Água destilada


So_SiMpLe_

Recommended Posts

Boas pessoal!

Só por curiosidade, eu andei a fazer testes de cobre em agua destilada que compro para regar umas plantas, e qual o meu espanto quando não me registou qualquer valor.

Agora, posso usar a água destilada para reposições de água?

Na minha ideia, um "alambique industrial" para agua destilada, se não é de cobre, é de aço inox, e o acho que o aço inox não liberta qualquer oxido (de ferro) para a água.

Alguem me pode esclarecer?

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu ja comprei agua destilada na farmácia para fazer reposições de agua no aqua. Os peixes ainda vivem e bem. Tive foi a preocupação de ver se a agua foi destilada por osmose inversa!

Na garrafa até dizia que sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois!

Mas esta é do supermercado lol e não tenho informação de como foi destilada, mas esta que tenho parto do proncipio que serve, ao fim ao cabo, a osmose inversa purifica a água, assim fica tambem a água destilada pelo metodo tradicional, acho que tambem dá para fazer reposições.

Tenho de ver no garrafao a informação sobre a água.

Paulo mas na farmacia vende.se a água a que quantidade? e já agora a que preço sff?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me lembre uma garrafa de 1Litro era 80 centimos ou menos.

É mesmo barato!

 

É por estas e por outras que o euro veio #estragar" a economia pessoal e familiar!

80 cêntimos, são 160 escudos na moeda antiga!

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, 80 centimos não é assim tão barato, e como diz o Melo, sao 160 escudos amigo, tu ao fim de repores 100 ou 120 litros assim, tens uma osmose paga ou um pouco mais, 120 euros.

Eu compro a 80 centimos 5 litros, ou seja, para fazer 120 euros poes 750 litros, o que num aquario por ex: de 100 litros ainda é bastante.

750 litros em reposições, pois tpa's é c água do mar a uma media de talvez 2/3 litros por dia em evaporações (pelo menos cá em casa), talvez o dobro no verão , dá para 360 dias, vá um ano. A unica diferençã é que com água destilada não ves o dinheiro a ir embora tão depressa lolol.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste tipo de discução só falta poderar a real quantidade de agua gasta por uma unidade de osmose para fazer um litro ed agua pronta a utilizar....

 

será de 3 litros para 1? ou será ainda mais?

em quanto é que estamos a falar no final do mês em consumo efectivo de água?

 

eu estou fora deste problema porque uso água da torneira para as reposições ( a agua da minha zona assim o permite). mas acho que para uma correcta avaliação dos prós e contras de cada uma das hipóteses temos de ver todos os factores.

Cumprimentos

Mário Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quantidade de agua será de 3 para 1 ou mais.

Mas, é preciso não esquecer que a água dita "suja", não vai pelo cano abaixo. Pelo menos comigo.

Vai para o autoclismo, balde para lavagens, lavagem de louça, etc etc.

Até para lavar o carro!

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, esse consumo de água, com um rendimento baixo da osmose tambem dá gastos um pouco elevados em água. E já agora, as materias que compoem a osmose não têm de ser mudadas? não sei como sao por dentro, resinas, carvao? Não tem de ser renovadas?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive foi a preocupação de ver se a agua foi destilada por osmose inversa!

 

Não haverá aqui alguma confusão? A água pode ser purificada por destilação ou por passagem por Osmose inversa. Uma coisa é totalmente diferente da outra...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Boas reavivando este tópico será que a água proveniente do reservatório de uma máquina de secar roupa não poderá ser usada nas reposições??

O meu reservatório é de plástico...

 

Boas.

 

De onde vem a água nas máquinas de secar a roupa? Pergunto isto porque não tenho nenhuma nyah

 

É algum tipo de aproveitamento da roupa molhada? Nesse caso está absolutamente fora de questão por causa dos detergentes ... É da condensação que se forma aquando do processo de secagem??

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estava a esquecer-me dos detergentes... nyah mas eu também não sei bem como se processa o ciclo daquela água, até chegar ao reservatório. Calculo que seja por evaporação , se assim fôr será que os detergentes também evaporam? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois estava a esquecer-me dos detergentes... nyah mas eu também não sei bem como se processa o ciclo daquela água, até chegar ao reservatório. Calculo que seja por evaporação , se assim fôr será que os detergentes também evaporam? :D

 

Como te disse não percebo nada de máquinas de secar a roupa mas faz-me todo o sentido que ao utilizarem o calor para forçar a evaporação da água da roupa tragam também atrás as "moléculas" dos detergentes e lexívias que se utilizam nas lavagens. Por isso nem penses no assunto! Mais vale experimentares água da torneira tratada com o Seachem Prime ou o Biomarol da JBL.

 

Abraço

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pessoal,

Eu continuo a achar que uma Osmose Inversa, é um bom investimento. Basta uma tipo a minha, que faz 90 l/dia. Não tenho necessidade de maior capacidade. Penso que capacidades maiores, só quem não tenha acesso a àgua do mar. No meu caso, só preciso para as reposições. Logo, esta que tenho, chega e sobra. Encho um bidon de 20 litros 1 vez por semana.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A água destilada não se deve por no aquário porque não tem qualquer dureza seja KH-Dureza carbonatada ou GH-Dureza Geral. O que vai acontecer é que após algumas TPAs o aquário devido ao KH ser baixo vai atingir instabilidade a nível de PH isto porque o KH tem um factor tampão em relação ao PH. Por sua vez as plantas e os peixes também necessitam de alguma dureza na água para crescer correctamente, 3-10 diria. Isto em água doce agora nos salgados não sei se é assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...