Peixe sem foto...


jkukoc

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Vou aqui lançar um desafio... vou pedir que me ajudem a identificar um peixe sem foto! É uma espécie FISHcionary. Ok, piada parva. Enfim, aqui vai uma tentativa de descrição o mais pormenorizada possível:

 

O peixe é do tamanho de um cardinal, tem um corpo branco quase translúcido e uns olhos azuis quase fluorscentes. Em termos de comportamento é também parecido aos cardinais. Quando me ofereceram os 3 peixes desses (embora 2 tivessem falecido visto terem-me oferecido aquário e peixes ao mesmo tempo e não tive tempo de tratar da água...) disseram-me que era qualquer coisa como "olho de lanterna". O problema é que já tentei procurar informações sobre ele e não encontro nada com esse nome. Das duas uma, ou eu não sei procurar, ou o nome é outro. Alguém me ajuda? E se alguém tiver peixes desses que me diga também... :) Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamp-eye?

 

Aplocheilichthys normani

 

Vê lá se são estes caramelos:

 

lampeyes.jpg

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por estas e por outras que o fórum não pode parar. Ando à MESES à procura desses gajos!!! Luis, não te conheco de nenhum lado mas és o meu melhor amigo! Em menos de 5 minutos respondeu bem e acertou em cheio no desafio. Realmente são esses "caramelos" sim, embora este infeliz solitário tenha um azul mais forte mas concerteza que será detalhe da foto. Agora que sei o nome já posso tentar arranjar uns amigos para ele. Obrigado pela ajuda e a rapidez!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

De nada.

 

Nessa foto (que já tem alguns meses) o aquário em questão estava a ser iluminado nessa altura por uma lâmpada de 4000 K. Os peixes agora estão maiores e já há alguns que revelam as pontas das barbatanas azuladas.

 

São fáceis de reproduzir. Depositam os ovos no meio das plantas.

 

Quanto a lojas onde haja à venda, creio que na Água-viva em Campo de Ourique ainda há alguns.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também ja tive um caramelo desses, vinha por engano num saco com peixes que comprei... a senhora da loja até disse que mo oferecia.. mas depois no aqua deve ter morrido :wink: mas ainda durou algum tempo!!

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.