DISCUS ..... E DUVIDAS???


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

andava eu a ver sites de aquariofilia quando encontrei este link:

 

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....io&id_aquario=3

 

 

em que o joao branquinho (acho que e o administrador do forum) tem um aquario com as mesmas medidas do meu (100 x 30 x 40) e tem la 4 discus e parecem-me adultos.

 

eu queria saber se no meu posso colocar ai uns 2/3 discus mas pequenos, claro depois crescem, mas isso ja e um problema diferente pois arranjo quem me fique com eles.

 

tinham-me dito que o aquario era pequeno, mas cada vez fico com mais duvidas.

 

pequeno sei que e , e tambem nao tem as medidas mais corretas para discus mas mesmo assim posso tentar???

 

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís tudo bem?

 

Eu penso e pelas imagens que vi que no link, que estas enganado, os discus não são adultos. se reparares nas fotos deles apercebes-te facilmente, e na foto do geral, basta fazer as propurções do aqua á dos discus. Como deves ter reparado a montagem, data do ano 2000, portanto provavelmente o aqua já está desocupado de discus.

 

Agora acho que os discus sobrevivem se os meteres ainda pequenos nesse aqua, isto apesar da sua maior fragilidade nessa altura, o problema é que quando o aqua é pequeno, eles não se desenvolvem como deviam. Agora acho que se os queres manter ai, podes fazer desde que seja por puoco tempo, depois eles ficam limitados e ai acredito que não os vais dar para adopção, mas sim fazer um aqua maior para os manteres, pois vais gostar tanto deles que vais é querer mais. :cry:

 

Abraço e força nisso :cry:

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 4 discus no aqua 80cm x 30cm x 40cm e não tenho problemas. O que é importante é fazer TPA´s semanais. Eu faço 50%-70%. Dois discus já cresceram bastante :). Um deles já tem cerca de 13cm, quando o comprei tinha 6cm.

É claro que um aqua destes não é suficiente para 4 discus adultos. Um peixe adulto necessita de +/- 40L.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Bem, ja tenho discus a algum tempo e pelo que retenho da experiencia, tudo depende da qualidade da agua. Tenho neste momento um aqua com 100*40*50, com 14 discus de 5/6cm... faço mudas diárias de 5%, e ao fim de semana uma muda de 30 a 50%. Comem 6 vezes ao dia, variando imenso a comida, e ao fim de 3 dias ja vinham comer a mao... Claro que ao crescerem mais, terei de fazer mais mudas e reduzir na comida, mas se houver cuidado e boa manutenção não tens problemas. O meu aqua esta desprovido de areao...e so vidro e discus... Conheci tambem um aficionado de discus que teve um aqua de 240l, em que tinha 10 discus que comprou com 5/6cm e ao fim de pouco tempo e com a mesma receita q uso ja tinha 2 casais, e discus com mais de 13/16cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais