Musgo de Java a flutuar?


Rodman

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho lido muito ultimamente sobre as várias e possíveis utilizações do musgo de Java, e uma das que referem é exactamente deixar apenas o musgo de Java a flutuar na coluna de água.

 

Após várias pesquisas não consegui satisfazer a minha dúvida, até porque nem encontrei muita informação específica sobre este assunto, as minhas questões são :

 

- O musgo de Java a flutuar não irá tapar a luz para outras plantas?

 

- O crescimento será mais rápido, igual, ou menor do que se for atado a algo ou colocado no fundo?

 

Obrigado.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rodman!..

Vou tentar esclarecer-te.

O musgo a flutuar tapa sim a luz as outras plantas...Penso que musgo em suspensão na coluna de água é só para aquários de criação e afins desse género.

Ou aquário de crescimento onde o musgo acumula a comida e residuos que servem de alimento a alevins e juvenis, camarões e até peixes.

Porque estéticamente musgo a flutuar fica um pouco feiinho! :twisted:

 

Quanto ao crescimento...Pelo que tenho observado musgo para o fazeres crescer é na varanda ou quintal só com lus indirecta, e cortas o gajo para lhe estimular o crescimento e aumentar as pontas, para crescer por mais meios.Não sei se me entendes.

Cortas o gajo e metes num alguidar sem termostato com agua fria solto a flutuar, com sombra, mas não na escuridão...Que ele cresce que nem desalmado.

Porque uma coisa que o Pedro Alves me explicou em tempos foi que o musgo em água fria cresce mais porque é como se fosse inverno, que é quando ele se propaga, e com termostato, e água quente, ele prepara-se para ultrapassar os periodos de seca, e por isso estagna-se para armazenar para a seca e calor e propagar-se daí a um ano!...

Certo Pedro?!

 

 

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era o que eu fazia no meu aqua dos red cherrys, que ao fim de uns tempos retirei o termo e como a temperatura da agua naquela altura estava sempre entre os 16/17 graus o musgo crescia muito mais e os reds agradeciam :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais