Sign in to follow this  
anapires

peixe telescópio

Recommended Posts

comprei à 3 dias um peixe telescopio e juntei-o aos outros peixes que tinha no meu aquario, mas acontece que desde que o tenho ainda não o vi a comer...hoje ja anda meio de lado, acho que vai morrer...será que ha alguma coisa que eu possa fazer para o evitar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viva,

 

 

Com que peixes juntas-te?

 

Agua fria ou quente?

 

 

Tchau

Share this post


Link to post
Share on other sites

como a minha resposta desapareceu...

 

volto a dizer...se o peixe está com a barriga cor prata, como já me tinha indicado, é porque o mesmo está doente...

 

ou vai à loja troca-lo ou então pode ser que alguém aqui saiba como trata-lo...

 

digo isto porque foi na loja que me disseram que este peixe quando começa a perder a cor preta não é bom sinal (é doença)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas,

 

Os Telescópios pretos (Carassius auratus) são peixes de "água fria" e dos mais mal tratados no comércio, é normal em muitas lojas já não estarem de boa saúde e pior ainda ficam com o transporte para o novo aquário e ambientação ao mesmo. No caso específico dos Telescópios são uns peixes com propensão a terem problemas de vista (tenho um que esta praticamente cegueta e só vai à comido por vasculhar o areão) devido ao tamanho dos seus olhos obtidos por reprodução selectiva e, talvez por verem mal, à timidez e a muitas vezes isolarem-se um pouco dos congéneres; têm também uma certa propensão para o íctio, quanto ao mudarem de cor para prateado isso nos telescópios, bem como na maioria das espécies de Carassius auratus variedades "fancy" isso é perfeitamente normal, pode ter a ver com a alimentação, com a própria maturação do peixe ou com uma iluminação muito fraca que faz com que se dê uma perda na pigmentação. O que me faz pensar que quem disse à colega que a perca de cor é sinal de doença se calhar não percebe muito destes peixes... mas posso estar enganado. :)

Quanto ao nadarem de lado isso é provavelmente uma infecção ou inflamação na bexiga natatória, quando se tratam de peixes já aclimatados e de boa saúde isso pode acontecer simplesmente com acumulação de gases que comprimem a bexiga natatória devido à alimentação em flocos e normalmente resolve-se com uma dieta, no caso de um animal vindo da loja a manifestar esses sintomas provavelmente é um problema bacteriano e podes tentar resolver com uma medicação (conselho: não vás a mesma loja que te vendeu o peixe) tipo MYXAZIN da Waterlife ou MARACYN da Mardel, tratamentos com sal podes tentar também mas normalmente para pessoal inexperiente não costuma dar grande resultado. Seja como for não tenhas grandes esperanças... normalmente em situações como a tua diria que as hipóteses do animal ficar bom serão de uns 30%, o que não quer dizer que não devas tentar, os Telescópios apesar de todas as suas fragilidades quando aclimatados e de boa saúde são uns animais extraordinariamente simpáticos! :)

 

P.S. - Já agora diz qual o setup do aqua.

 

Boa sorte.

  • Upvote 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu peixe acabou por morrer ontem a tarde.

 

encontrava-se num aquario de 20litros com mais três peixinhos cauda de véu...não gostou da mudança...a àgua do aquario da loja até cheirava mal...ele ja devia estar tão habituado a essa agua porca, que não gostou da agua do meu aqua...

Share this post


Link to post
Share on other sites

sabem qual a temperatura máxima do peixe??????????????????????????

Edited by Bernardo Galante

Share this post


Link to post
Share on other sites
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this