Indice de aquarios plantados - discussão


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

No seguimento de um post onde se discutia o que se fazia por cá em termos de plantados, fiquei curioso e decidi fazer alguma pesquina no forum fotos e vídeos.

 

Como a coisa estava a ficar um bocado chata, abrir e fechar topicos, lembrei-me, era porreiro que isto tivesse um indice, com fotos.

 

Assim, decidi por mãos à obra e começá-lo, na pesquisa que estava a fazer, fui gravando os links dos topicos que depois irei adicionar, logico que ficará sempre bastante incompleto. Quem quiser participar basta adicionar a foto de um com o respectivo link.

 

Para quem não sabe como fazer, não sabe onde fica a ajuda ou não tem "tempo" é assim:

 

endereço da foto

 

ou poderá ler melhor aqui

 

peço a quem quiser participar para o topico ficar mais funcional e apresentável, que coloque apenas a foto com o link a discussão sobre isto façam-na aqui.

 

O que acham da ideia?

 

Só tenho uma duvida para os entendidos no BBCode, não dá para alterar o tamanho da foto que coloco?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

A ideia é excelente, força nisso e qualquer coisa que precises avisa.

 

Quanto às alterações de imagem, creio que há um addon, mas ainda temos de o testar antes de o implementar.

Mas tens uma alternativa rápida:

www.imageshack.us

 

Seleccionas "url" em upload, colocas o link da imagem que queres alterar o tamanho, seleccionas a opção resize image e escolhes qual o "novo tamanho" da imagem.

No final elle dá-te um monte de links e tens um que é o "direct link to image" que podes usar.

 

É rápido e não dá trabalho nenhum.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Dá um bocado de trabalho, mas no final penso que compensará :wink:

 

Vou colocando algumas por dia, daqui a um ano está pronto, :roll:

 

Se alguém quiser contribuir, agradeço.

 

 

Quanto à sugestão do imageshacl vou experimentar, pois com o tamanho das fotos uniformizado ficava bem melhor.

 

Aos proprietários das fotos, como devem compreender não vou pedir autorização a todos, mas se alguém achar que a sua foto não deve ser colocada, que diga que retiro.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aqui está uma boa eniciativa :oops:

É porreiro para o pessoal dar uma vista rapida pelo que se tem feito por aqui.

Parabens pela ideia.

 

Ps: Já agora uma duvida, está la uma foto do meu aqua mas esta muito desatualizada como é que se pode alterar ? Só tu é que o podes fazer nao é ,sendo assim quando os proprietarios dos aquas tiverem actualizaçoes podem-te pedir para alterares a foto pondo aqui o link dela?

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Qualquer Moderador/Administrador também o pode fazer...

 

Basta que nos indiques o link da foto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Ps: Já agora uma duvida, está la uma foto do meu aqua mas esta muito desatualizada como é que se pode alterar ? Só tu é que o podes fazer não (palavra corrigida) é ,sendo assim quando os proprietarios dos aquas tiverem actualizaçoes podem-te pedir para alterares a foto pondo aqui o link dela?

 

Não pretendo de maneira nenhuma que o tópico seja meu, antes pelo contrário. A minha ideia inicial até era colocar apenas aqui um tópico a sugerir que cada um coloca-se a sua foto/link, mas depois pensei que isso seria muito dificil de acontecer ou muito demorado.

 

De qualquer das formas, por mim fazemos como achares melhor.

 

Pedes a um moderador, dás-me o link e eu altero ou colocas tú e eu apago a que lá está.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups!!! Esqueci-me desta, mais uma mensagem para o ranking :lol::lol:

 

creio que há um addon

 

Esta seria a melhor solução, senão se for eu a fazer isto sozinho duplica o trabalho, pois terei de ir alojar as fotos todas (que não são minhas) para as redimensionar.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Zeneo excelente iniciativa. Tenho uma sugestão: colocar o dito tópico em " Inamovível" no "fotos e vídeos" para ser mais fácil encontrar e navegar. Basta ir ao " Inamovível" e scroolar os vários aquários plantados.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é excelente, mas é em relação aos plantados 5 estrelas.. ou aos plantados normais???

 

Não quero nem acho que deveria ser um "TOP 10", mas sim uma listagem de todos os plantados dignos desse nome.

 

Como o miguel Marques falou que talvez houvesse um addon para alterar o tamanho das fotos, vou esperar um tempo pela sua resposta para depois continuar.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Não fiques pendente da minha resposta, pois neste momento ainda nem temos o fórum de testes operacional (nem previsões para...).

 

O João irá colocar-nos isso disponível, mas não fiques pendente nisso, pois é (bastante) possível que ainda demore.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Agradeço a ajudinha que começaram a dar :oops::roll::roll:

 

Se cada um colocasse a sua isso é que era serviço, mas também não tem problema, sempre que tenho um tempinho vou colocando algumas.

 

Se desse para alterar o tamanho da foto para 320 x 240 não só ficava melhor, pois ficava tudo uniformizado como também penso que vai fazer com que a abertura do indice seja mais rápida. Tenho já uma listagemzita de apenas os topicos mais recentes onde tenho perto de 30 links para colocar.

 

Quando o tópico começar a ficar maior, se as fotos forem muito grandes, a coisa começar a ficar demasiado pesada.

 

Quanto ao marinho, acho que não percebeu bem, não basta colocar a foto, é preciso tambem incluir a ligação ao tópico.

 

A explicação de como se faz está em cima ou na ajuda do BBcode.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá.

 

nao sei quem pode fazer isso,mas a links no indice que deixaram de funcionar,deve ter sido com a mudança no forum.

Sim, deveu-se à mudança do software do Fórum.

Já arranjei tudo. Revi muito por alto, por isso se algum link estiver errado ou não funcionar, avise-me se faz favor.

 

Já agora, para não estarem a esperar que os Moderadores façam tudo (não vivemos só para isto, sabem? :agrue:), quando clicarem num link que ainda seja o antigo. mudem de:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=xxxxx (em que xxxxx é um número)

 

Para:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=xxxxx

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando clicarem num link que ainda seja o antigo. mudem de:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=xxxxx (em que xxxxx é um número)

 

Para:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=xxxxx

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Já podias ter dito bigsmile:(:twisted: , se reparaste já tinha começado a organizar, mas a pesquisar tudo outra vez dava uma trabalheira enorme.

 

Mas foi bom, estiveste bem bigsmile agora já posso canalizar o tempo para por novos, que nos ultimos tempos houve uma erupção enorme, a ver se no proximo fim de semana já começo.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Editado pela Moderação. Tiago, tomei a liberdade de fazer resize de uma foto tua do tópico, visto que as outras não funcionam. Estás à vontade para alterar, se fôr necessário. LF
Já dá para fazer o resize directo? ou terei que alojar à mesma com o tamanho pretendido?

 

 

Já agora, para não estarem a esperar que os Moderadores façam tudo (não vivemos só para isto, sabem? ),

 

:P Estás a referir os outros Moderadores não a tí não é? cabecadura:bad-words:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Já dá para fazer o resize directo? ou terei que alojar à mesma com o tamanho pretendido?

Eu fiz resize no imageshack.

 

O resize automático do Fórum, tanto quanto sei, de momento só é feito para imagens com largura superior a 800 pixels.

 

Abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá.

 

não dá para ver quase nenhum aquario.

Tal deve-se a um erro na configuração dos Sub-Fóruns.

 

Vamos tentar resolver a questão o mais rapidamente possível.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que era uma ideia muito boa invés de cada um ter o seu topico, devia haver um topico inamovivel que facilitasse a visualização dos belos aquarios plantados do pessoal aqui do forum, dando a possibilidade dos membros tirarem ideias sobre plantas e layouts visualizando as fotos de seleção...

 

Ou seja criar num topico uma especie de galeria, sobre os diversos tipos de aquario, claro sem sobrecarregar muito.. com ajuda de um moderador dedicado a selecionar as fotos dos aquarios

 

Abraços

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Acho que era uma ideia muito boa invés de cada um ter o seu topico, devia haver um topico inamovivel que facilitasse a visualização dos belos aquarios plantados do pessoal aqui do forum, dando a possibilidade dos membros tirarem ideias sobre plantas e layouts visualizando as fotos de seleção...

 

Ou seja criar num topico uma especie de galeria, sobre os diversos tipos de aquario, claro sem sobrecarregar muito.. com ajuda de um moderador dedicado a selecionar as fotos dos aquarios

 

Abraços

Isso é algo capaz de ser feito numa página exterior ao Fórum, por exemplo. Pode ser que num futuro próximo se consiga ter algo assim...

 

Quanto ao tópico em que o pessoal coloca os setups dos aquários, sejam eles plantados ou não, tal já existe no Fórum há muito tempo. Vê aqui.

 

Relativamente ao tópico dos aquários plantados, eu estou a resolver o problema, mas ainda falta um bom bocado. Quando tiver terminado aviso aqui. Os aquários nos posts mais recentes desse tópico já estão a funcionar. Se houver algum problema com algum link, avisem-me por favor. Obrigado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

É só para informar que os aquários que se encontram no tópico já estão acessíveis.

Qualquer anomalia agradeço que me contactem ou a outro membro da Equipa de Moderação, a relatar o erro. Obrigado.

 

Infelizmente, muitos tópicos perderam-se irreversivelmente. Por tal, peço desculpa em nome da Equipa de Moderação do Fórum.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez.

 

Ola

alguem me pode dar o link desse topico que eu nao consigo encontrar? :)

Está em Inamovível no Sub-Fórum de Fotos e Vídeos de Água Doce. Aqui fica o link directo para o tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49734

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: A tua assinatura foi editada, pois é proibida toda e qualquer menção comercial nas mesmas. Ou seja, não podes publicitar vendas tuas, mesmo que estas estejam aqui no Fórum. Obrigado pela atenção...

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.