Larvas de mosca!!! Aaaaaaaaaaaaaahhhhh!!!!


Dunkleosteus

Recommended Posts

Oi.

Começo por dizer que não sei muito bem onde colocar este tópico mas pensei que este seria o sub-forúm mais indicado. O meu problema é o seguinte. Tenho um aquário que montei À menos de uma semana e como tenho uma janela que deixo aberta durante o dia no quarto onde o aquário está costumam aparecer muitas moscas À tarde. Agora olhei para o aquário e vi umas coisitas a mecher junto ao vidro... LARVAS DE MOSCA!!! Dei mais uma vista de olhos pelo aquário e vi que À superfície estavam dezenas delas!! Ainda não tenho 100% acerteza de serem de mosca mas parece-me o mais provável... :twisted: .

 

As perguntas:

 

;) Será isto uma praga?

:twisted: Se sim como terminá-la

:twisted: Ou será que isto pode ser um "suplemento" alimentar para os peixes que irei por ou que porei caso os pretendidos não comerem as larvas? :twisted:

 

Saudações :twisted:

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola =)

 

Se sao larvas podem ser larvas de mosquito .Tente verificar os parâmetros da água pois os mosquitos depositam os seus ovos ,consequentemente larvas, em águas em que as condiçoes não andam muito boas ( pode ser da água directa da torneira por exemplo).

 

De qualquer maneira os peixes médios e grandes comem larvas de mosquito e daí pode ser que essa sua praga se evapore ;). No entanto visto que ainda nao tem ciclagem realizada para por peixinhos pode apanhá-los com uma rede e nao se preocupe com uma futura proliferaçao pois , os mosquitinhos ainda são demasiado novinhos para se reproduzirem.

 

Outra táctica é fechar a janela! :twisted: Abrir a tampa do aqua para os mosquitos quando atingirem a maturidade sairem.

 

Mas claro isto se forem larvas de mosquito , acho improvavel serem de moscas.

 

Espero ter ajudado,

Beijo (=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, devem ser larvas de mosquito e não de mosca.

A maioria dos peixes vai achar um mimo a uma casa nova com comida viva.

Não te aconselho a deixares chegar ao estdo adulto porque ficaras com a casa repleta de mosquitos.

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

LOL Pois, se fazes aí o que o Sandrafgc disse, os mosquitos comem-te vivo :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

 

Obrigado pela a ajuda de todos, eram realmente larvas de mosquito. Como não podia por peixes no aquário, durante trÊs dias apanhei com uma rede as larvas e dei-as de comer aos peixes grandes do meu outro aquário. Não tenho visto mais nenhuma :shock: .

 

Mais uma vez obrigado

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais