"livebearers Paradise" Aqua De 200l


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Boas!!

 

Aqui vai mais uma contribuição para o teu layout geral do aqua, apesar de também eu ser um bocado noviça no que toca a decorações banana rock Acho que devias arranjar mais plantas de outras espécies de porte alto para cobrir melhor o vidro de trás do aqua e algumas de médio porte, de forma a que quando se olhar de frente vermos um gradiente harmonioso de tamanho das plantas. Escolhe espécies menos exigentes em termos de luz porque já vi que a tua iluminação é insuficeinte para manter espécies mais "solarengas". Se fosse a ti também criava mais sulcos e elevações com o areão e inclinava-o de forma a ter maior espessura atrás e à frente menos. Muda também o tronco de lugar, descentraliza-o, como já foi referido e coloca-lhe por cima umas anúbias fixes para dar ideia de já estar dentro de água há algum tempo e não estar tão despido. Eu pessoalmente gosto do areão, mas também deixo a sugestão de colocares em algum local do aqua um mais claro para dar mais contraste.

Pelo menos todas as sugestões que aqui te deixei pretendo eu seguir, mas como já se sabe é a tentar que aprendemos por isso força aí e não desanimes no pessoal demorar a comentar. Vai experimentando por ti..pelo menos é o que vou fazer :wink:

 

Dentro de alguns dias vou ter novidades.

 

Vou trocar a Hygrophila por Ceratophilum demersum e vou mudar algumas coisas do layout, em particular em relção ás pedras vulcanicas. Em relação ao areão, eu até quero por mais, mas para já não há tempo($)... Aqui estão cerca de 30 Kg de areão...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ora bem.

 

No dia 13/JAN/07 decidi que algumas coisas não estavam a funcionar no aqua e mudei. Para essa mudança tambem contribuiu o Alfredo Guedes, que me arranjou um belo molho de novas plantas, o Miguel Silva que me arranjou outras (a eleocharis fica linda) e o pessoal que me tem aqui ajudado e me tem "forçado" a aprender, de modo a poder tentar chegar aos calcanhares do pessoal que aqui apresenta os seus aquas.

 

 

Aqui ficam as fotos:

 

Após quase destruir o layout anterior. Durou só cerca de 2 horas para tirar tudo... (desculpem mas só tinha o telemóvel comigo nesta altura)

 

photo0026gx0.jpg

 

No fimde 5 horas, ficou assim:

 

 

1002486jf1.jpg

 

 

 

O centro, com as limnofilas sessifloras e a Eusteralis Stellata (obrigado A guedes):

 

 

1002487lp4.jpg

 

 

 

O lado esquerdo, com um tronco com anubia.

 

1002489qp3.jpg

 

 

 

Red's ainda sem perceberem bem o que se passou...

 

 

1002517ie1.jpg

 

 

1002523tt4.jpg

 

 

 

Casal de platis:

 

 

1002506dl5.jpg

 

 

Mollies sempre prenhas:

 

 

1002508xl2.jpg

 

 

 

Novos habitantes, Comedores de Algas Siameses (obrigado Joaoavo):

 

 

imagem005yz0.jpg

 

 

 

imagem007qr3.jpg

 

 

Eu sei que as fotos estão uma porcaria mas a máquina é uma 3,2 Mp que ainda por cima no escuro nunca tira nada de jeito (é só desculpas este fotógrafo...).

 

Desde já se houver quem se digne vir cá a casa tirar umas fotos decentes do aqua, combine isso. Se forem do Seixal então, 5 estrelas.

 

Agora comentem e espero que as plantas "entesem" na direcção da luz.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom sim sr. Gosto muito dessas novas plantas amigo. Isso quando crescer vais ficar ai com um plantado muito bom. Já agora que plantas são essas a frente tipo relva alta? AInda continuas com pouca iluminação?

Boa sorte com isso e vai actualizando esse jardim.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom sim sr. Gosto muito dessas novas plantas amigo. Isso quando crescer vais ficar ai com um plantado muito bom. Já agora que plantas são essas a frente tipo relva alta? AInda continuas com pouca iluminação?

Boa sorte com isso e vai actualizando esse jardim.

Abraço

 

 

Continuo com os mesmos 60W para 200 l... Esta planta na frente é eleocharis "minima" ou parvula.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Está fixe. Vamos lá a ver essas plantas a tomarem tamanho e forma... e depois arranja uma máquina fotográfica (nem que seja a do vizinho :P- ) e mostra-nos os resultados.

 

Parabens e um abraço,

 

Alfredo Guedes

Alfredo Guedes

 

Aprendiz de aquariofilia ;)-

Quanto mais leio mais indeciso fico :)-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RKC666

Desculpa mas ainda não tinha visto o teu Aqua :microwave:

 

Gostei bastante da evolução ao alterares o layout

 

Cirticas construtivas (penso eu):

- Essa iluminção tem que ser alterada no caso de quereres ter as plantas no seu esplendor, principalmente para a Eleocharis Acicularis (e não a minima ou parvula nyah ), a Eusteralis e as Rotallas.

 

Acho que a Eusteralis estão muito dispersas e não a favorece

 

Caso queiras passa por aqui (sei que da ultima vez andava a correr com a malta starwars , mas agora tenho mais algum tempo :lol: ) para falarmos um pouco sobre fertilizações ou caso queiras também posso dar um salto por ai e aproveito para ver o teu Aqua ao vivo e levar-te umas plantas para ajudar na composição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tronco com as anubias está a ficar porreiro, mas é impressão minha ou as anubias estão plantadas do outro lado do tronco?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Está fixe. Vamos lá a ver essas plantas a tomarem tamanho e forma... e depois arranja uma máquina fotográfica (nem que seja a do vizinho ;)- ) e mostra-nos os resultados.

 

Parabens e um abraço,

 

Alfredo Guedes

 

 

São as tuas! Ficaram demais. 5 estrelas mesmo. A minha mulher está farta de elogiar a Eusteralis Stellata. Machine à fotô é que está dificil

 

Boas RKC666

Desculpa mas ainda não tinha visto o teu Aqua :|

 

Gostei bastante da evolução ao alterares o layout

 

Cirticas construtivas (penso eu):

- Essa iluminção tem que ser alterada no caso de quereres ter as plantas no seu esplendor, principalmente para a Eleocharis Acicularis (e não a minima ou parvula :) ), a Eusteralis e as Rotallas.

 

Acho que a Eusteralis estão muito dispersas e não a favorece

 

Caso queiras passa por aqui (sei que da ultima vez andava a correr com a malta :D , mas agora tenho mais algum tempo :lol: ) para falarmos um pouco sobre fertilizações ou caso queiras também posso dar um salto por ai e aproveito para ver o teu Aqua ao vivo e levar-te umas plantas para ajudar na composição.

 

 

Quando quiseres cá vir é só dizer. Eu pus que era a Eleocharis minima ou parvula e não a Acicularis porque na trópica dizem que é a mesma coisa ou muito parecido " Its scientific name is at present uncertain. See also Eleocharis acicularis.". Tal como disse antes, manda MP se cá quiseres e puderes dar um pulo. A luz é o eterno problema, mas neste momento não há tempo para mais ($) :roll:

 

 

Esse tronco com as anubias está a ficar porreiro, mas é impressão minha ou as anubias estão plantadas do outro lado do tronco?

 

 

2 anubias estão no areão. Outra está no tronco. Está na parte da frente do tronco e está enorme, para anubia... Quando arranjar fotografos e máquinas decentes, pode ser que se perceba melhor...

 

 

 

 

 

 

 

Já passei os 3000 views. Estou contente com o pessoal mas gostava que mais gente dissesse qualquer coisa. Há por aí pessoal que parece que tem vergonha de comentar ou acha que se for para dizer mal mais vale estar calado. Isto está errado! Digam o que acharem. Assim é que eu arranjei as plantas que o A. Guedes me arranjou. Eu estava à procura de uma determinada planta e ele perguntou porque não punha outras. Eu disse porquê e arranjou-se solução.

 

 

'Bora lá perder a timidez.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luz!! Precisas de Luz! Esse aquário vai sofrer uma alteração brutal quando meteres aí uns 160Ws de Luz!

Compra dois balastros electrónicos para T5s de 39Ws (consegues uns decentes por 20€), e umas 4 T5 entre 6500-10000K (mais uma vez, entre 8-15€ por lampada, consoante a temperatura de cor), monta isso, e dou-te 1 semana para veres as alterações :P

 

Ah, e usa um fundo preto em vez de azul, que asism "disfarças" o filtro que está do lado direito.

 

Um abraço!

 

Hugo Ferreira

Editado por Bytter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos da evolução do aqua tiradas a 21 de Janeiro de 2007

 

Uma semana depois estava assim:

 

aquariotodo3zx.jpg

 

Crescimento bastante visivel de todas as plantas, digo eu... :D

 

 

 

 

Lado esquerdo, tronco plantado com anubia:

 

tronco5nd.jpg

 

 

 

 

Centro, com várias novas plantas, de onde se destacam a Eusteralis Stellata e a Limnophila Sessiflora, que na foto em questão, tirada mais ou menos ás 22:30, já estavam a fechar a loja. Fecham-se durante a noite! Lindo!

 

centro2ht.jpg

 

 

 

 

E o lado direito, com o inestetiquíssimo filtro interno, que quando houver tempo ($) irá ser substituido:

 

direita4vc.jpg

 

 

Uma cereja bem madura: :D

 

cerejamadura9kv.jpg

 

 

E, finalmente, a minha vaca a olhar de lado, como se eu lhe devesse alguma coisa: cabecadura

 

vaca4dv.jpg

 

 

 

 

Só mais um aparte: OS SAE são os melhores comedores de algas do Mundo, talvez da Ásia, inclusivé. O membro Joãoavo trocou-me estes 2 e eles limparam o chão, o tronco e os vidros. DEMAIS :P

 

Podem comentar à vontade, criticar tudo, que eu aceito. Mas comentem. Os novos, os velhos, os mais experientes, os novatos, digam qualquer coisa a este e aos outros esforços para fazer qualquer coisa de jeito neste mundo da aquariofilia. O pessoal posta não é para ver se todos dizem bem. É para que haja uma troca de opiniões (dizer bem tambem sabe bem :D ).

 

Obrigado em antecipação a todos os que comentarem!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a andar bem bigsmile

Pena é teres pouca luz e as plantas estarem todas esticadas :mrgreen: Se fizesses um upgrade á iluminação ias ver uma grande diferença

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que molduras tão giras! :mrgreen:

 

Está com saúde, mas é como o João abóbora diz...as plantas tão à rasquinhas com a luz...estão com um crescimento deficiente...repara o espaçamento de umas folhas para as outras...tens aí umas que é quase só caule...

Se pusesses aí mais uns 50W já elas ganhavam detalhe, volume e não dava esse efeito de todas na vertical e fininhas...

vê se aldrabas aí o esquema e metes uma PLL de 55W ou assim..

 

Vá abraço!

Bernardo Gordo

 

PS:Essa Valisnéria também já saía daí que destoa um bocado...mete lá a stellata ou uma rotala sp.green...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que molduras tão giras! :mrgreen:

 

Está com saúde, mas é como o João abóbora diz...as plantas tão à rasquinhas com a luz...estão com um crescimento deficiente...repara o espaçamento de umas folhas para as outras...tens aí umas que é quase só caule...

Se pusesses aí mais uns 50W já elas ganhavam detalhe, volume e não dava esse efeito de todas na vertical e fininhas...

vê se aldrabas aí o esquema e metes uma PLL de 55W ou assim..

 

Vá abraço!

Bernardo Gordo

 

PS:Essa Valisnéria também já saía daí que destoa um bocado...mete lá a stellata ou uma rotala sp.green...

 

 

Tenho Ceratophilum Demersum a chegar... Penso que vai ficar ali bem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito do teu aqua tens ai uns peixes muitos fixes mas como ja foi dito um pouco mais de iluminaçao nao fazia mal nenhum so te ia ajudar a manter essas plantas mais saudaveis.

Boa continuaçao po teu aqua :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei muito do teu aqua tens ai uns peixes muitos fixes mas como ja foi dito um pouco mais de iluminaçao nao fazia mal nenhum so te ia ajudar a manter essas plantas mais saudaveis.

Boa continuaçao po teu aqua :wink:

 

 

A luz é um problema passageiro. Para já tenho-me aguentado e até acho que está bem bonito... banana rock

Quando chegar o Verão a ver se faco nesta calha uma calha de PL-l's ou então de t5 ou até de lampadas economizadoras... Vai cair já na zona dos 200 W

 

Boa evolução, o aquário está com um excelente aspecto visto as limitações do mesmo.

Era mesmo um update á iluminação, mas se calhar como eu, também não está fácil adaptar a tampa do aqua.

 

 

Dificil, mas não impossivel. Já tenho o esquema estudado, com um amigo que é engenheiro electrotécnico. Esta estrutura fica, mas será esvaziada. Mete-se 2 balastros electrónicos e bota PL-L... ou t5's ou o que é... Ou Pc's ... Nem sei. Depois vejo.

 

 

Não percebo nada, nada de electricidade...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que esta excelente... gosto de quase tudo ou tudo o que tens por ai e da maneira que tens a alteração do layout favoreceu imenso o teu aqua :smilecolros:

 

Espero que isto de mudar de casa seja rápido também quero por o meu todo bonito ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pura e simplesmente espectacular, gostei imenso pricipalmente de pois de ver a 1ªfoto dele "desmontado"

 

apenas continuo a dizer que gosto muito mais do fundo claro mas parabens

 

═══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════

o meu aquario

 

═══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51548

Editado por DrluKas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A evolução está um espectáculo! Gostei mesmo muito da Eleocharis e da Limnophila! Os Red Cherry estão a dar-se bem aí no aquário? Tem conseguido reproduzir-se?

 

Acho que o aquário ganhou mesmo muito com a cartolina preta! É que o filtro interno (que eu também tenho) é mesmo inestético!

 

Muitos parabéns!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que esta excelente... gosto de quase tudo ou tudo o que tens por ai e da maneira que tens a alteração do layout favoreceu imenso o teu aqua :drinking:

 

Espero que isto de mudar de casa seja rápido também quero por o meu todo bonito :D

 

Eu tambem acho que ficou melhor. O teu tambem há-se ficar bonito concerteza. Afinal, és frequentador aqui do forum e com 3 meses de registo o pessoal já viu tudo, sabe como fazer e faz mesmo. Não há aquas feios. Há uns menos bonitos... :crazyeyes:

 

 

pura e simplesmente espectacular, gostei imenso pricipalmente de pois de ver a 1ªfoto dele "desmontado"

 

apenas continuo a dizer que gosto muito mais do fundo claro mas parabens

 

═══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════

o meu aquario

 

═══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════════

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=51548

 

 

Deu luta mas ficou bem. O fundo claro não concordo porque ia mostrar o filtro interior demasiado.

 

A evolução está um espectáculo! Gostei mesmo muito da Eleocharis e da Limnophila! Os Red Cherry estão a dar-se bem aí no aquário? Tem conseguido reproduzir-se?

 

Acho que o aquário ganhou mesmo muito com a cartolina preta! É que o filtro interno (que eu também tenho) é mesmo inestético!

 

Muitos parabéns!

 

 

Tambem não é preta, é azul escura. Tanto a limnophila como a eleocharis se estão a espalhar e tenho de ver se ponho aqui novas fotos

 

o aquario está engraçado.

 

Penso que os peixes é que nao sao peixes interessantes.

 

Eu pessoalmente gosto de peixes maiores.

 

Mas parabens a mesma. ta giro sim sr

 

 

Isso já são gostos. O pessoal que eu encontro e que diz que isto dos viviparos... Mas tem muita graça de vez em quando olhar e dizer: "aqueles ontem não estavam cá!"

 

 

 

 

Tenho deixado a actualização deste um pouco para trás porque estou a montar outro para um casal de Kribs. É pequeno mas vou ver se faço alguma coisa de jeito com aquilo!

 

Haviam de ver como estão as moitas agora! Um dia destes posto. Continuem a comentar!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem, antes de mais devo dizer-te que só agora vi este teu post.

E depois de apreciar o dito e atentar em todas as respostas digo-te já que pese embora um pormenor que deixo para o fim, até acho o aqua bem estructurado... e quanto á beleza paisagistica não tem que se lhe aponte até porque me parece que está em fase de desenvolvimento. Verifico que em algumas folhas existem algas mas eu tambem as tive e apesar de ter já alguma experiencia tive que pedir ajuda aqui e acolá e felizmente estão a regredir a todo o vapor.

Por isso digo e torno a dizer, o teu aqua em minha opinião está como devia estar e tens sempre a possibilidade de alterar.

Agora vamos ao tal pormenor..., acho que apesar de comunitário podias ter por exemplo um casal de Kribs. quando tem filhotes são complicados mas nada que torne o convivio impossivel e os resultados são fascinantes e garantidos. Eu por mim adoro Kribs e mantenho-os com outros ciclideos americanos Escalares e Ramirezis entre outras espécies e o stress não é demasiado.Experimenta... cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello!!

As contribuições são diversas e variadas, eu particularmente gostei do teu aqua, as plantas parecem-me bastante bonitas especialmente a Hygrophila polysperma. No meu elas já atingiram os 60cm e continuam para bingo. Deves ter que fazer várias podas regulares para não crescerem tanto certo?

Cumps.

Filipe Valente

657_3868.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, antes de mais devo dizer-te que só agora vi este teu post.

E depois de apreciar o dito e atentar em todas as respostas digo-te já que pese embora um pormenor que deixo para o fim, até acho o aqua bem estructurado... e quanto á beleza paisagistica não tem que se lhe aponte até porque me parece que está em fase de desenvolvimento. Verifico que em algumas folhas existem algas mas eu tambem as tive e apesar de ter já alguma experiencia tive que pedir ajuda aqui e acolá e felizmente estão a regredir a todo o vapor.

Por isso digo e torno a dizer, o teu aqua em minha opinião está como devia estar e tens sempre a possibilidade de alterar.

Agora vamos ao tal pormenor..., acho que apesar de comunitário podias ter por exemplo um casal de Kribs. quando tem filhotes são complicados mas nada que torne o convivio impossivel e os resultados são fascinantes e garantidos. Eu por mim adoro Kribs e mantenho-os com outros ciclideos americanos Escalares e Ramirezis entre outras espécies e o stress não é demasiado.Experimenta... :x-mas:

 

 

Nas ultimas fotos penso ser dificil de veres algas. Se as vires aponta para perceber do que estás a falar, se faz favor.

 

Em relação aos Kribensis, se vires o meu outro aqua, (The African Cave) verificarás que está feito comente para ter um casal de Kribs. Como disse mais atrás, este aqua é para gente calminha...

 

 

 

Hello!!

As contribuições são diversas e variadas, eu particularmente gostei do teu aqua, as plantas parecem-me bastante bonitas especialmente a Hygrophila polysperma. No meu elas já atingiram os 60cm e continuam para bingo. Deves ter que fazer várias podas regulares para não crescerem tanto certo?

Cumps.

Filipe Valente

 

 

Eu podo todas as plantas praticamente todas as semanas. A hygrophila Polisperma foi totalmente arrancada e vou tentar meter fotos actualizadas do aqua ainda esta semana.

 

 

 

 

 

Obrigado pelos comentários! :)

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.