o meu 1º betta


NetSpace

Recommended Posts

boa tarde a todos.

já a algum tempo k ando pra comprar 1 betta.

ontem passei por 1 loja de venda de animais e encontrei este lindo peixe dentro de 1 copo (era mesmo 1 copo de vidro como há em mts cozinhas, até em casa tenho copos bem maiores!) n resisti e tive que compralo.

 

pedi ao vendedor pra le dar 1 bocadinho de comida e ele deu-lhe flocos "sera vipan" o que eu uso pra alimentar os gypies molies e platies.

 

neste momento está num aquario de 60*30*30 plantado juntamente com 1 gupy femea. quando o pus lá o betta parecia que nem nadar sabia, todo desageitado (devido a estar num copo, onde nem se conseguia esticar! talvez!) e tentava sempre atacar a gupy mas ela fugia sempre.

 

o meu espanto é que hoje o 2 peixes ja se dao bem! e comem os 2 juntos lado a lado e o betta ja nada normalmente.

 

A minha pergunta são?

Devo alterar a sua alimentação para alimentos tipo larvas vermelhas?

 

Posso colocar + pixes no aqua (alguns paties e molies)?

Como o devo fazer colocar 1 de cada vez para o betta se ir adaptando ou posso colocar uns quantos de cada vez?

 

espero por respostas...

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem "NetSpace", tenho 17 anos e sigo o hobby de aquariofilia me baseando no conhecimento que obtive com meu pai.

Por sinal estou montando meu primeiro aquário agora e a principio pretendia por um Betta e alguns Guppys e/ou quem sabe Platys.

(assim como vc descreveu ser o seu aquário) :(

 

Respondendo a sua pergunta em relação à introdução de novos peixes:

Até onde eu sei os Bettas são MUITO tranqüilos em relação à outros peixes.

 

Somente deve ser observado o fato de o Betta ser um peixe territorialista em relação à machos da mesma espécie, atacando e brigando até a morte.(às fêmeas com menos intensidade, porém não é impossivel)

 

Não tem como ter mais de um Betta num aquário, porém... Em relação às outras espécies Sinta-se à vontade.

 

 

(óbiamente respeitando o principio básico entre o tamanho dos peixes e a quantidade de água)

 

 

(me desculpe se escrevi alguma coisa sem sentido ou de grafia errada... Considere o fato de que eu estou cansado, são 02:26 da manhã de Domingo para Segunda)

:S

Espero ter ajudado!

Abçs, Gabriel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em questao da alimentaçao podes dar flocos normais , e as especies podes por molies , espadas , e guramis nao ha problema nenhum

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas, ja tenho o beta juntamente com molys platies e gupies e estão todos lindamente.

 

quanto á alimentação passei a dar larvas vermelhas, e apartir daí todos os peixes se tornaram + activos e quando lhes dou flocos parece que não comem com o mesmo apetite.

O meu aquário:

panoramica20207ag4.jpg

...::: V.Perucho :::...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais