FEMEAS GUPPY COM MANCHAS BRANCAS GRANDES . O QUE SERÁ?


fernando3

Recommended Posts

POSSUO UM AQAURIO DE CRIÇAO DE GUPPYS .

 

RECENTEMENTE AS MINHAS GUPPYS COMEÇARM A FICAR COM MANCHAS BRANCAS GRANDES NO CORPO.

 

SERA´DA CONSANGUINIDADE?

 

VISTO OS GUPPYS CRIAREM ENTRE ELES.

 

AGRADEÇO A AJUDA QUE ME POSSAM DAR .

 

FERNANDO .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-Bem vindo ao forum

 

2-Lê as regras do forum- ex:não escrever totalmente em caps...pois isso significa "gritar" nos meios internetescos :)

 

3-Penso que o problema da tua guppy não tenha nada a ver com consaguinidade...pois eu já fiz criaçao...e ate a 3º e 4º geração não ouve problemas identicos.

 

4-já tive sim esse problema com uma femea que morreu no dia a seguir ( tinha o corpo identico ao da tua...e tinha fungos no labios...verifica a tua, e da novidades :D

 

5-Isso podem ser mazelas de porrada.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho varias femeas com a mesma mancha branca de metade do corpo para baixo . que vao morrendo sucessivamente. nao sei o que fazer . ja medi os parametros da agua tudo ph 7.0 nitrittos ok. agradeço algumas idieas. ja agora gostava de trocar gupies para evitar a consanguinidade entre os peixes do meu aquario. na zona de lisboa ou amadora.

tenho disponibilidade para me deslocar de carro , para efectuar as trocas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

se for doença provavelmente não há nada a fazer para as contaminadas. para não proliferar experimenta sera omnipur (segue as intruções de uso) costuma resultar as plantas é que não gostam muito. o melhor é usar um aquário de quarentena para os supostamente doentes e deitar apenas a dose de prevenção no aquário principal para eliminar possiveis vestigios. por vezes consegue-se recuperar algumas doentes mas o normal é esses morrerem.

 

se optares por fazer o tratamento e tiveres duvidas (nas doses a usar ou isso) diz eu terei muito gosto em ajudar.

 

quanto às trocas até gostava mas estou muito longe...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

se for doença provavelmente não há nada a fazer para as contaminadas. para não proliferar experimenta sera omnipur (segue as intruções de uso) costuma resultar as plantas é que não gostam muito. o melhor é usar um aquário de quarentena para os supostamente doentes e deitar apenas a dose de prevenção no aquário principal para eliminar possiveis vestigios. por vezes consegue-se recuperar algumas doentes mas o normal é esses morrerem.

 

se optares por fazer o tratamento e tiveres duvidas (nas doses a usar ou isso) diz eu terei muito gosto em ajudar.

 

quanto às trocas até gostava mas estou muito longe...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho varias femeas com a mesma mancha branca de metade do corpo para baixo . que vao morrendo sucessivamente.  não (palavra corrigida) sei o que fazer . ja medi os parametros da agua tudo ph 7.0 nitrittos ok. agradeço algumas idieas. ja agora gostava de trocar gupies para evitar a consanguinidade entre os peixes do meu aquario.  na zona de lisboa ou amadora.

tenho disponibilidade para me deslocar de carro , para efectuar as trocas.

 

:lol: Infelizmente o que te posso dizer é que não há nada a fazer sem ser retirar esses peixes o mais rapidamente possível do aquário para não contaminar o resto. Não é costume haver exito na recuperação nesse tipo de doença (descoloração do meio para trás).

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é contagioso para os humanos, mas para os outros peixes sim.

 

A doença é:

 

 

Descoloração de uma parte do corpo.

Doença dos Néons.

Agente Plistophora.

Muito difícil, tratar com medicamentos. É raro haver êxito.

 

Tenho pena de as notícias não serem as mais animadoras :shock:

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

visto que tenho um problema grave , vou me informar na loja onde costumo comprar os materiais .de qualquer maneira vou tentar resolver a situçao.

mas essa doença nao é exclusiva dos neons ?

 

como é que se transmite?

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais