preciso de ajuda


askthelord

Recommended Posts

:oops:

Boas necessito ajuda urgente, pois tenho o meu betta doente assim como uma das fêmeas .

Hoje de manhã quando saia para o trabalho reparei que tinha um Tetra Cardinal com a doença Plistophora hypessobryconis ( sei disto porque vi aqui no fórum ), quando cheguei a casa ao final do dia encontrei esse cardinal morto entretanto olhei bem para meu aqua e reparei que tinha outro igualmente morto, mas qual ñ é o meu espanto, que achei que uma das minha Cobrinha Kuhli tb ñ estava em condições, infelizmente tb acabou por falecer em menos de nada. Mas não fiquei por aqui hoje nas minhas baixas, pois quando voltei a olhar o aqua tinha um dos meus Tanichthys albonubes igualmente morto.

Pus mãos á obra e vai de tratar de fazer medições á agua tenho os nitritos um pouco altos mas não muito, o meu PH esta na mesma 6,5-7,0 que é o costume a temperatura a 26º tb dentro dos parâmetros normais que eu uso, já fiz uma TPA , já agora o meu aqua é de 60L e a TPA foi de 10L mas já estou a preparar agua para uma de 20L.

 

Bem agora voltamos ao inicio da conversa o betta está a cor ele é azul e agora está a ficar branco e a sua barbatana traseira esta com péssimo aspecto e dá a sensação de estar colada com algo, assim como a fêmea tb esta a aparecer uma lista ao comprido do corpo branca como se estivesse a perder a cor.

Ñ sei o q fazer, já tentei através aqui do fórum identificar a doença ou causa possível para tanta morte num só dia, ou algo me escapou ou então ñ pesquisei em condições, assim como para uma cura possível para os meus bettas.

 

A isto se chama um dia péssimo :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais