Guppie macho sem cauda(a cauda foi arrancada)


fishiado

Recommended Posts

Boas...o problema é o seguinte...ja tenho um casal de guppies dsd o inicio do aquario(a cerca 3meses) e nca houve problema entre os habitantes do aquario e os guppies.No aquario tenho 6 tesouras,2 olhos de fogo, um tubarao bicolor uma coridora( tinha duas mas uma desapareceu-me)e um limpa vidros num aquario de 73 litros.Hj nao encontrava o meu guppie macho pk andava escondido.Qnd o encontrei ele estava sem cauda..A duvida ke tenho é o kek eu posso fazer para ajudar a cicatrizaçao da cauda de forma a k ele nao morra?

 

 

 

Se me puderem ajudar agradecia...

:arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Bem guppies de cauda arrancada não sei volta a crescer, espadas sei que sim porque já tive essa experiência, mas acho que deves separar o teu guppy macho do meio dessa misturada, decerto algum desses marmanjos gostou da cor da cauda do teu guppy e comeu-a.

Espera por alguem que te diga......

Boa sorte

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Bem guppies de cauda arrancada não sei volta a crescer, espadas sei que sim porque já tive essa experiência, mas acho que deves separar o teu guppy macho do meio dessa misturada, decerto algum desses marmanjos gostou da cor da cauda do teu guppy e comeu-a.

Espera por alguem que te diga......

Boa sorte

Isa

 

o meu cada de espada já deve ser a 5ª vez que lhe é arrancada a cauda e voltou sempre a crescer.... mas demora mais que nos bettas e noutros peixes.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens guppies femeas? Eu tinha um casal de guppies e a femea ratou a cauda do macho de raiva por ele andar sempre a persegui-la. mas ela voltou a crescer.

No teu caso aposto que foi o tubarão que deu uma corrida ao guppie.

Não acho que vas ter mais problemas enquanto ele estiver sem cauda .Quando ela lhe tiver crescido sim! Ele volta a persegui-lo.

Isto não passa de uma suposição .

O melhor é estares com atenção e descobrir o autor da sacanagem para o tirares do aquário.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o separei e ele anda todo contente como se nada fosse.ando-lhe a dar só comida congelada artemia e larvas de mosquitos e a cauda ja se nota que esta maior.agora tou é preocupado porque a cauda está a ficar um bocado preta.acham que é normal?ou que é alguma bacteria?

Obrigado pela atençao

Abraço

Hugo(fishiado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais