valores muito GH elevados


guilhas69

Recommended Posts

oi a todos,

Tenho um aquário plantado de 30L a funcionar à 1 semana. Como estou para meter os peixes resolvi fazer uns testes. Comprei testes pH, GH, Nitritos e Amónia da MOLY (não havia teste de kH).

 

Resultados:

pH:7,5

Nitrito:0,00 mg/l

Amónia:0,2 mg/l

GH:acima de 30 graus :lol: .

 

No teste diz para se adicionar gotas até a água ficar verde, mas quando cheguei aos 30 ainda estava castanha (cor da solução que se pôe na água), e resolvi parar.

 

1º Gostava de saber se este teste da MOLY é eficaz ou se fiz alguma coisa errada?

2º Sabem o que devo fazer para conseguir baixar muito o GH do meu aquário

 

Obrigado :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

pessoalmente não conheço os testes da Moly, no entanto e extrapolando para o teste que tenho cá em casa (Nutrafin) para obter o valor do GH é necessário multiplicar o numero de gotas por 20. Neste sentido será que o seu teste tambem usa uma formula para obter o resultado? Leia com atenção o manual e verifique até que ponto poderá estar realmente com esses valores.

 

Abraços.

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo está errado nessas leituras.

 

O gh mede a dureza da água, basicamente a quantidade de metais dissolvidos. Não sei os parametros máximos de gh admitidos na água da torneira mas não me parece que atinjam esses valores.

 

O teste por acaso não pede para agitar após cada gota? A maioria dos testes de KH e GH funciona assim. Metes uma gota, agitas, metes outra gota, agitas ,etc até mudar de cor.

Os teste da moly, não faço ideia se são bons ou não, nunca ouvi falar dessa marca.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei fazer isso de agitar após cada gota, mas continua a acontecer o mesmo. Penso que o teste está estragado. Vou comprar outro teste de GH de outra marca, e depois digo alguma coisa.

 

Não sei se há problema, mas queria fazer uma pergunta que não tem nada a ver com este tópico.

Tenho vidro acrilico a tapar o meu aquário, e por cima (13 cm da água) uma calha com uma lampada Gro-lux 18w 60cm.

Será que posso tirar aquele acrilico que vem encaixado na calha, que fica entre a lampada e o aquario, ou depois fica com muita luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.