Ramirezis,Casal ou apenas amigos?


Rui Fernandes16

Recommended Posts

Bem...digamos que o Titulo é no minimo interessante :)

Bem...uma vez perguntei se comprando um casal de ramirezis num aqua de 60l eles se reproduziriam...o tecnico de aquariofilia(da Sohal,loja do porto disse:)"Bem...podes ter um macho e uma femea mas daí a serem um casal...

Eu fiquei um pouco intrigado...um macho e uma femea num aquario de 60l,com valisnerias,cabombas,anubias e outras plantinhas rasteiras e altas não se reproduzirão?

Setup do Aqua:

-Areão de Rio

-Valisnerias

-Tronco

-Anubias

-Cabombas

-Outras plantitas na parte funda do aquario

-e umas rasteirinhas na parte da frente

-Bom espaço livre para os peixes nadarem

-Ainda não tem peixes

-Ph=7.0

-Agua=28graus

 

Bem será possivel colocar um casal de ramirezis num aqua de 60l com 3 gupys?~

 

Obrigado desde ja... :D

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, o PH terá de rondar os 6.00 e Ciclideos com Guppys nunca é boa política. Se, eventualmente, nascerem Ramis os Guppys vão-lhes chamar um figo, ou então, na melhor das hipóteses, os pais dão conta dos Guppys.

 

Sugestão: Deixa o aquário só para eles e para uns Ottos e LDA 25.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH 6. GH e KH o mais baixo possivel. Elementos tóxicos todos a 0.00. Muitas plantas e rochas lisas no fundo. Água muito limpida.

 

E, naturalmente, um casal adulto formado (ás vezes é o mais díficil)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, o PH terá de rondar os 6.00.Sugestão: Deixa o aquário só para eles e para uns Ottos e LDA 25.

 

 

Não concordo com a ideia do pH a 6. Não quando se fala de peixes reproduzidos em cativeiro, coisa que hoje em dia já é bastante comum. Aliás, o pH ácido nunca será um factor indispensável à reprodução de ramirezis de cativeiro mas sim a dureza geral. Sendo os peixes de cativeiro ou não, necessitam de durezas gerais baixas para que a fertilização ocorra. As posturas dos meus tanto ocorriam em água ligeiramente ácido como em água ligeiramente alcalina.

 

Temperatura convém estar um pouco mais baixa, nos 26ºC.

 

Quanto à sugestão, plenamente de acordo. E o " técnico" da Sohal tinha razão; o facto de teres um macho e fêmea não quer dizer que sejam casal. Outra coisa a salientar é a qualidade. Sem qualidade não vais lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...então num aquario de 60l o que me sugerem?Por dois machos e duas femeas?

 

Não! Um bom macho e várias fêmeas! Se colocares 2 machos eles vão-se entreter mais com eles próprios na luta pelo território, do que pelas fêmeas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é má ideia pores dois machos com várias fêmeas, tens é que ter troncos, pedras, plantas médias/grandes para que estes definam bem os seus territórios.

 

Os dois machos vão competir entre si e isso normalmente acelera a criação de casais e mesmo as posturas.

 

Se arranjares um bom grupo de ramirezis jovens, eles vão formar a sua hierarquia no aquário e depois de estabilizados vão começar a acasalar sem problemas! Pela minha experiência até com mais frequência do que quando são mais velhos!

 

Afinal os humanos e os peixes não são assim tão diferentes! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais