Óscar (Pequeno Problema)


Recommended Posts

Boas, hoje porque reparei que o meu aqua estava um bocado sujo achei que era melhor fazer uma mudança de água do meu aquário principal, e para não incomodar o meu óscar peguei na minha rede grande apanheio mas ele deu muita luta á rede e fartou-se se movimentar-se, de uma maneira louca dentro da rede, e coloqueio num aquário mais pequeno até puder voltar ao seu aquário de sempre. Depois da mundança recoloqueio no seu aqua habitual e novamente durante a troca com a rede ele voltou a dar luta.

Mais tarde quando fui ver o resultados da limpeza reparei que o Óscar tinha umas zonas sem escamas, primeiro pensei que era uma doença mas depois reparei que podia ter sido daquela algazarra na rede e fui verificar a rede qual o meu espanto se não estava lá uma mancha bronze fui ver e era um agregado de escamas.

Como são umas feridas superficiais e como dizem que os Óscares são peixes extremamente resistentes, acho que as feridas não são graves.

Mas mesmo assim agradecia as palavras das pessoas mais experientes.

Eu até dava-lhe vitaminas mas já não tenho .

 

Então eu agradecia a vossa ajuda, mas não agradeço as vossas bocas sim por que o objectivo deste fórum é as pessoas inter-ajudarem-se e não insultarem-se.

 

Muito Obrigado pela Compreensão

Master_Of_Doom_2006

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tb já me aconteceu, o meu oscar e redes, nem as pode nem ver, ultimamente tenho andado a habituar ele a sair do aquario na palma da minha mão, e já estou quase a conseguir, como ainda não tive de o tirar para nada, ainda não arrisquei a removelo do aquario por completo, mas já o faço deitar-se na minha mão :P

 

QUanto às feridas, isso passa, não o chateies mais e deixa-o andar descansado, e claro, esconde o camaroeiro de modo a que ele não o veja. heheh

 

O meu nunca fiz nada e acabava sempre por lhe passar as feridas, as escamas voltam a crescer e fica todo jeitoso novamente :oops:

 

E podes sempre tentar fazer algo deste estilo, para o removeres com o minimo stress possivel.

http://aqua.reef.free.fr/articles/bricolag...piege/piege.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes com isso. Num instante vão nascer novas.

:D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com peixes maiores às vezes uso um tuperware para os tirar da água :lol: . Basta encaminhá-los lá para dentro, e tirá-los (com água lá dentro, claro). Desde que não os metas no frigorífico por engano, é uma bela táctica.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Deves evitar sempre que possivel move los do seu aquario, nao se deve retirar o oscar para mudar a agua e limpar o aquario é muito menos stressante para ele ficar no aquario aquando das limpeza que perder escamas o ficar fora de agua e as aguas de caracteristicas diferentes dos dos dois aquarios.

 

As escamas se o aquario tiver impec passado uma semana já as recuperou mas ate la fica vulneravel a fungos e doenças se o aquario nao estiver em condiçoes.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, como tenho alguns oscares e já a bastante tempo deixa dar uma ajuda.

1-nunca mudes os peixes de aquario, para mudares a agua

2-nunca mudes mais que 40/50% da agua de um aquario no mesmo dia

3-dá preferencia a mudas de água mais pequenas e mais frequentes (20%)

4-no caso do Oscar que é muito inteligente e daí mais sensivel, faz a troca da agua primeiro e depois das coisas assentarem um pouco então alimenta-o... nunca ao contrario (já os vi rejeitarem comida por se terem enervado :roll: )

abraço

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

quanto às escamas, o oscar vai recuperar dentro de uma semana a 15 dias dependendo do estado de saude.

 

Não deves mudar o oscar, para efectuar a TPA.

 

na minha opinião as TPA, no caso dos oscars podem ir até 70 a 80% sem efeito adeverso quer nos animais quer nas plantas.

Na TPA deves assegurar que está mesma temperatura ou aprox., e usar um condicionador de agua para neutralizar rapidamente o cloro.

Editado por filipesantos917
Link to comment
Partilhar nas redes sociais