Discus stressados


abertanova

Recommended Posts

tenho 2 discus com cerca de 12 cm num aquario comunitario á cerca de 2 meses, adaptaram-se bem, á uma semana um deles começou um bocado stressado, e agora quando chego perto do aquario foge sempre e anda ás cabeçadas aos vidros, pareçe que sente medo, e o pior é que torna os outros peixes tambem assim.

 

O Que posso fazer para melhorar a situação??

 

Faço tpas de 6 em 6 dias, tenho a agua nos parametros certos.

 

Se me puderem ajudar agradeçia imenso.

 

Cumprimentos

 

João Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas João.

Paciencia.

Vais ter de ter pacicencia. Os discus assumem esse comportamente por 1.000 razões, desde doença, afirmação hierárquica, até por não gostarem, pura e simplesmente, da cor da camisola que trazes. Inclusivé, pode ser apenas uma fase passageira.

Vais ter que ir eliminando um por um.

Eu começaria por controlar mais de perto os paramentros da agua. Outra coisa que poderás fazer, é dares um tratamento de choque ao pobre do animal: luzes acessas 36 horas, e tu a teres o comportamento normal junto do aqua.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tratamento de choque ?????? 36horas de luz??????????

 

tá bem tá sempre ouvi dizer que para os acalmar se devia apagar as luzes, apesar de o que dizes fazer um pouco de sentido, mas com discus????

nao poderam eles stressar ainda mais????

Joao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, 36 horas de luz. Aliás, deixa-me dizer que esse é o procedimento que muita gente tem quando insere discus novos num aquario. Eu não o faço, mantenho o mesmo fotoperiodo, pois nunca tive qualquer problema na introdução de novos peixes.

Aliás, os discus têm fama de animais sensiveis e quê, mas são dos peixes mais resistentes que conheço. O Único senão deles é que são muito exigentes na qualidade da agua. Deêm-lhes muita e boa agua, que os gajos andam todos contentes. Quanto ao resto, ele até têm a decêcia de nos avisar, com muita antecedencia, que algo se passa.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais