Gyrinocheilus aymonieri come um Melanóide


Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Eu tenho dois Gyrinocheilus aymonieri (Comedor de Algas chinês? ou será Indiano?) com cerca de 8 cms/cada, e há cerca de uma semana um dos pobres coitados já cheio de fominha (que o dono não lhes dá comida) decidiu engolir um Melanóide com +- 1,5 cms.

 

Eu vi(pena que não estava a filmar, foi uma boa imagem aquela), engoli-o de uma virada. Fiquei á espera que o vomitasse, mas nada...

 

Já passou uma semana e o tipo continua com uma barriga que dá a sensação que o Melanóide ficou inteirinho lá dentro, há algo que eu possa fazer?

 

Já suspendi a comida por um dia, mas não resolveu. (desconfio também que ele se tiver fome vai á procura de mais Melanóides para papar).

 

Já me disseram para fazer uma massagem ao peixe que o ajudava a vomitar...que acham?

 

Um abraço

 

Actualizo com esta foto...

 

caebarrigainchada.jpg

 

desculpem a qualidade da foto mas hoje a máquina, eu e o aquário estamos num acesso diferendo

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tambem tenho um destes, e apesar de se chamar comedor de algas chinês, ou são indianos ou tailandeses :roll: . Descobri isso aqui: http://aqualandpetsplus.com/Oddball,%20Chi...gae%20Eater.htm

Tambem descobri depois, que foi asneira comprar ele, mas na altura(e agora tambem) não percebia muito de peixes e na loja venderam-me como limpa-vidros. O que acontece é que estas peixes quando ficam com fome (o teu caso) ou quando crescerem deixam de comer as algas e passam a comer outras coisas. Isto alem de poderem ficar agressivos. A ver vamos como o meu vai ficar.

 

E como está o teu agora? Já digeriu ou deitou fora?

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelo link (mais um para os favoritos). De facto comer algas não é bem o que eles gostam de fazer (tenho dois), mas a beleza dos bichos é muito mais importante do que o trabalho que deveriam fazer, lógico que se fosse 2 em 1 eu estaria muito mais satisfeito.

 

Até ao momento não estão agrassivos, de vez em quando andam a fazer corridas de fórmula 1 pelo aquário mas nada de preocupante e até normal.

 

Relativamente ao caso concreto deste, não ele ainda não digeriu, nem deitou fora...

 

como tenho muitas plantas no aquário e não quero destruir metade do aquário ontem estive uma hora e meia a tentar apanhá-lo e não consegui...:roll:, hoje vou tentar de novo...

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais