The Window - Escalares 300L ««Update 20-10-2006»»


Jorge Carvalho

Recommended Posts

Boas,

 

Depois de juntar todo o material, tentei reciclar o mais que pude, aproveitei o dia e a especializada ajuda do amigo FAAO.

Um agradecimento ao Duarte (maggiorati) que forneceu os escalares e ao Nuno Valverde que forneceu o musgo.

 

 

PSC01761.JPG

 

 

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eia que layout mais original... gostei muito mas sinto que faltam ai umas plantas não?

gostei principalmente dos troncos ha tona de àgua!

 

 

 

continua, e boa sorte!

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com a agua mais limpa.

 

Vista Frontal (Clicar nas fotos para ver em tamanho maior)

 

P_Frente.jpg

 

 

 

Esquerda

 

P_Esquerda.jpg

 

 

 

Direita

 

P_Direita.jpg

 

 

 

Lado Inverso (o Aqua está embutido na parede e divide 2 divisões)

 

P_Inverso.jpg

 

 

 

Contra-Luz

 

P_Contra_Luz.jpg

 

Espero que gostem, pois para mim foi uma tarde em beleza.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante porreiro :D

Na minha opinião, usava umas equinodoros no centro em vez do feto de java. Cresciam mais em altura e faziam a "ligação" entre todos os elementos do aquário :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, isso ficou com um aspecto sensacional. Só sou da opinião que faltam aí Valisnérias, mas isso já é o meu gosto pessoal a falar um pouquinho mais alto. (Mas olha que até era capaz de favorecer bem mais o layout, embora este esteja espectacular graças à sua simplicidade aliada à elegância que transmite.

Quero felicitar-te também pelo layout "bipartido". Tenho que cocondar que nao é uma tarefa nada fácil.

Não te esqueças de actualizar o tópico sempre que houver novidades.

 

Uma vez mais, parabéns.

Abraço,

Fábio Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses escalares bem que se podem sentir felizes nessa casa! Já há muito que não se via por aqui um aquario assim original! Esses troncos ficam muito bem, vais por mais plantas? Mantém o tópico actualizado! A malta agradece!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom sem dúvida. Bem conseguido, ainda mais tendo em conta a dificuldade de um layout para 2 frentes de visão. O crescimento do feto encarregar-se-á de preencher o meio, ainda que ache que a dimensão que têm agora é suficiente. Quanto a promenores: o tijolo da parede nas laterais confere ainda mais beleza ao aquario.

Parabéns, até porque para variar neste fórum tens um aquário diferente!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Ora diz-me ai, isso preso aos troncos é musgo????

E os troncos são de que????

E a areia onde arranjas-te????

Era mesmo isso que eu queria...

Que medidas tem o teu aqua????

Desculpa lá tanta pergunta mas estou e pensar em fazer um de escalares e adorei o teu.

Fica Bem...Tá lindo

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Desde já agradeço o vosso comentario e os elogios que tem feito. Modestia a parte, eu proprio não páro de admirar a obra.

 

Estou com um bocadinho de falta de tempo, mas logo prometo colocar o Setup completo, o que investi em valores e responder as questoes que todos colocaram.

 

Até mais logo.

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Há escalares com sorte ehehhe

 

 

Tu podes viver numa casa muito linda...mas se a casa tiver mal oxigenado, e com um nivel de poluição elevado, não vives bem.

 

Sabendo nos que ele não disse o setup...

Não podes dizer o que disses-te.

 

 

Agora sobre o aquario

Ta lindo...Espectacular...e tou me a roer de inveja :roll::shock:

 

Coloca ai o setup.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Setup:

Nome:The Window

Data de montagem: 17.09.2006

Dimensões: 100 x 47 x 70 (cm)

Iluminação: 2 x 30w T8 (Em construcção 2X T5 36W)

Filtragem: Rena XP3 1350l/h

Substrato: Areia silica branca (da construção civil)

Co2: Mistura caseira (muito fraca)

Decoração: Pedras de Xisto, Raizes e Areia sílica

Temperatura: 27 ºC

PH: 6.9

 

Flora:

Musgo de Jawa (5 litros arranjei aqui no forum)

Fetos de Jawa (troco Tropica 60cmX40Cm, já o tenho à cerca de 3 anos)

 

Flauna:

 

3 Botias

14 Tetra Pristela

5 Escalares

1 L ??? ( tenho que meter umas fotos para me ajudarem a identificar)

 

Este aquario foi inicialmente montade com mbunas, foi o meu inicio com ciclideos africanos. Posteriormente montei um aqua com 2 metros e este ficou livre.

Fiz os possiveis para gastar o menos possivel, aproveitando algum material, a boa vontade e os excedentes dos colegas do vicio.

 

Como tenho a vantagem de ter em casa agua da companhia e agua de poço, utilizo a da companhia com ph mais alto para os mbunas e a agua do poço com Ph baixo e dureza quase a 0 no Amazonico que tenho com discus e neste novo. Assim, retirei a areia de coral que tinha no fundo e fui fazendo Tpa's regulares com agua do poço e estabilizei a ph em 6.9.

 

Começei a montagem colocando a areia de silica, utilizada na construcção civil, não faço ideia quanto custou porque foi oferecida mas penso que seja bastante barata. Lavei-a muito bem pois estava carregada de pó.

Os troncos foram as peças mais caras, encontrei-as em lojas de aquariofilia, vendem-se a peso.(quem estiver interessado, informo as lojas por mp).

O musgo foi amarrado com linha de pesca muito fino e os troncos colocados no aquario. Os que estão na parte superior foram presos à travessa central de travamento do aquario.

 

Neste momento nao tenho ideia de colocar mais plantas, pois como já referi não quero fazer grandes investimentos neste aquario, já tenho mais 3 de porte considerável para manter.

 

Vou deixar evoluir, penso que o musgo quando crescer vai enriquecer o layout.

 

Espero ter tirado as duvidas de todos, se não, metam-nas no forum que eu vou tentando responder.

 

 

Desculpa lá tanta pergunta mas estou e pensar em fazer um de escalares e adorei o teu.  

Fica Bem...Tá lindo  

Isa

 

Olá Isa,

 

Penso que já nos conheçemos de alguns encontros aquariofilos. Estás convidada para visita-lo quando quiseres.

 

Abraço

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mínimo que se pode dizer é que está excelente!

 

o enquadramento das plantas com os troncos foi muito bem conseguido e agora é só deixar crescer esse musgo e as echin.

 

daqui por 1 mês tou aí batido em tua casa pra ver essa evolução!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Venho aqui pedir a vossa ajuda para identificar as seguintes especies de L's, recentes companheiros dos escalares.

 

DSC01607.JPG

 

 

DSC01617.JPG

 

Penso que seja o L169

DSC01612.JPG

 

 

DSC01598.JPG

 

Desde já agradeço a atenção

 

Abraços

 

Jorge Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Jorge

 

Quanto ao L não sei... tenho um parecido que raramente vejo.

 

O Aqua está muito original. A ideia dos troncos na parte superior é genial.

 

São contributos destes que fazem valer a pena andar por aqui.

 

Abraço

 

Valdemar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho pena mas tambem não posso ajudar em relação aos L´s mas não podia ver este aquario sem deixar aqui a minha opinião e o que posso dizer é que está muito bom, as imagens falam por si ,quem me dera poder montar um desse genero (amazonico), eu gostava e até tenho um aquario encostado mas não tenho muito mais espaço, por enquanto tenho de me ficar pelo plantado e pelo dos camaroes.

Muitos parabens está uma montagem espectacular.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.