Desaparecimento misterioso


Rodman

Recommended Posts

Ontem resolvi aumentar um pouco a fauna do meu aquário.

 

Aos 2 Tetra Serpae, Tetra Buenos Aires, 2 Danio Zebra e 3 Pomacea Bridgesi resolvi adicionar mais 2 Danio Zebra e uma Cory Albina/Colorida Vermelha.

 

Coloquei os novos peixes no Aqua, segundo os procedimentos aconselhados e lá ficaram todos contentes da vida.

 

Fui deitar-me eram 5 AM e estava tudo nos conformes, hoje acordo e reparo que falta uma zebra... não liguei muito porque as vezes escondem-se, porém ao não vê-la mesmo remexi todo o Aqua e a verdade é que desapareceu misteriosamente... nem carcaça, nem vestígios nem nada.

 

O meu aquário é tapado, só tem dois buracos com cerca de 1 dedo de diâmetro para passarem tubos, pensei que pudesse ter saltado, mas não o encontro cá fora, a única explicação que encontro é que possa ter morrido durante a noite e que as ampulárias tenham tratado de o "limpar", porque não acredito que os Tetras conseguissem fazer isso... o que acham ?

 

P.S. - O Danio que "desapareceu" não é dos novos introduzidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Uma vez sucedeu-me isso e afinal a pobre da zebra tinha subido pelo tubo que recolhe a água para o filtro exterior (aqui o maçarico não tinha protecção no referido tubo :?: )...

 

Também já tive serpaes e os gajos banqueteavam-se com tudo o que tivesse menos de 0,5 centimetros ;) (o trauma é tão grande que nunca mais quero ter peixes desses - os meus duraram 4 anos :oops: )

Abraços

FMachado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais