Platy gravida...


Recommended Posts

Consigo ver numa platy uns ovinhos mas estão transparentes, não deveriam estar escuros ou será uma questão de tempo? a gestação é igual à dos guppies?

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

isso não são ouvinhos são alvins os platys não poêm ovos nascem alvins logo a nadar.

 

Oi.

Sim mas como viviparos que são tÊm os ovos dentro da barriga logo sim, são ovos :) . O que acontece é que quando nascem saiem logo dos ovos.

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ovinhos estão cada vez mais escuros e a barriga maior...coloquei-a ontem na maternidade e espero que não demore muito a parir. Começaram a escurecer a uns 3 4 dias, alguém sabe se é indicio mesmo de estar quase a parição? é que apesar de usar maternidades tento colocá-las mesmo quase no limite.

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

Se for como nos guppys a mancha estar a escurecer é sinal de que está quase. Eu sou contra as maternidades mas se queres mesmo usar aconselho-te a pores a platy só quando começarem a nascer os alevins.

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas se saio de casa de manha e chego `a hora de jantar se ela começa a parir fora da maternidade, os alevins trasforma-se em marisco... ;)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens outro aquário e se tens outros peixes no aquario, deixa-a estar na maternidade até eles nascerem desta vez, depois contas os dias e já ficas a saber quando a colocar novamente na maternidade uma vez que tem partos a cada 30/35 dias como já tinha dito.

 

Eu também prefiro não usar maternidades mas tenho muitos aquarios, se não tivesse também usaria, embora escapem alguns quando nascem no aquario, nunca sei se perdi os mais bonitos, portanto acho que fizeste bem.

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirei-a da maternidade na semana passada estava la à demasiado tempo...Nãp pariu e não percebo continuo a ver os "ovinhos" e alguns pontos pretos... Vou deixá-la parir no meio da selva

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais