[AJUDA] O Aquário descolou


Recommended Posts

Conforme indico no título o aquário do user hsimões descolou pela parte de baixo. Ele é de Aveiro (é o meu cunhado), se houver quem possa ajudar agradecia. Obrigado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regra nº 1 não entrar em panico, pegar na maior vazilha que houver em casa colocar lá o maximo de agua do aqua e transferir para lá os peixes, tapar para que os peixes não saltem, arejar ou fazer circular a agua deixar no escuro e amanhã para a vidraria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes já estão noutro aqua que levei aqui do Porto e outro que ele lá tinha mas qe silicine aconselham e de que marca para tentar colar o aqua em casa, pois ele é um monstro (120x60x70)e não cabe no carro. :(

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Além do que o António disse, podes também tentar arranjar alguém que te empreste um aquário onde coloques só os peixes, termostato, filtros e bomba de ar se tiveres. Quem diz um aquário, diz uma caixa de arrumação daquelas em plástico. Tens é que a passar bem por água. Atenção, quando fizerem isto, não dêem comida aos peixes. Eles não morrem de fome, descansem. E se possível, troca de água de pelo menos 20-30% diária enquanto não têm o aquário definitivo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Além do que o António disse, podes também tentar arranjar alguém que te empreste um aquário onde coloques só os peixes, termostato, filtros e bomba de ar se tiveres. Quem diz um aquário, diz uma caixa de arrumação daquelas em plástico. Tens é que a passar bem por água. Atenção, quando fizerem isto, não dêem comida aos peixes. Eles não morrem de fome, descansem. E se possível, troca de água de pelo menos 20-30% diária enquanto não têm o aquário definitivo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

O problema agora já não é o acondicionamento dos peixes pois já o resolvemos e quanto à manutenção não vai ser descorada, o problema é aaranjar o outro aqua pois na minha opinião o silicone utilizado nunca me inspirou confiança e o resultado está à vista. Que silicone aconselham por favor. Já agora Luís se puderes ver o que se passa com o user hsimões agradecia pois fui eu que o inscrevi mas não consigo aceder utilizando a palavra passe e o user correcto, recebo mensagem a dizer que um dos dois está errado, se puderes ver o que se passa diz alguma coisa e desculpa o incómodo.

Obrigado :(

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Enquanto tu colocaste a tua segunda mensagem, estava eu a escrever a minha.

 

Quanto ao utilizador, está a ser tratado... depois informo-te por MP, ou outro Administrador. Quanto a incómodo, esquece lá isso. Aliás, para isso é que nós existimos :(

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na minha opinião o que resta fazer e isto porque o aquário (silicone) não vos oferece segurança é descolar tudo, tirar o silicone dos vidros e limpar bem limpinho e das duas uma, ou vão a uma vidraria de confiança e pedem para colarem de novo ou vocês colam em casa. O silicone da JBL pode ser cara mas já me disseram que é muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não posso dar opinioes em relaçao ao silicone. Mas depois de re-colado aconselharia, dada a coluna de agua (70cm), colocar travamentos.

 

Arriscaria até a dizer que o problema não se deveu a "qualidade" do silicone, mas sim a pressao exercida pela agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes, comprar qualquer marca de silicone para aquario, pois costumam ser muito bons, ja usei varias marcas, e até hoje nao tenho razao de queixa de nenhuma.

 

Na minha opinião, faria assim:

Desmontava o aqua, todo com um x-acto dos grandes cortava, o silicone todo, e limpava os vidros, todos, voltava a montar com silicone novo, e metia uns travamentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

descola tudo, retira o silicone com um x-acto ou akelas laminas antigas de barbear, e eu diria ke no fim passar uma lixa muito fininha para teres a certeza que nao ficou nenhum bocado de silicone há e tambem vai ajudar o silicone a agarrar. mas atençao e so passar a lixa a mão , nada de lixadoras electricas ou tar a lixar feito "burro" senao estragas o akua, é ao de leve.

procura em lojas de aquariofilia silicone que encontras, tens uma no carrefour e outra na glicinias.

para aprenderes a colar isso como deve ser e os cuidados procura nos diy que estão la a explicar.

compra tambem fita-cola fina(para nao teres depois de andar a retirar os excessos de silicone) e grossa (para segurar o aqua a parede e os vidros uns aos outros) porque vais precisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O silicone da JBL pode ser cara mas já me disseram que é muito boa.

 

Oi boas,

Eu nao concordo com isto, gostava de saber o preço de cada bisnaga "JBL".

Para mim, pessoal, é evitar certas e determinadas , coisas que se passam a nivel, de negocio na aquariofilia.

Vamos colar, vidros certo, entao vamos a uma casa da especialidade, tipo vidreira, ou um centro de materiais de construçao civil, onde encontramos, as bisnagas de silicone para aquario, e secalhar pela metade do preço, e o que vem dentro da bisnaga é o mesmo produto, só que o rotulo nao diz "JBL".

E tenho a certeza nisto, pois trabalho com silicone na minha profissão, ja gastei, milhares de bisnagas.

Para mim a melhor marca de silicone, que anda por ai é da wurth.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, como nao é 1 vez, que leio topicos, em relação a duvidas sobre o silicone, a ver se explico, para futuras consultas.

 

Porque usar Silicone para aquario e não qualquer um?

 

O silicone mais comum, que vemos por ai a venda por tudo o lado, serve para isolar caxilharia de aluminio ferro etc., com ou sem fungicida, depende da humidade do local onde se vai aplicar.

Depois temos silicone para sanitarios com fungicida.

Silicone para altas temperaturas, bom para aplicar em motores etc.

Para aquario, silicone especial, de alta prestaçao, resistente a altas pressoes, UV, agua salgada, e temperatura.

Existe mais tipos acido neutro etc. que eu quero dizer com isto é que como podem ver, cada tipo , serve para um determinado trabalho, por isso , logo o que vamos aplicar em um aquario, tem que ser especial para este efeito.

 

Um abraço,

desculpem estar a ser chato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8) o rapaz anda mesmo em baixo pois fez um investimento brutal no aqua e agora foi o aqua a fazer puf, não bastando e porque uma desgraça não vem só, os peixes não gostaram da bricadeira e estão a começar a morrer, dos poucos que se safaram. Já diz que não quer saber do aqua e que fica só com os aquas pequenos. Estava todo entusiasmado e de repente esta cena desanimou-o totalmente.

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8) Falei com ele agora na hora do almoço e o desalento é tal que já pensa em desistir do projcto que tinha em mente ainda lhe fight vou dar uma martelada na mona.

 

Mas realmente é de uma pessoa desanimar :evil::lol:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

O primeiro aquário que comprei era um kit de 60 cm da aquapor, e um belo dia, estava eu toda feliz com o meu aquariozinho não sei como ao meter a tampa o desgraçado rachou e começou a deitar água por tudo quanto era canto, inundou-me a sala toda (só de pensar, lagarto, lagarto) puz um alguidar e fui a correr à loja comprar um áqua detsa feita em vidro idem de 60cm, quando cheguei a casa, o que não durou muito tempo, a água já estava quase no fim, os peixes meios aflitos e eu toda desanimada.

Meti tudo no aqua novo, mas claro perdi muitos peixes, o que vale é que na altura eu estava no inicio e ainda eram poucos.

Mas digo-vos tenho umas viuvas dessa altura, 2, que estão grandes que nem elefantes, de todos acho que foram as unicas que ainda tenho dessa altura, os meus mollys o negro morreu e a femea malhada que ficou toda negra, talvez do convivio, atirou-se a outra semana do aqua.

Mas isto tudo para dizer que eu não desanimei, e o meu marido encorajou-me imenso e disse-me, deixa lá, compram-se mais peixes, não

fiques triste.....

O mesmo digo eu, Ó cunhado do Carlos não desistas, força e começa tudo de novo, cola lá o aquário, que tudo vai dar certo, mas desta vez faz as coisas como devem ser feitas, bem feitas...que ninguem tá livre dessa treta acontecer.

Não deseperes e vá lá, animo, se precisares de peixes o pessoal arranja-te e de plantas e de tudo o mais, incluindo o apoio.

Vá lá cunhado do Carlos, força, não desitas, isso nem parece de um aquariofilista que tinha uma bisarma dessas.......

Fica bem e continua.....não queremos cá desitentes.

Fica Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

 

O mesmo digo eu, Ó cunhado do Carlos não desistas, força e começa tudo de novo, cola lá o aquário, que tudo vai dar certo, mas desta vez faz as coisas como devem ser feitas, bem  feitas...que ninguem tá livre dessa treta acontecer.

Não deseperes e vá lá, animo, se precisares de peixes o pessoal arranja-te e de plantas e de tudo o mais, incluindo o apoio.

Vá lá cunhado do Carlos, força, não desitas, isso nem parece de um aquariofilista que tinha uma bisarma dessas.......

Fica bem e continua.....não queremos cá desitentes.

Fica Bem

Isa

 

Nem mais e isso tudo.

 

A malta esta por cá para ajudar, sempre.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora assustaram-me :D

 

é "normal" um aquário descolar assim? não é suposto aguentar com o peso todo da água, areão etc?

 

se se espalham 60 e tal litros de água pelo meu quarto acontece uma desgraça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso rapaz, começa de novo nao desanimes. Ja tive esse problema apesar de ser num de 30 litros, agora tenho um de 200L se descolar colao de novo.... , no que eu poder ajudar diz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:cry: Falei com ele agora na hora do almoço e o desalento é tal que já pensa em desistir do projcto que tinha em mente ainda lhe :cry: vou dar uma martelada na mona.

 

Mas realmente é de uma pessoa desanimar :cry:  :cry:

Desanimar porquê? Porque um fundo do aquário se descolou?

 

Nada disso. É fazer o que já aconselharam por aqui... descolar tudo (se descolou o fundo é porque ou o silicone não presta ou foi mal aplicado... logo é para sair), limpar os restos todos de silicone.

Depois arranjar daquela fita para proteger portas e rodapés quando se pintam paredes, colocar a fita nas posições, agarrar na pistola de silicone e aqui vai disto.

Super simples, sem stress e uma tarde bem passada para ti a para o teu cunhado.

 

Não sabes como preparar? Vê no site que te indico... tens fotografias e tudo de todo o processo :cry:

 

http://www.drpez.com/drcol118.htm

 

O silicone... wurth, rodia são boas marcas. Numa vidraria devem ter e não são muito caros. Para esse aquário 2 bisnagas de 300ml chegam (não devem ter de gastar as duas)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora assustaram-me  :cry:  

 

é "normal" um aquário descolar assim?

 

Sim, se nao aplicarem o silicone proprio, e ate e prejudicial para os peixes, pois o silicone normal e toxico.

 

Rapaz, nao desanimes, porque a mim ja aconteceu bem pior, tinha uma bomba exterior ja bem velhinha, certa noite, aqueceu tanto que pegou fogo, ardeu-me metade da sala de estar, e a sorte, foi a bomba estar por de baixo do aqua, que com o calor do fogo, o vidro do fundo partiu, e agua do aqua e que apagou o fogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério e lamentavelmente, acontece aos melhores. Quantos "experts" aqui já tiveram problemas do género?? Ou piores, pelos vistos?? Não desanimar, a actividade ou hobby como queiras chamar-lhe, é demasiado bonita, interessante, educativa mesmo para ser abandonada por um acaso de má sorte que nos surge. Todos temos um ou outro desalento que nos ocorre na vida e nem todos (felizmente) desistimos. Desistir é mostrar a fraqueza do ser humano, que o temos como ser inteligente e superior a outros animais. No resto da natureza, não há grandes alternativas quando surgem problemas, perigos, doenças, e outras que não me lembro agora a não ser viver com essas consequências, enfrentando esses seres vivos ás vezes mesmo a morte. Nós, Humanos, temos inteligência, sentimentos, percepções que podemos usar e que somente está ao nosso alcançe. Usê-mo-la, então, para ultrapassar fases, desalentos e situações menos agradáveis. Façamos justiça ao rótulo de "seres superiores" que nos puseram.

Ó cunhado do Carlos, temos de andar para a frente. Paras na rua e não te mexes mais sempre que tropeças num paralelo ou numa pedra? Ou chutas, resmungas e andas para a frente? A vida continua, devemos aprender com os nossos erros e não morrer com eles.

A malta aqui adora-te :shock: , apoia-te e ajuda-te no que for preciso.

Estou á tua disposição para me deslocar aí e levar-te peixes, plantas, bom humor, capacidade de trabalho e rabanadas para o lanche. :D

 

Bjinhos. Fica bem. Carlos, não o deixes desanimar e diz se é preciso ir aí dar-lhe na moleirinha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:? Boa noite obrigado pelo apoio mas para já o aqua vai ficar parado por falta de t€€€€mpo. Vou remediar com um de 60 cm que ainda morava lá em casa ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Não desistas, pois o aqua quanto maior melhor, e menos problemas terás.

Em relação a falta de $$$ , so tens que gastar, no maximo 10 euros se gastares 3 bisnagas.

A ultima bisnaga que comprei costou-me 3 euros e picos.

 

Já agora, não á ninguem do forum, que more perto do rapaz, que o poça desenrascar com a colagem do aqua?

 

Não desistas, pois a paciencia, e uma virtude em aquariofilia.

 

Um abraço

 

Pedro g

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas amigo...

 

li o teu post e nao pude deixar aqui a minha experiencia...

 

Ja ando alguns tempos para renovar o meu aqua de 60 cm e para isso pedi um aqua emprestado para colocar la os meu peixes enqanto trato do meu...

 

Um amigo meu que tem uma loja de animais emprestou-me um de 100x50x40 mas avisou-me que andava a perder agua pelo fundo. Eu trouxe o dito para casa e fui comprar uma bisnaga de cilicone para colar o dito...

 

Aqui vai a minha experiencia...

 

1ª tentativa:

 

Cortar o cilicone o sitio da fuga e meter novo...

(nao resultou... meti a agua ate meio e comecou a verter)

 

2ª tentativa:

 

Limpar o silicone todo que pertencia ao lado onde se localiza a fuga e reforcar c bastante cilicone...

(nao resultou... aqua c agua a meio... comecou a verter...

 

3ª tentativa:

 

Descolar totalmente o vidro onde se localizava a fuga limpar todo o restante cilicone c uma lamina fina e depois tirar o resto c alcool,aplicar nos tres lados do vidro novo silicone e cola-lo de novo...

(funcionou... aqua cheio ate ao topo e sem verter...)

 

nisto gastei a bisnaga de cilicone... mas serviu para tirar as minhas duvidas quanto a melhor forma de resolver a situacao...

 

andei as voltas deste aqua uma semana... mas compensou...

 

eu nao tenho qualquer experiencia c cilicone.. foi a primeira x que fiz isto..

por isso insiste...

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.