Inicio de aquário


x1169574

Recommended Posts

Boas

 

Comecei agora este hobby da aquariofilia.

Tenho uma série de duvidas (acho que é normal:)).

Foi-me oferecido o seguinte aquário:

Aquario de 60L

Termostáto de 50W

filtro interno de esponja.

Neste aquário inseri alguma decoração toda ela artificial, e cobri o fundo com areia.

Tenho a água a 27ºC, PH 6,5 e a dureza da água abaixo de 6.

Como fauna tenho o seguinte:

1 beta combatente

1 peixe tubarão

1 botia palhaço

 

O que acontece é o seguinte antes de evoluir mais queria decorar o meu aquário com plantas verdadeiras, musgo e queria saber quais e como trata-las.

Também tenho um problema da água estar um pouco turva, não sei se é de ter a água a cair do filtro.

Por favor ajudem-me.

esperando respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e antes de mais bem vindo ao forum,

 

olha acho muito bem que comeces a pensar em mudar o layout para plantas e deixares a parte das coisas arteficiais...porque so vais ter vantgens...as plantas sao optimas filtrantes de agua...mas antes de pensares em ires para este tipo de coisas tens de repensar o teu aquario por causa da fauna que tens...o tubarao e o botia são peixes que requerem um aquario grande...porque crescem imenso e acredita que é num curto espaço de tempo...no teu aquario com a litragem que tens é complicado teres peixes dessas dimensoes...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Obrigado Frederico pela resposta.

Pois a botia e o tubarão são capaz de crescer muito, mas agora nada feito, só posso é estima-los.

Quanto ao layout concordo plenamente e é disso que vou tentar informar-me, aceito opiniões quanto as plantas.

Tenho mais uma dúvida que reside se posso colocar qualquer tipo de pedra dentro do aquário.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.