mamã pela primeira vez


Recommended Posts

Olá1 Sei que há muitos posts sobre reprodução de kribensis mas tinha que vos dizer que fui mamã ontem pela primeira vez! Os pequenotes sairam do ninho a andam a passear com os papás superprotectores! Mas há um senão: o meu aqua tem 1,20m (240L) e é comunitário. Apesar de saber que eles defendem bem as crias, não estou a ver como é que se vão alimentar. Será melhor separá-los e pô-los na criadeira? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm, convinha também pores a fauna do aquario, sei que botias palhaço e limpa vidros, fazem dos pequenotes um piteu, especialmente à noite.

Se calhar não era má ideia, com areia no fundo para não serem comidos mesmo assim, no entanto não te posso informar, quando tenho criações são de mbunas e deixo-os sozinhos num aquario só para eles, e mesmo assim não tenho muita experiencia em reproduções.

Boa sorte e que ainda estejam vivos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho ottos, corydoras, 2 plecos, neons, cardinais, tetras limão e 3 escalares (acho que devem ser os piores). També, tenho muitas plantas incluindo cabombas e musgo de java. Pode ser que se consigam esconder... Até agora está tudo bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares vão conseguir fazer emboscadas para apanhar os pequenotes :shock:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Ola

Se tiveres outro aquario mais pequeno que os possas por ate atingirem 2cm ou mais sera a melhor opção.

Tb foi a primeira especie de ciclideos que criei mas no meu caso so tinha coridoras mad tive de as retirar nao so por elas tb gostarem de ir la tentar a sorte como tb os pais atacaram ate matarem uma.

entao ficaram sozinhos num aquario de 50cm :-D

best regards

Helder Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais