Mesa para Novo Aquário


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou em fase de mudança (e já estou a ficar doente, só de pensar na mudança) e vou fazer um up-grade para +/- 550Lts.

Coloca-se uma questão, que tipo de mesa devo fazer.

 

Metal:

prós - é mais leve

contras - tem de ser feito por um profissional, soldaduras mal feitas são desatre na certa

 

Madeira:

prás - é mais fácil de fazer, com alguns cuidados base, conseguiria fazer uma

contras - a falta de experiência nessas bricolages far-me-iam perder horas sem fim e decerto que ficaria bastante + pesado e 'matacão' que em metal (mas tb ficaria + económico.

 

Alguém conhece (na Margem Sul) quem faça este tipo de trabalhos (em Madeira ou Metal) ? Em quanto me ficaria ?

Abraço

 

 

Pedro Cruz

AKA ZRK

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mesa de suporte de aquario , eu vou fazer uma de marmore com duas colunas e um tampo numa casa que faz mobiliario de marmore e entre o tampo e o aquario ponho uma alcatifa ou algo para cortar o frio do marmore , entre as colunas vou fazer uma prateleira e pôr duas meias portas de vidro fosco :twisted:

paulo coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zurk,

 

Estou a montar um aquário de 200Lts e a estrutura foi feita em tubo rectangular (largo) por um soldador em Setúbal. Ficou com uns acabamentos espectaculares e custou-me 100€ (eu também escolhi dos tubos mais caros). depois forrei eu a madeira.

 

Quando chegar a casa posso postar umas fotos do móvel para veres.

 

Abraço,

Valter Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mesa de suporte de aquario , eu vou fazer uma de marmore com duas colunas e um tampo numa casa que faz mobiliario de marmore e entre o tampo e o aquario ponho uma alcatifa ou algo para cortar o frio do marmore , entre as colunas vou fazer uma prateleira e pôr duas meias portas de vidro fosco :twisted:

 

Não aconselho o mármore, pois é um material muito susceptível de rachar.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais