Pergunta sobre anemonas e invertebrados


blicas

Recommended Posts

Pode aguentar, mas nao é aconselhado :arrow:

Isso devido as temperaturas diferentes da nossa agua da costa para as de um reef!

Nunca fez experiencia com anemona, mas tem muito cuidado :twisted:

Tenho como equipa de limpeza no meu reef ; burriés e camaroes da nossa costa(que podem ficar agresivos....) e ainda tenho que ir encontrar eremitas! Sao invertebrados bons para equipa de limpeza e bastante resistentes :P

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Boas,

 

Com as temperaturas altas do reff, as Anemonas, acabam por morrer todas, acho eu, pois precisam de agua fresca(quando a maré sobe).

Em relaçao á equipe de limpeza(Camaroes, burries, hermitas, Nassarios, etc) e na boa, pois eles estão habituados a temperaturas extremas, diferenças de quimica da agua, etc, quando ficam nas poças, aprisionados pelas mares, até andam fora dela, hehe, tal nao sao rijos os bichos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Como já foi dito, a nivel de invertebrados existem vários, apesar de alguns poderem morrer de inicio, mas isso é normal! Convem é que faças uma boa passagem do saco/caixa para o aqua de destino.

Em relação às anemonas, acho que resistem bastante! Em tempos cheguei a ter algumas e andaram bem, sobrevivendo a alguns picos da compusição quimica da água (nitratos, nitritos...). Para ser sincero, não sou muito apologista de manter anémonas! São uns animais lindos, mas quando morrem...a conversa é outra!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais