Garrafão de co2 caseiro


Recommended Posts

Boas;

 

Finalmente comecei com o co2 caseiro, mas passei o passo da garrafa de 1.5 e fiz o álculo para um garrafão de 5l.

 

80g fermento padeiro

3 chavenas de açucar

1-2 colheres de cha de bicabornato

4 litros de agua

 

Tudo corre bem durante os primeiros 3 a 4 dias, saem imensas bolhas pelo difusor mas depois disso acaba. Qual será o problema? quanto tempo costuma durar nas garrafas de 1.5l? estarei a fazer alguma coisa mal, alguma coisa estará a limitar?

 

PS: usei a pesquisa mas não me tirou as dúvidas

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu para a garrafa da nutrafin que tem á volta de 0,75, meto uma colher de chá de fermipan, meia de bicabornato e 150 g de açucar, e bomba durante 15 mais ou menos....fazes o aumento das quantidades em função dos 4 litros e deve dar na boa....

 

um grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza de não ter nenhuma fuga nomeadamente no buraco da tampa?Mesmo podendo não ser a mistura ideal, acho que é muito pouco tempo de 'actividade'.

Cumps

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não entrando em contas, mezinhas e erros de construção, faltou indicar que um garrafão de água natural não será a melhor coisa para usar como reactor de CO2. Tanto quanto sei, e já foi dito aqui no Fórum, o plástico dessas garrafas é mais permeável ao CO2 que as de bebidas gaseificadas, por exemplo. Logo, como os fermentadores trabalham a uma pressão ainda jeitosa, deve-se evitar usar garrafões.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por todas as respostas, vou fazer outra mistura com mais açucar mas fiquei com mais 2 duvidas;

 

 

O plástico dos garrafões é diferente do das garrafas?

 

A utilizaçao de garrafões aumenta a pressão de co2 ou dura mais tempo ou as duas coisas?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim, ao meu a a unica "vantagem" na utilizaçao do garrafao sera a durabilidade da solução mas isto so aumentando a quantidade de açucar, pois so funciona enquanto o fermento tiver açucar pa consumir, logo se tens um recipiente maior podes colocar mais açucar, logo dura mais tempo! mas se aumentares o fermento na mesma proporção do açucar ira durar o mesmo tempo mas a produçao de CO2 ao longo desse tempo sera maior, n sei se me fiz perceber :lol::roll::roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que entre uma garrafa de 0,5 Litros e um garrafão de 5 litros não existe uma diferença significativa quanto ao tempo de duração da mistura.

 

A levedura é um fungo que, ao entrar na sua fase anaeróbica, tem um tempo de vida limitado. Além disso, quando se começa a formar etanol no recipiente, a levedura começa a morrer. Mesmo se utilizares um bidon gigante, com Kilos de açucar, o tempo de vida da fermentação não será muito diferente. Essa é uma das limitações dos sistemas de CO2 conseguidos através da fermentação.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos, eu nao sou grande expert nesta andanças mas deram-me a brinhante ideia de ter um EXTINTOR DE CO2 COM UM REGULADOR ja agora tive um garrafao de co2 de 5l que me durou prai um mes tripliquei nas doses todas e as plantas agradeçem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso de utilizar um extintor para armazenar co2 ja é um assunto que tem sido discutido aqui pelo forum , pelo que tem sido dito o extintor n serve para esse efeito pois alem de ser dificil retirar totalmente o po que contem provavelmente também n aguentaria a pressao exercida pelo co2 ( muito superior à dum extintor normal) se n quiserem comprar uma garrafa propria pra esse efeito o que alguma pessoas têm utilizado é garrafas de co2 daquelas das maquinas de tirar finos , cocacola etc , mas também é preiciso arranjar um redutor compativel etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas... a minha ultima pergunta é quanto tempo dura em média uma nistura bem feita? assim eu vou ajustando até atingir essa duração... quando comecei a usar o co2 caseiro, as plantas nos poucos dias que aquilo durou ficaram muito muito melhor ;)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

eu tambem uso um garrafão de 5 litros de agua normal, sem problemas.

 

Tens a certeza que utilizaste 80gr de fermento??? è muito.

 

é que assim, terias uma produção de co2 brutal nos primeiros dias e depois acabou...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E esta é a pergunta que eu faço visto as outras já terem sido feitas....

 

Usaste água da torneira com cloro?!...

É que se assim é, tá explicado.

 

 

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.