Ceratophyllum demersum


CarnivAlmeida

Recommended Posts

"

Family: Ceratophyllaceae

 

Continent: Cosmopolitan

 

Region: Cosmopolitan

 

Country of origin

 

Height 5-80+ cm

 

Width 5-15+ cm

 

Light requirements very low-very high

 

Temperature 10-28 °C

 

Hardness tolerance soft-very hard

 

pH tolerance 6-9

 

Growth fast

 

Demands easy

 

Ceratophyllum demersum is a genuine cosmopolitan found all over the globe. It has no true roots but can be planted in the bottom. In the wild it is often found rooted, with the lower leaves forming anchors. As a floating plant it provides a good hiding-place for young fish. C. demersum can be useful in combating algae because it consumes nutrients in the water and secretes substances that counteract algae. Some varieties are difficult to transport."

 

Informação do site www.tropica.com - planta nº 021

 

Não sei se era este tipo de informação que precisavas, mas é o que posso ajudar,

 

Um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto texto para dizer http://www.tropica.com/productcard.asp?id=021...

 

É uma planta interessante como planta flutuante, cresce muito bem, mas necessita alguma luz. É excelente no combate às algas não só por ter crescimento rápido e retirar nutrientes exclusivamente da coluna de água como por combater aleopáticamente (guerra química) o metabolismo das algas.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto texto para dizer http://www.tropica.com/productcard.asp?id=021...

 

É uma planta interessante como planta flutuante, cresce muito bem, mas necessita alguma luz. É excelente no combate às algas não só por ter crescimento rápido e retirar nutrientes exclusivamente da coluna de água como por combater aleopáticamente (guerra química) o metabolismo das algas.

 

Abraço,

 

Acho mais interessante colocar a explicação e a fonte de onde veio, do que dar apenas um link, quem procura links vai ao Google...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvêz queiras pagar tu uma base de dados maior para o fórum? é que caso não notes por motivos de espaço os tópicos antigos são removidos periódicamente e não me parece interessante que seja para serem substituidos por informação redundante, por essa ordem de ideias copiavas o site todo da tropica para aqui.

Este espaço é para conversar, não para colocar cópias redundantes de informação que já existe disponível online. Isto não funciona de borla sabes?

 

quem procura links vai ao Google...

Errado, quem quer procurar links vai ao Google, quem já os tem como acontece se lhos colocares aqui vai directo à informação.

 

Abraço,

PCB

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para bem do fórum e porque estas trocas de opiniões não trazem nada de novo ao fórum, era bom que as mantivessemos em mp. Assim podemo-las apagar facilmente sem encher muito a base de dados.

 

Obrigado e um abraço

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvêz queiras pagar tu uma base de dados maior para o fórum? é que caso não notes por motivos de espaço os tópicos antigos são removidos periódicamente e não me parece interessante que seja para serem substituidos por informação redundante, por essa ordem de ideias copiavas o site todo da tropica para aqui.

Este espaço é para conversar, não para colocar cópias redundantes de informação que já existe disponível online. Isto não funciona de borla sabes?

 

quem procura links vai ao Google...

Errado, quem quer procurar links vai ao Google, quem já os tem como acontece se lhos colocares aqui vai directo à informação.

 

Abraço,

PCB

 

:shock::shock::shock:

 

Bem eu tenho vários fóruns a meu cargo em servidores meus, e portanto sei bem quanto um post de texto ocupa mais ou menos por ter mais ou menos linhas de texto. Se tivesse fotos alojadas no servidor do fórum, aí sim senhor, porém como todas as fotos aqui exibidas são alojadas em servidores externos essa questão nem se coloca.

 

Também não tinha reparado em nenhum apelo por parte dos Administradores, ou Moderadores, para que não expliquem as dúvidas colocadas no fórum e as substituam por links, e eles sim são as pessoas a quem compete contabilizar e administrar o espaço ocupado pelo fórum no servidor.

 

Se o intuito também era poupar espaço no servidor, também podias ter dado o exemplo não repetindo a informação que o Nelson Carvalho já tinha dado, só que em Inglês, e ele também já tinha deixado o site de onde tirou a informação e pôs a referência da planta, pelo que o teu link também não fazia falta...

 

Mas acabo isto por aqui, que já estou a ocupar muito espaço, fiquem bem e sobretudo espero que quem colocou a dúvida tenha ficado esclarecido, que isso sim é o mais importante.

 

P.S. - Se por alguma razão os Administradores necessitarem de mais espaço de alojamento, mandem mp e poderei ver o que posso fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tenho vários fóruns a meu cargo em servidores meus, e portanto sei bem quanto um post de texto ocupa mais ou menos por ter mais ou menos linhas de texto. Se tivesse fotos alojadas no servidor do fórum, aí sim senhor, porém como todas as fotos aqui exibidas são alojadas em servidores externos essa questão nem se coloca.

Entendo pelas tuas palavras que se apagam os tópicos antigos só pelo gozo de retirar informação ao fórum?

 

Também não tinha reparado em nenhum apelo por parte dos Administradores, ou Moderadores, para que não expliquem as dúvidas colocadas no fórum e as substituam 2por links.

Passar de "Não tinha reparado" para deduzir que não aconteceu requer omnisciência da parte do observador, ou de forma mais simples, não reparaste tu, mas reparei eu, o tema não é novo, pode é ser anterior a ti.

 

P.S. - Se por alguma razão os Administradores necessitarem de mais espaço de alojamento, mandem mp e poderei ver o que posso fazer

Tás a ver como esta discussão pode até vir a ser uma mais valia?

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo pelas tuas palavras que se apagam os tópicos antigos só pelo gozo de retirar informação ao fórum?.

 

Não... Primeiramente não são os tópicos mais antigos que são eliminados, mas sim aqueles inactivos à mais tempo e por isso calculando-se que não tenham interesse, um tópico até pode ter sido o primeiro do Fórum, se continuar a ser discutido nunca será apagado, porque continua a ter interesse, julgo eu... pelo menos é assim que funciono nos meus fóruns.

 

Passar de "Não tinha reparado" para deduzir que não aconteceu requer omnisciência da parte do observador, ou de forma mais simples, não reparaste tu, mas reparei eu, o tema não é novo, pode é ser anterior a ti.

 

Tens razão, também sou relativamente novo por aqui, mas como existe espaço no servidor para anedotas e off-topics, pensei que se houvesse pouco espaço seria sempre dessas secções que ele seria angariado e nunca em discussões relacionadas com o principal tema do Fórum.

 

Tás a ver como esta discussão pode até vir a ser uma mais valia?

 

Qualquer discussão é sempre uma mais valia, desde que seja mantida com respeito e educação como tem acontecido.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais