Sugestões para Aquario de 70 cm


v8

Recommended Posts

Estou a pensar reactivar o meu aquário de 70x30x35, que está desmontado há uns 10 anos ou mais.

 

Tenho dado umas "voltinhas" por aqui e já percebi que hoje há muito mais partilha e mais meios no mundo da aquariofilia.

 

Gostava que me dissessem o que é que fariam se tivessem este como único aquário, nomeadamente que plantas, que peixes, se fariam um pequeno aqua comunitário.. enfim sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se fosse eu, agora com um aquario desses pa montar de raiz, punha lá krebensis..

São peixes k se reproduzem com alguma facilidade, e sao oviparos(acho que é o termo corrrecto)... Ou seja, põe os ovinhos, e qd os pequenos nascem, protegem-nos de tudo e todos, e é bonito ver isso..

Punha tambem muitos "buracos"(como esconderijos), talves um fundo de area, e algumas plantas(não digo nomes, porque não os sei de cór, :roll: mas não é muito dificil encontrares plantas bonitas, mas de certeza, que tinha anumbias..) Quanto a outras especies, também não te sei dizer muito bem quais punha, so indo á loja e escolhendo..

 

Abraço...

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sugestão.

 

Imagino que este tipo de questões seja um bocadinho "o prato do dia" por aqui e provavelmente já ninguém tem muita paciência para lhes responder.

 

De qualquer forma acho que vou passar umas semanas a actualizar-me e analisar opções. No passado já tive várias configurações de aquário comunitário, já tive alguns ciclideos Sul-Americanos (peixe-joia, Severum, Meeki, Oscar...) tive monodactylus, etc.

 

Sou apesar de tudo pouco experiente e agora desactualizado. Provavelmente vou optar por fazer um comunitário de peixes simples, eventualmente com um casal de ramirezis (sei que não são muito robustos).

 

Gostava a médio prazo de ter discus, as já percebi que este aquário não é suficiente.

 

No passado, fiz algumas experiências curiosas, uma delas foi ter um pequeno oscar num comunitário. À medida que foi crescendo fui retirando os peixes mais pequenos, até ficar sózinho com um pleco. Chegou a 13 cm e depois achei por bem entrega-lo numa loja pois achei que precisava de quem lhe pudesse dar melhores condições de espaço. Mas não me chegou a comer nenhum peixe e conviveu inclusivamente com zebras (os pequenos, mais ou menos do tamanho de neons)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

olha se eu tivesse um aquario de 70 cm...para começar de novo...fazia um plantado...arranjava um bom filtro para teres agua sempre limpinha(opiniao eheim profissional) depois arranjava uma boa iluminação ou calha ou projector d HQI...como substracto utilizava akadama pondo um tapete de glossostigma...e o resto das plantas deixava tambem um pouco ao teu gosto...quanto a peixes..acho que podias pensar em por...apistogramas que sao peixes de medias dimensoes e são espectaculares acredita, mantenho no meu aquario apistogramas,ramirezies e discus e é fantastico ver como eles se dão e o comportamento que tem em relaçao ao acasalamente e ate quando há crias no aquario...

 

bem vai dando noticias espero ter ajudado em alguma coisa

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faria o que fiz.

 

Um aqua de Reds, e um aqua de guppys.

 

Em qualquer um deles podes ter muitas plantas:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=41985

 

Este topico é extenso mas é muito bom, tem fotos explicações em flash é mesmo muito bom. Mesmo nao escolhendo fazer um plantado dá uns conselhos úteis ! Dá uma volta pelo forum, vê vários aquarios, recolhe informaçao sobre coisas que pareçam promissores e depois toma uma decisão. O mais importante é ir com calma, se tudo correr bem há-de haver muito tempo para ter o aquario a 100% sem precisar de apressar as coisas !

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.