Escolha de escumador e Outras!!!


MiguelSantos

Recommended Posts

Estou a montar um aqua salgado, num aqua de 80*30*40.

 

As minhas dúvidas prendem-se com o escumador a utilizar, quantidade de RV,

 

* escumador visijet PS interno - 85€

 

*escumador seaclone 100 externo - 150€

 

* KNOP internal mini 60 - 90€

 

RV, quantos quilos? estava a pensar comprar mais de rocha morta e por cima colocar rv, na razão de 15kg rm e 5kg de RV.

 

Outra questão a rocha morta pode ser rocha calcária normal, da arrábida por exemplo?

 

Outra dúvida tenho lido que o copo do escumador necessita de ser limpo de 2 em 2 dias?!? Como é que fazem nas férias, se me ausentar por 2 semanas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguel,

Estou a montar um aqua salgado, num aqua de 80*30*40.  

 

As minhas dúvidas prendem-se com o escumador a utilizar, quantidade de RV,  

 

* escumador visijet PS interno - 85€  

 

*escumador seaclone 100 externo - 150€  

 

* KNOP internal mini 60 - 90€  

 

RV, quantos quilos? estava a pensar comprar mais de rocha morta e por cima colocar rv, na razão de 15kg rm e 5kg de RV.  

 

Outra questão a rocha morta pode ser rocha calcária normal, da arrábida por exemplo?  

 

Outra dúvida tenho lido que o copo do escumador necessita de ser limpo de 2 em 2 dias?!? Como é que fazem nas férias, se me ausentar por 2 semanas?

 

Quanto ao escumador, eu tenho um Seaclone 100 num aqua de : 80x35x40. Para mim, tem sido uma boa opção. Os outros, não conheço. Visto ir desmontar este meu aquário para montar um maior, se optares pelo Seaclone 100, podemos falar, para ficares com este.

Quanto à rocha viva/rocha morta, sem dúvida deves meter mais rocha viva que morta. O acelerar do processo de colonização é muito maior. Se precisares de rocha morta, ( ex-viva da Indonésia, não sintética ), também te arranjo.

No que respeita a ser da Arrábida, a resposta é não. A rocha viva de recife, não tem nada a ver com a nossa rocha.

Em todo o caso, espera por mais opiniões. Pode até ser que te dêm opções mais vantajojas para ti.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguel,

Peço desculpa por me ter esquecido de responder a essa questão. Nos meus escumadores, costumo fazer um pequeno truque nos copos colectores. Faço um furo e introduzo uma mangueira fina que depois é colada com silicone, e que vai desembocar num pequeno bidon. Se a escumação fôr muita, é preferível pedir a alguém que faça a referida limpeza, depois de se lhe explicar como se desmonta, como se limpa e como se volta a montar.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Miguel,

Não precisas agradecer. Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.

Como te disso no post anterior, se optares pelo Seaclone 100, posso ceder-te o meu por 80 euros, em òptimo estado e com a bomba Maxijet 1200 l/h. A rocha morta posso também arranjar-te alguma. Estás à vontade.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se a escumação fôr muita, é preferível pedir a alguém que faça a referida limpeza, depois de se lhe explicar como se desmonta, como se limpa e como se volta a montar

 

Caso a pessoa não saiba voltar a montar tudo tens aqui um DIY que pode ajudar quando o escumador fica maluco a escumar água e não estamos em casa...

 

http://ozreef.org/diy_plans/protein_skimme...collection.html

 

António

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais