Os peixes de aguá fria passam bem em aguas QUENTES?


Recommended Posts

Moro eu no Rio de Janeiro... mais conhecido como 40 graus...

 

E a temperatura do meu aquario tem batido uns 30, 32graus... hj num dia frio e chuvoso chegou à 25 mas acredito que a temperatura permaneça elevada.

 

tenho um aquario muito pequeno, porem estou cada vez mais interessado no hobbye e pretendo fazer um aquario bem maior, digo eu mesmo montar meu aquário(por sinal já sei como fazer).

Daí acredito que por ter um volume d'água muito superior ela tenda a ficar menos quente...

 

Mas contudo a dúvida, a água quente faz mal para peixes como por exemplo Japonês? (Carassius Auratus) ou Carpas?

Abçs, Gabriel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que pode acontecer é que com a temperatura, o metabolismo dos peixes de água fria vai ser acelarado, traduzindo-se numa eventual menor longevidade. Mas penso que eles conseguem viver sobre essas temperaturas, até pq já tive um que viveu pelo menos 2 anos, convivendo com ciclideos, ao principio estranhou mas depois andava lá, ninguem lhe fazia mal, até que acabei por da-lo, para ter outro tipo de companhia. Parecia uma bola de bilhar, de grande e cheio que era.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...E a temperatura do meu aquario tem batido uns 30, 32graus... hoje (palavra corrigida) num dia frio e chuvoso chegou à 25 mas acredito que a temperatura permaneça elevada.
Essa temperatura é muito alta para para os peixes de áqua fria. Teoricamente não os matam imediatamente, mas...??? você morreria se exposto a uns 50º eventualmente? ou somente lhe traria uns tantos problemas. ?

 

tenho um aquario muito pequeno,...

...e pretendo fazer um aquario bem maior,...

Daí acredito que por ter um volume d'água muito superior ela tenda a ficar menos quente...

Aqui você está certíssimo, "se" fosse para os peixes de água fria.

 

Mas contudo a dúvida, a água quente faz mal para peixes como por exemplo Japonês? (Carassius Auratus) ou Carpas?
Esses peixes vivem bem em águas geladas a até uns 26º graus. Mas que essas variações ocorram gradativamente e "nunca" bruscamente de um dia para o outro como ocorrerá se eles estiverem em um aqua sem termostato ou em um tanque/lago com "pouca profundidade".

 

Agora vem o pior para as suas pretenções, infelizmente:

a) Carpas, necessitam de um volume em torno de 1.000 litros para cada uma. Entenda que elas podem atinguir até 1 metro de comprimento.

b) Kinguios (japonês), esse necessita (em aquas) de um volume inicial de 120 para o 1º peixe adulto e mais 40 litros para cada peixe adicional que colocares.

 

gsbm, infelizmente tive que ser realista com você, mas tenho certeza de que entendeu. Os peixes merecem não sofrer. :D

Como estás aqui no Brasil, lhe convido a visitar-me no link abaixo, onde poderemos trocar informações e experiências. Fórum HobbyLand

 

Ps.: Se entrares imediatamente no link, provavelmente encontrará ele fora do ar ou em teste porque tivemos que o tirar do ar pois ele tinha sido invadido por hakers. Mas breve estaremos de volta.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
gsbm, infelizmente tive que ser realista com você, mas tenho certeza de que entendeu. Os peixes merecem não sofrer. :wink:

 

Muito obrigado pelas informações, agradeço pela atenção que vocês rapazes têm dado à nós iniciantes, à propósito, meu aquario já foi desfeito e os Japonêses estão na casa do meu pai, em Búzios - RJ e passam BEM.

 

Mais uma vez, obrigado pelo espaço cedido, não só do fórum no geral, mas como também o espaço em tempo que vocês "veteranos" (se assim permitem que vos nomeie) disponibilizam!

Abçs, Gabriel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esta... voltaste precisamente 2 anos depois para dizer obrigado! Espantoso cheers

 

Pois é, quem me dera que por aqui o grande problema também fosse o calor...

 

 

Miguel

 

Muito obrigado pelas informações, agradeço pela atenção que vocês rapazes têm dado à nós iniciantes, à propósito, meu aquario já foi desfeito e os Japonêses estão na casa do meu pai, em Búzios - RJ e passam BEM.

 

Mais uma vez, obrigado pelo espaço cedido, não só do fórum no geral, mas como também o espaço em tempo que vocês "veteranos" (se assim permitem que vos nomeie) disponibilizam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
E esta... voltaste precisamente 2 anos depois para dizer obrigado! Espantoso ;)

 

Pois é, quem me dera que por aqui o grande problema também fosse o calor...

 

 

Miguel

 

Poupavam-se uns euros no termostato! lol :closetema:

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais