Peixe doente?


Recommended Posts

A minha femea otopharinx está muito parada e magra e respira a grandes golfejos com a boca. Não tem comido granulado, apenas alguma comida congelada menos dura, e nem isso agora.

 

Isto será um caso de malawi bloat a necessitar de Flagyl? Outra coisa?

 

De resto todos os outros peixes do aqua estão mais bastante mais escondidos que o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto ficou outro peixe com aspecto doente e pouco activo, e com as escamas algo "eriçadas".

 

O pessoal aqui não poderá dar uma ajuda em tempo útil? Ou é melhor submeter isto nas doenças?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escamas eriçadas costuma ser sinal de bloat.

 

Se os peixes estão "anormais" alguma coisa não deve estar muito bem. Já mediste os parametros para veres se não disparou nada?

Mudaste alguma coisa na alimentação deles?

 

Flagyl não lhes faz mal... esmaga um comprimido na comida junta um pouco de água e aguarda uns minutos. Depois dá-lhes a paparoca.

O peixe que não come... ou espera que o flagyl faça efeito, ou lhe dás um banho numa solução concentrada de flagyl.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno

 

O primeiro peixe a ficar mais parado não tem o sintoma de escamas eriçadas, só o 2º caso que apareceu depois.

 

Nos 2 casos de bloat anteriores (julgo eu que era isso) notei sempre que havia umas fezes quase filamentares e transparentes na água, agora não reparei em nada disso

 

Em termos de alimentação não fiz nenhuma alteração à rotina. Tenho é tido alguma falta de tempo para as mundaças de água, que de semanais passaram a bi-semanais.

 

Vou verificar os parâmetros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais