PH elevado oq fazer?


ediltonmarlon

Recommended Posts

olá galera tenho um aqua de 160 litros com arpoximadamente 13 japones 2 carpas e 4 chupa pedra todos pequenos, só 3 japones q são de tamanho medio, ele estão normais mas as vezes eles ficam na superficie como se estivessem comendo , ñ estão parados, resolvi testar o ph da água com PH TROPICAL LABCON TEST, e o resultado foi q pela cor q ficou o ph ficou em 7,5 e o certo deveria ser neutro ou seja entre 7,0 e 7,2 e meu aquario tem apenas 15 dias com os peixes.

oq posso fazer para deixar o ph normal??? por favor me ajudem para meus peixes ñ morram ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira ajuda que te posso dar é a seguinte : deves adaptar a escolha dos peixes à tua água e não o contrário, porque vai ser muito dificil artificialmente conseguires manter parâmetros estáveis.

 

Depois parece-me que se tens ph a 7.5 e pretendes 7.0 ou 7.2 a diferença não me parece muito grande e arrisco a dizer que será preferível colocares lá os peixes e eles dp poderão habituar-se (ou não) às condições da água e ao menos são condições naturais e não artificiais, ou seja, o que quero dizer é que é preferível ter um ecossistema estável mesmo que não o propício do que um sempre a mudar para se tentar atingir o ponto que se pretende.

 

Caso ainda assim queiras baixar o pH da água, existem rochas que podem ajudar-te nessa tarefa, mas o mais usual é utilizar aditivos químicos para o efeito que encontras em qualquer loja de Aquariofilia.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.