***the Lost Island***


marinho

Recommended Posts

Eias!

 

Móvel: 120 x 40 x 80 cm - copiado por um catálogo da Eheim (madeira 19mm €50, tubos inox 35mm €40)

 

Pagaste bem pelos tubos de inox :evil:

Anyway, pergunta, como e que os prendeste ao MDF? Presumo que o tubo seja oco por dentro, nao? Alguma forma especial de os aparafusar?

 

Continua a colocar fotos do aqua 8)

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 116
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

João K: estou a ciclar o aqua com calma dando tempo a que todos os parâmetros estabilizem e quando achar que é altura (€) quero introduzir uns Discus, talvez nos tons de vermelho para fazer contraste com as plantas, e manter a actual equipa de limpeza! 8)

 

Nicko: como vão os guppies? Já estou a replantar alguns pés e acho que o aqua se vai compôr, "enchendo" da maneira que eu prevejo... mas como ao vivo é sempre diferente... ficas convidado para lá passar em casa para o vêr! Que dizes?

 

Bytter: os red's continuam felizes e contentes! Também me parece que foram caros os tubos de inox, de qualquer maneira não encontrei mais barato...o aço inox é caro, parece-me! De facto os tubos são ocos mas tapei as extremidades com uma "patela" de aço inox soldada e no meio fiz um furo com um passo de rosca de 8 mm por onde passa um parafuso "unbrako" que atarracha também na madeira, ou seja, o parafuso vem de cima ou de baixo pela madeira (conforme a extremidade) já a atarrachar e acaba de segurar no tubo de aço, no meio da patela. Deu para perceber?

 

Continuem a comentar, perguntar e criticar positivamente!

Obrigado!

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fight Boas marinho então como vai o aquário, espero que bem como é de prever. No dia em que eu o vi (dia para esquecer) fiquei maravilhado e com vontade de alterar o meu. Tá mesmo linnndo o aquário. As plantas aguentaram e estão a desencolver porreirinho. Quando for grande quero um aquário igual ao teu :evil::lol:

 

parabens mais uma vez 8)

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eias,

 

Bytter: os red's continuam felizes e contentes!

 

Ehehe, ainda bem :) Ando a espalhar os meus reds por Portugal, lol #cool

 

Também me parece que foram caros os tubos de inox, de qualquer maneira não encontrei mais barato...o aço inox é caro, parece-me!

 

Sim, é verdade... Claro que para estar à vista, é esteticamente a melhor opção!

 

De facto os tubos são ocos mas tapei as extremidades com uma "patela" de aço inox soldada e no meio fiz um furo com um passo de rosca de 8 mm por onde passa um parafuso "unbrako" que atarracha também na madeira, ou seja, o parafuso vem de cima ou de baixo pela madeira (conforme a extremidade) já a atarrachar e acaba de segurar no tubo de aço, no meio da patela. Deu para perceber?

 

Mais ou menos... Mas o parafuso não trespassa a madeira toda, certo? Parece-me uma solução interessante. Só é pena ter que se soldar... Ando a estudar a melhor maneira de fazer um móvel robusto com MDF, mas simultaneamente fácil de montar (ou seja, com o minimo de ferramentas bowdown), e que aguente um aquário de quase 300litros... A ver vamos...

 

Continua a meter as evoluções bowdown

 

Um abraço,

 

Hugo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...para estar à vista, é esteticamente a melhor opção!

Claro que sim...e condiz com o meu móvel da sala...onde está a TV...que é todo em inox também..tudo pensado! :)

 

Mas o parafuso não trespassa a madeira toda, certo? Só é pena ter que se soldar... Ando a estudar a melhor maneira de fazer um móvel robusto com MDF, mas simultaneamente fácil de montar  e que aguente um aquário de quase 300litros...

 

Claro que trespassa...um parafuso com uns 30mm...assim fica dentro dos 19mm da madeira e ainda "entra" pelo inox dentro, lógico!

Maneira mais fácil? O meu foi bem fácil de fazer e aguenta com bem mais do que 300 kgs (pelo menos pra já bowdown)...é só fazer as contas: volume bruto: 240 litros, pedras: pr'aí 25 kgs, substracto: uns bons 50 kgs, plantas: 2kgs #cool e peixes: 500 gr!!! yikesbowdown:roll:

Porque não passas cá em casa para "tirar o esquema"?

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marinho, quando é que actualizas o teu aqua? No próximo sábado vou fazer a manutenção ao meu, e dar uma poda nas plantas se ficar porreiro mando umas fotos aqui pró pessoal comentar!!

 

Abraços de Red River City

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Marinho!

 

O teu armário está, tal como o aqua, muito fixe.

fui ao Leroy merlin à procura dessa madeira, por isso tira-me uma dúvida.

 

isso é MDF ou aquele comtraplacado tipo estrado de cama? è que o mdf que lá tinham não tinha cores, era todo da mm cor, tipo beje escuro, só o comtrplacado é que tinha. Compraste MDF e depois colaste folha de madeira à cor foi?

 

Abraço, e parabéns

Afonso Sousa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas marinho,

 

É exactamente esta a base que vou usar no meu. As mesmas medidas, a mesma espessura de vidro, basicamente, olho para o teu e já sei como vai ficar o meu. O "fabricante" será exactamente o mesmo, fica a 500mts de casa.

 

Mal posso esperar, pois o meu de 45lts está realmente a parecer mais uma poça de água :roll:

 

Força nisso, está excelente!!

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marinho, por acaso nao tinha percebido que era um toque feminino, mas ficou de muito bom gosto...

O Aqua esta muito bom, parabens... continue actualizando para nós...

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos...z..z...;)

Neste momento estou com alguns problemas com o aqua que ainda estou a tentar ultrapassar...isso junto com o facto de podar muitas vezes para tentar multiplicar os pés das plantas faz com que ainda não tenha novas fotos "decentes" para apresentar! Muito obrigado pelos vossos comentários... prometo em breve colocar mais novidades...

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espectacular o aqua... nem falo desse movel... tens que explicar aí passo a passo como o fizeste... :twisted: pó pessoal aprender umas coisas... continua !

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Afonso: a madeira foi mesmo MDF forrada à côr que lá estava e que, por acaso, era exactamente como eu queria para condizer com o resto da mobilia... castanho "wengé"! Estava em promoção na altura pelo que, se calhar, acabou o stock e não voltaram a repôr! :lol:

 

Boas Duarte: Até que enfim um conterrâneo! :) Se fores umas mensagens atrás vais vêr que já estive a explicar a outro membro o modo como fiz o móvel...mas se precisares de mais alguma ajuda, p.f. não hesites em contactar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está agora a recuperar de umas podas valentes para "multiplicar" plantas e de uns problemas "PINI" de outro planeta (PINI = Problemas Indesejados Não Identificados). :lol::)

Mais uns centímetros de altura em cada planta e colocarei novas fotos para que possam dar as vossas sugestões que têm sido muito importantes até ao momento!

Antes disso, gostava de colocar fotos dos novos habitantes do aqua, os discus....mas para isso eles têm que colaborar...a vêr vamos!

 

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marinho,

Realmente só pode ser da água de Red River, porque o artista não percebe muito da poda. :?

Mas também este projecto tem um pouco de "lost island", senão fosse as tuas plantas nunca chegaria a este ponto.!!

Já sabes que as portas estão sempre abertas, eu é que me sentei á espera da tua visita, senão a esta hora estava cheio de varizes :roll:

 

Então para quando essas fotos?

Tas-te a dar bem com os discus? Isso é que é um homem de coragem!!!

 

Um abraço de Red River

Bjs para o filhote

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Finalmente consegui um tempinho para tirar umas fotos do aqua na situação actual. Espero que gostem. O aquário passou por alguns altos e baixos, fruto da minha inexperiência com plantados e aquários em geral mas, com muitas dicas do fórum e em especial do Hélder Cardoso, lá consegui dar a "volta ao texto".

As principais novidades são os 2 discus, a eleocharis que compactou bastante bem e uns quantos platys novos que não páram de se reproduzir. Alguém quer platys? :)

Façam os vossos comentários. Pela minha parte prometo ir tirando mais algumas fotos...principalmente dos discus...

Abraços,

 

Marinho

 

Aquriom220.jpg

 

Aqurio228.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar porreiro o aquário :)

Ainda falta crescer mais um bocadinho ás plantas da esquerda para ficar muito bom :cry:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...os meus parabens, esta espetacular...

Obrigado! :)

 

Ainda falta crescer mais um bocadinho ás plantas da esquerda para ficar muito bom :cry:

Concordo plenamente... e gostava que isso acontecesse...sabes o que aconteceu? Aquando da montagem do aqua tinha apenas dois pés de Eusteralis Stellata com menos de 5 cm e desses pés tenho agora mais de 6 com 20 cm cada no minimo... penso que com mais umas podas e divisão dos pés maiores, conseguirei em mais um ou dois meses ter o espaço como quero...a vêr vamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Marinho!

Finalmente as fotos!

Tá muito porreiro o aquario sim senhor, digam o que disserem!

Essas pedras ficam a matar!

Gosto especialmente dos discus que tens são os mais antigos que conheço e continuam a ser os meus preferidos.

Não sei se tens conhecimento deste site, é espectacular para tirar ideias aqui fica e delicia-te, mas o teu bem podia estar no meio destes!! :)

 

http://showcase.aquatic-gardeners.org/2006.cgi

 

Abraço e boas festas de RED RIVER CITY

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande Paulo

Obrigado pelos elogios amigo! Quando passas cá por casa? Não é só por causa dos aquas... o meu filho também está morto por conhecer as tuas miúdas! é levado da breca o puto...:twisted:

Grande abraço!

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marinho...

 

Gosto muito do teu aqua, e tu sabes, pois fui o primeiro a comentar e já disse na epoca que veriamos um bruta plantado... e estamos vendo :twisted:

Força com isso, está cada vez mais bonito...

Parabéns...

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.