de sódio pode ser boa ideia.

 

Para que a artémia recém-eclodida não morra, a água deve ser vigosamente remexida mantendo-se os pequenos camarões de artémia em suspensão. Isso é conseguido injectando ar através um tubo de plástico rígido com 30 cm ligado a um tubo flexível por sua vez ligado a uma bomba de ar. A secção rígida impede o tubo de sair do recipiente. Os aquariofilistas usando difusores de ar poderão descobrir que entopem frequentemente neste ambiente.

 

Para retirar os nauplii (camarões de artémia recém-nascidos) desliga-se o ar, coloca-se um tupo rígido ligado a 70-90 cm de tubo flexível e deixa-se o contéudo acentar. As cascas de ovo serão recolhidas no topo da água. A artémia deverá afundar-se (se a água não for demasiado salina). Então basta sinfonar os camarões para uma rede de artémia (muito fina), colocar o conjunto numa chávena de água e usar uma pipeta para dar aos peixes.

Os nauplii irão viver até 24 horas no aquário.

 

 

Fontes:

Os ovos podem ser comprados na maioria das lojas de animais especializadas. Ovos comprados em grande quantidade (como pacotes de meio quilo) serão muito menos dispendiosos que as minúsculas ampolas vendidas nas lojas. Os pacotes pode ser guardados no frigorífico.

Ed Warner insiste que os ovos de artémia precisam de pelo menos um ano de incubação antes de estarem prontos para eclodir. Ele refere que uma fraca taxa de eclosão de um recipiente recentemente aberto pode dever-se a tempo de incubação insuficiente e que as melhores eclosões provém de ovos mantidos alguns anos, com ovos mantidos por 5 anos num recipiente fechado a vácuo a fornecer a taxa perfeita de 100% de eclosões.

 

aconselho a comprares um prato de eclosao de arteia!!! é muito mais facil e aproveitas mais ovos... :D Estão á venda em qualquer tipo de lojas de aquariofilia, ou lojas de animais

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais