Variedade de comida para red cherry


Recommended Posts

de momento estão numa maternidade de rede, ainda são pequenotes não podem chegar às algas; notei que as fêmeas algumas têm uma risca amarela prto da cabeça...isso quer estão prontas a acasalar com os machos ou inicio de gravidez?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes dar qualquer tipo de comer para peixe a acrescentar ao que ja foi dito.

as manchas amarelas são ovos a formarem-se nos ovarios e em breve irão descer para a barriga onde irao ser fecundados por um macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Se acham que têm de dar comida aos vossos camarões dêem comida para os peixes, mas pouca quantidade...para não estragar a água, quanto a vegetais, esqueçam isso o que eles não comerem vai estragar a água em 2 tempos...

- Se as tuas femeas já estão a formar ovos, não devem sem assim tão pequenas...muito possivelmente ja têm o tamanho de um macho adulto...se estão à espera que eles atinjam os 3cm...têm de os medir com as antenas tambem...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem os mantenha exlusivamente com folhas de carvalho, secas e mergulhadas no aquário: eles adoram aquela matéria vegetal em decomposição e a micro-fauna que lá se estabelece.

 

Em relação aos vegetais, costumam preferir se forem braqueados (passados por água a ferver ).

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tenho uma fêmea a uma semana cheia de ovos por baixo na barriga...transferi todos os reds para um aquário de 60 litros o ph é de 7.2, demasiado alto? ou tolerável? vi um morto...o resto dos testes estão bons... quanto tempo demoram agora a eclodir?

 

Nota: pesquisei e nao encontrei informação... o sistema de busca do forum 90% das vezes nao é eficaz.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Nota: pesquisei e não (palavra corrigida) encontrei informação... o sistema de busca do forum 90% das vezes não (palavra corrigida) é eficaz.

Não sei porque dizes isso... aliás, os sistemas de pesquisa base dos Fóruns de phpbb, tanto quanto sei, são todos iguais.

 

Uma coisa é culpar o sistema... outra é não saber trabalhar com ele :lol:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reprodução AND red AND cherry

 

Só na primeira página, encontrei 4 tópicos com esse nome.

 

Agora que as pessoas escrevam reprodussao, ou reproduçam, ou chery, ou outros que tais, disso a pesquisa não tem culpa.

 

Estás a ver porque é que eu sou um dos que recrimina o pessoal por não escrever minimamente bem? Depois quer-se pesquisar qualquer coisa, e não se encontra nada...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a falha era minha...li na diagonal como fazer pesquisa e saltei a parte do AND.... :lol:

 

 

Agora tenho 2 fêmeas com ovos uma ja esta a cerca de 2 semanas..estão num aquário de 60L cerca de 18 red`s...daqui a uma semanita devem nascer :oops: penso eu de que....

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o melhor pH para a reprodução é de pH-6.5, temp. 24ºC e muito msugo de java...não dês comida se tiverem musgo ou plantas com fartura eles arranjam que comer...

tempo de incubação- 25-35 dias, o normal fica nos 30dias...quando essas femeas ficarem sem ovos...tem paciencia e espera mais uma semana para começares a ver camarões pequenos...não te preocupes com uns bichinhos brancos tipo pulguinhas que vão aparecer a andar nos vidros...eu já nem digo o que isso é... :twisted:

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou baixar a temperatura 1º, estava a 25º. Em relaçao ao ph estou a fazer tpas dia sim dia nao com água de uma fonte que tem Ph 5.5 mais ou menos, assim a água fica sempre limpa e o ph vai se ajustando.

 

As 2 fêmeas estão constantemente a mexer nos ovos com as patas até parece que vão sair... :twisted:

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parece ter dado resultados. Estão mais vermelhos e agora dos 12 ou 13 camarões tenho 5 fêmeas grávidas. Uma delas parece estar a parir porque os ovos não estão tão amarelos parecem um pouco transparentes devem ser já os vermezitos ou nao?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nasceu a primeira "ninhada" :D . Ainda faltam 4 camaroas que estão carregadas de ovos.fiz mudança de água de 5L, o problema foi tentar que não saísse um dos filhotes quase invisíveis.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais