Escalares comem Guppys?


Tiaago

Recommended Posts

Olá pessoal!!

 

 

Comprei 3 escalares pequenos hoje e já tinha no aqua uns neos granditos e uns guppys grandes e outros pequenos... o que se passa é que acho que os escalares me vão devorar os guppys pequenos...

 

é que os escalares mal tocaram na comida que deitei, mas já apareceu um guppy pequeno sem cabeça... =(

 

É normal isso acontecer?? Vou ficar sem guppys?? :)

 

Abraço e obrigado desde já.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tives-te uma péssima ideia,pois não só acho como tenho a certeza que vais mais tarde ou mais cedo ficar sem guppys.

A minha experiência com escalares assim o ditou e não foi com guppys mas sim com neons,que são bem mais rápidos a fugir,numa noite fiquei com o meu cardume de 15 neons reduzido a menos de metade.

Para teres escalares e se quiseres que eles se reproduzão deverão estar sózinhos,mas se os quiseres alimentar assim estou de acordo contigo,mistura-os com guppys.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depende muito do tamanho dos escalares e do tamanho dos guppy's! Pois normalmente os escalares não comenm só a cabeça, comem o corpo todo dos bixos, e quando atacam atacam nas zonas moles dos peixes mais pequenos. Se calhar a causa da morte desse guppy é outra!

Também tens de te mentalizar de uma coisa: mesmo que os escalares não te comam os guppy's pequenos agora, vão fazê-lo mais tarde!

Espero ter ajudado :) !

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, já separei (com um acrilico com furos) os escalares do resto do pessoal.. amanha tenho que decidir o que fazer... tenho outro aqua mais pequeno e possivelmente vou passar para lá os guppies e tetras que tenho...

 

eu ja sabia que comiam neons, mas guppies não fazia ideia.. =(

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, já separei (com um acrilico com furos) os escalares do resto do pessoal.. amanha tenho que decidir o que fazer... tenho outro aqua mais pequeno e possivelmente vou passar para lá os guppies e tetras que tenho...  

 

eu ja sabia que comiam neons, mas guppies não fazia ideia.. =(

 

Sao o alimento vivo que os escalares tanto gostam :wink:

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possuo cerca de 30 Neons com Discus e Scalares com quase 20cm (inclusive selvagens) e nunca os comeram!

 

O segredo é colocar primeiro os Neons e depois de algumas semanas os Scalares pequeno.. com o tempo se acostumam! E claro, manter uma dieta balancada para os maiores!

 

Não sei porque o pessoal insiste tanto em dizer que Scalares comem peixes menores! Sim comem! mas o "segredo" está na aclimatação dos dois!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 7 neons com 14 escalares e nunca me desapareceu nenhum, portanto; Não há regras mas sim probabilidades  :oops:

 

 

sim ha quem os tenha juntos ...eu tive um cardume de 10 rasborinhas mais de 2 anos com 2 escalares (os rasboras ja la estavam quando comprei os escalares) e convivem bem.....uma vez decidi comprar um cardume de 15 neons..desapareceram todos numa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, sabem dizer-me se os Peixes Paraiso comem os Tetra ou os Guppys? é que comprei 2 e disseram-me que eram muito meigos e que não se metiam com nenhum habitante do aquario, mas já li que são mto agressivos e territoriais... eu já os vi a andarem atras dos mais pequenos, mas será que os comem? ou vão apenas andar a srtessa-los??

 

Eu queria um aquario pacifico... mas parece-me que com esta nova aquisisão não vai dar... :wink: :D

 

que dizem acerca destes meninos'??

 

Abraço e obrigado pela ajuda

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.