Fertilidade dos Guppys


Azor

Recommended Posts

Boas,

 

estou com um "problema", neste momento a fauna do meu aqua é composta unicamente por guppys. O problema é que eles reproduzem-se a uma velocidade vertiginosa e o aqua começa a ficar com pouco espaço! O que faço para reduzir a fertilidade dos bichinhos? O que me aconselham a fazer? Guppys grelhados está fora de questão! :lol:

 

Obrigado

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

em principio já arranjei uma solução: vou enviar alguns para a Terceira (Açores).

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

como os vais mandar??

 

ha para a proxima compra guppys machos em que a barbatana dorsal nao seja igual á caudal! Li que esses guppys machos nao sao ferteis... nao se reproduzem...

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como os vais mandar??

 

Já foram... enviei quatro machos e quatro fêmeas, em sacos de transporte que por sua vez fortam dentro de um recepiente de plástico (vulgo tuperware!). Aproveitei a vinda dos meus pais cá ao continente e na volta... foram carregados de peixes! :D

 

Já me informaram que esão todos (os peixes) de saúde!

 

 

ha para a proxima compra guppys machos em que a barbatana dorsal não (palavra corrigida) seja igual á caudal! Li que esses guppys machos não (palavra corrigida) sao ferteis... não (palavra corrigida) se reproduzem...

 

... essa não sabia :?

 

Cumps

Ricardo

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Azor...

 

Olha lá...Porque não tentas vender ás lojas....Se conseguires fazer negócio ficas a ganhar...Vendes para aí cada um a 0,70€ e tá a andar :D

 

Já tentas!?..Fala com a loja, tipo aquaSousa no MBica ou a Avipeixe...

 

 

 

Cumps.

Bernardo gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bernardo Gordo,

 

a AquaSousa conheço mas a Avipeixe não, onde fica? A verdade é que nunca me informei sobre isso, se calhar vou tentar, não perco nada!

 

Obrigado

Ricardo

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Azor a Avipeixe é mesmo no Centro Sul...Em almada...Ao pé do Parque da paz...Dás uma volta à rotunda do centro sul e olhas pra todos os lados que hás-de ver Avipeixe escrito em letras vermelhas e grandes! :P

 

Abraço...

 

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As más lojas tipicamente não ficam com peixes de criadores nacionais.... Porque dizem que da china é melhor e mais barato, blá, blá.....

 

Em tempo quanto criada escalares aos milhares, as lojas vendiam-nos a 2,5 e davam-me 0,8 por cada... portanto não me parece que te vão dar 0,7 por cada guppy. :P:lol:

 

Infelizmente é assim, as lojas normalmente preferem os peixes do importador, porque, além de tudo o resto têm factura o que pode ser importante em caso de inspecção.

 

Se tiveres alguem conhecido numa loja, ajuda bastante :P:?:8)

 

Boa sorte!

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com tudo que o Valter disse.

 

Infelizmente até agora só consegui vender peixes a um lojista que é meu amigo e mesmo a esse, nem sempre porque se tiver acaba de se abastecer no fornecedor não mos aceita.

 

A grande questão de fundo aqui é que a grande maioria dos lojistas não percebem que entre 2 peixes exactamente iguais mas um com proveniencia da milhares de Km e outro que cresceu em Portugal e que não está sujeito a montes de mudanças de água e de viagens enormes para cá chegar.

 

A coisa resolver-se-ia com um curso de aquariologia de 2-3 dias, que felizmente cada vez há mais, e esses lojistas ficariam bem mais informados.

 

Um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais