Aquário pequeno - água fria


Recommended Posts

Olá!

Há dias deram-me um peixe de surpresa. Eu já tinha o aquário [27x14cm e 17cm de altura], uma bomba de ar e areia grossa para o fundo. Fui comprar então comida, alguns ornamentos e regulador de cloro.

 

O peixinho é, pelo que pesquisei, um Carassius Auratus Auratus ou BlackMoor e, portanto, de água fria.

 

Como puderam reparar, n tenho filtro, e a minha pergunta é justamente essa: com um aquário tão pequeno e apenas um peixe (talvez dois, futuramente), é necessário arranjar um sistema de filtragem? Se sim, de que tipo?

 

 

PS: Aceitam-se outro tipo de sugestões :D

 

A propósito, o aquário também n tem luz.. o que significa que está na obscuridade quase todo o dia, a menos que eu ligue uma luz perto... Conselhos?

 

 

Desde já muito obrigado!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo esse aquario aproximadamente 6 litros.

 

Não te aconcelho a ter 2 peixes.

 

 

Podes sempre comprar um areao mais bonito...e mais pequeno ( para não ocupar muito espaço)

 

E por por exemplo:

 

1 betta

Ou

Um casal de killies ( não encontras facilmente em lojas...podes sempre perguntar a alguem do forum se tem)

 

 

Digo te isto..porque são peixes que aguentam a água fria...estão habituados a espaços pequenos.

 

Um aquario de tão pequena dimensão é dificil de mander um equilibrio...

 

Podes sempre trocar esse peixe numa loja, pois quanto a mim...esse olhodo precisa de mais espaço.

 

 

Se queres continuar com esse peixe... tens de dar pouca comida varias vezes ao dia...porque senão a água vai ficar porca...e lá vai o peixe com os porcos.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para começar o aqua já é pequeno demais para o peixe que tens, portanto 2 nem pensar! O dito mínimo aconselhavel para que um C. auratus atinja o seu tamanho de adulto (+ ou - 20cm) confortavelmente é de 90l. Esses peixes percisam de bons sistemas de filtragem, uma vez que são máquinas de nhanha :D :D . Podes pôr uma iluminaçãozinha (se não tiveres plantas), apenas o suficiente para veres com clareza o peixe.

P.S.: As minhas afirmações são feitas com base em documentos escritos não em expeniencia pessoal!

Espero ter ajudado :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao te aconselhava a teres um betta,acho que os bettas sao peixes de agua quente!vai ser um bocado dificil manteres o peixe vivo e em boas condiçoes por muito tempo,nem penses em comprar mais peixes para esse aquario,queres um conselho?procura no subforum da oferta um aquario maior,as vezes aparecem la uns bons em segunda mao :?

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem sempre podes tentar fazer um nano-plantado desse aqua, com uns caracois pequenos, tipo Physea sp. Melanoides tuberculata, e nada mais. Até podes fazer desse aqua um aqua de crescimento de bébés de Killis :? .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, essa ideia dos caracóis até é gira... a dos killies também, mas eu não sei se consigo manter isso!!

 

Tenho de frisar que é o meu primeiro animal de estimação :shock:...

 

E sim, já estou a pensar num aquário maior, no entanto não pode ultrapassar muito mais de 50cm de comprimento! Não tenho muito espaço :s

 

Obrigado!! ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem mais quiser dar a sua opinião, pode fazê-lo =)
BlackMoor, considerando sua idade vou postar em tom de brincadeira para raciocinares, ok? Usarei você como personagem principal para poderes entender melhor. :?:

1) Ganhaste uma viagem estelar e chegaste a uma lugar qualquer onde um habitante local ganhou-a para adoção/criação/cuidados, etc;

2) Sendo você uma espécie diferente terás que ser criada em um ambiente dito compatível = uma jaula minúscula (espaço qualquer) talvez 2x2x2 metros seja perfeito pois é maior que você e dá até para deitares;

3) Essa jaula foi bem cuidada inicialmente e agora habitada, a situação tende a mudar, pois não tem como tirar você para as devidas correções;

4) Alimentação será servida, de modo geral serás bem nutrida;

5) As necessidades fisiológicas = wc, você pode fazer em qualquer cantinho, o espaço é só seu e com o tempo elas secarão e deixaram de ser mal cheirosas, etc.

6) Esqueci de dizer, mas o ar é rarefeito e eventualmente uma brisa poderá adentrar e aliviar um pouco a falta de ar; e...

7) Acreditando que você esteja muito só nessas boas condições procurarão lhe arrumar "talvez" algumas pessoas mais para lhe fazerem companhia nesse mesmo local.

 

NB.: Como você estava era lendo esse post, com certeza estavas também mentalizando imagens de como seria essa historinha, portanto agora terminada lhe pergunto?

Qual será a sua decisão? :oops:

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não (palavra corrigida) te aconselhava a teres um betta,acho que os bettas sao peixes de agua quente!vai ser um bocado dificil manteres o peixe vivo e em boas condiçoes por muito tempo

 

 

 

:oops: Oi?

 

Os bettas são tanto de água fria como de água quente...

 

Achas que se eles nas lojas dentro daqueles copos...não aguentassem o frio, os lojistas inda ponham à venda?

 

Claro que não... isso dária prejuizo.

 

 

Acho que te deves informar melhor:)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem sei que os bettas sao tanto de agua quente como de fria,mas a minha opiniao e que os bettas sao peixes de agua quente e penso que nao sou o unico,nao e o caso mas para se fazer reproduçao de bettas a agua tem de estar a mais ou menos 28graus :wink:

"O bater de asas de uma simples borboleta pode influenciar o curso natural das coisas,talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"

POR:Edward Lorenz

signature1bw5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais