Aquario novo e água turva, oq faço???


ediltonmarlon

Recommended Posts

Olá tenho um aquario de 180 litros faz uma semana coloquei água parada sem cloro e deixei 4 dias só com a água e com uma bomba ligada q tem uma esponja e joga oxigênio na água e mesmo assim a água continua turva como se estivesse suja e ñ tava com nenhum peixe depois coloquei 10 pequenos peixes passou mais 1 semana e a água continua turva coloquei labcon CRISTAL e mesmo assim a água continua turva, ñ sei mais oq fazer, oq pode ser é tudo novo no aquário e tá assim, me ajudem oq faço????? :twisted:

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA's diarias, aí uns 20%....

 

Com 10 dias ja meteste la peixes pequenos?

 

 

Sim eu coloquei peixe pequenos e ele aparentão estar bem mas a cor da água ñ, vc quer dizer q eu devo trocar tirar 20% e colocar 20% de água todos os dias? por quantos dias faço isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pessoalmente eu não fazia nada. Se isso se mantiver ao fim de 1 mês então começava as ditas tpa's. O seu aquário ainda é muito verdinho... Já agora 10 peixes sem ciclo do azoto feito é abuso.....

 

 

Experimente ler o manual que se enconta no forum

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Pessoalmente eu não fazia nada. Se isso se mantiver ao fim de 1 mês então começava as ditas tpa's. O seu aquário ainda é muito verdinho... Já agora 10 peixes sem ciclo do azoto feito é abuso.....

 

 

Experimente ler o manual que se enconta no forum

 

Abraços

 

desculpe minha ignorância mas sou novo nesse ramo ciclo de azoto? oq é isso? me diz o link p eu poder procurar ,oq faço par melhorar o aquario de modo geral?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso depende, ela esta mesmo muito turva? Se não (palavra corrigida) estiver muito, aguarda uns dias para repouso.

 

pra um aquário novo a água tá mesmo turva e ñ melhorou desde o primeiro dia nem com o labcon cristal, quanto tempo devo esperar pra vê se a água fica limpa? e se ñ ficar oq faço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu aconselhei a leitura do manual que se encontra aqui, ou então explore este site

 

Abraços!

 

P.S. névoa na água no inicio é natural, é sinal que as coisas estão a andar... Sinceramente usar carvão activo é muito prematura (opinião pessoal de quem não usa carvão)

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ediltonmarlon

 

O aquario já deve ter areão ou pedras....lavaste-os bem? Poderá ser daí...Se não o fizeste, talvez o melhor seja retirar os peixinhos com o termostato para um balde e uma bomba de ar e retirar o areão, lavá-lo bem, retirar um pouco de água e voltar a repor tudo....Aí só tens que rezar que os peixes aguentem nova água!

 

Aguarda por opiniões dos experts :evil:

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

A mim parece-me que saltaste etapas muito importantes e muito cruciais para o bom funcionamento do teu aqua! Aproveita os links que o Jorge Serrenho colocou e tenta adquirir o máximo de conhecimentos possiveis. Pesquisa também por Ciclo de Azoto (é muito importante). Em relação ao facto da água estar turva, como já referiram pode ser uma situação normal, ou não teres lavado correctamente areão ou pedras que tenhas colocado.

 

Abração e vai dando noticias de como as coisas estão a correr...

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.