alimentação de pleco


spedy

Recommended Posts

ola a todos em primeiro lugar peço desculpa se este tópico não estiver no sitio correcto.

 

a minha duvida e a seguinte: devemos dar algum alimento especifico aos plecos ou deixar que ele se alimenta "das limpezas" que faz ?

 

e ja agora o meu aqua e de 240l tive 2 plecos durante muito tempo cada vez que comprava um terceiro morria um passado pouco tempo, isto aconteceu duas vezes e o que morreu nao foi o ultimo a chegar.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tendo a certeza do que falo...

Os plecos não gostam muito de companhia nestes aquarios "pequenos".

O facto é que tambem acho estranho não ter sido o ultimo a entrar a dar o pifo...

 

Agora falando de comida...

Podes sempre comprar Pastilhas de fundo...ou cortar ( penso que Bringela) uma rodela...e colocar no aquario.

 

Que tamanho tem?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu coloquei pequeno dentro de aspas... Não é pequeno...mas para peixes que gostam do seu espeço...e crescem para cima de 30 cm... é realmente pequeno...

 

Claro que para certos peixes...isso é enorme..

 

Não es propriamente obrigado a dar outro tipo de comer...pois ele come as comidas que das aos outro peixes :wink:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao teu segundo problema não te posso ajudar pois disso nada percebo mas quanto À alimentação podes lhe dar pastilhas de fundo (como já referiu o membro Nassis) e também fatias de courgette (Nassis, acho que era isto que querias dizer :P ). Quanto À courgette, digo por experiÊncia própria que eles preferem as cascas. Também por experiÊncia própria digo que eles também gostam daqueles blocos de comida brancos que são indicados para as férias. Digo isto porque estas férias pus esses blocos um dia antes de ir embora e o pleco agarrou-se logo a aquilo. No dia seguinte tive de por mais um bloco e no meio de plantas para ele não o encontrar visto que tinha acabado com o outro NUM DIA!!

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar...como podes não dar.

 

Eles vivem sem isso.

 

Mas se é uma coisa barato..porque não dar...

 

Eu tambem já ouvi falar em bringela:)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho um desde pequeno e digo-te já... quando atiro uma pastilha ao aquário, é um mimo ve-lo ir atrás dela e a chucha-la toda! até se põe de barriga para o ar para não a largar... :D

 

e desde que comecei a dar pastilhas, começou a crescer e ficou lindo! umas barbatanas impecáveis!

 

portanto, acho que as pastilhas não são obrigatórias, mas fundamentais! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa a insistencia mas posso ou devo dar?

Oi.

Sim, deves dar. Assim o teu pleco terá uma dieta mais variada e suponho que também mais equilibrada. No entanto o pleco não morre se não deres, alimenta-se do que encontrar no aquário. Agora se dás ou não a escolha é tua... eu dou... :lol: ~

 

Saudações :D

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Não faço a minima ideia :twisted: . Tenta por um bocado e se ele acabar com ele põe mais. Se ele se fartar não ponhas. Assim ficas mais ou menos com uma ideia da quantidade necessária.

 

 

Saudações :D

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que lindinhos

Eses animais crescem muito e comem muito

Depois de limparem as algas, o que fazem rápidamente não fica nada para comer, há que lhes dar pastilhas de fundo, pepino, courgetes, enfim, o que eles gostarem, os meus gostam de larvas de mosquito (congeladas e depois descongeladas claro), essencialmente deves dar-lhe sempre de comer, se não todos os dias, dia sim dia não e depois depende do tamanho das pastilhas, mas sempre metade ou 1/4.......se forem das maiores, há umas castanhas (maiores) e umas verdes, mais pequenas.

Mas dá-se sempre de comer aos peixes de fundo senão morrem de fome.

A mim aconteceu-me ao principio, pensava como vocês e pelo menos antes de o descobrir morreram-me dois, depois disso não morrem nem à martelada.

Fiquem bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

isa discordo deste comentario:Mas dá-se sempre de comer aos peixes de fundo senão morrem de fome.

 

 

Pois eu nunca comprei pastilhas de fundo...e por sinal são os peixes que me duram mais tempo.

 

Eles alimentam-se dos restos.

O que é bom...porque mantem sempre o equilibrio do aquario.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

isa discordo deste comentario:Mas dá-se sempre de comer aos peixes de fundo senão morrem de fome.  

 

 

Pois eu nunca comprei pastilhas de fundo...e por sinal são os peixes que me duram mais tempo.

 

Eles alimentam-se dos restos.  

O que é bom...porque mantem sempre o equilibrio do aquario.

 

Concordo com o nassis. Quanto À dúvida do morton: Quanto a pepino não sei mas eu dava courgette sempre que acabavam de "limpar" a outra, o que não demorava muito :D .

 

 

Saudações

Pedro Feijó

 

"Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito"

Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Comem os restos??'Que restos????

Os peixes que estão no cimo do qauário no meio e no fundo comem toda a comida que tu deitas, flocos, granulado, sei lá, incluindo larva de mosquito e outros quejandos.

Se os teus plecos nunca morreram tives-te sorte, ou então os peixes que tens comem outro tipo de comida.

Quanto à quantidade de pepino depende do numero de plecos que tiveres, se for só um poes uma rodela com casca, não precisa de ser muio grossa, quem diz de pepino diz de courgete, ou batata, depende do que ele preferir.

Tens de prender o rodela ao fundo do aqua senão ela flutua.

Eu prendo com uma mola da roupa (de madeira) apos inchar segura o pepino perfeitamente sem flutuar.

Os meus limpam tudo fica só a casca do pepino muito limpinha, transparente.

Fiquem Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dificilmente morrem de fome mas convem alimentar com comida de fundo ou mais barato

batata crua ,alface,pepino,corgete,cenoura,etc.comem quase de tudo e devido ao seu tamanho só os restos da alimentação que caem para o fundo não chegam e apesar de não morrerem passam fome e não crescem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Discordo completamente que eles não morram de fome um dos primeiros plecos que tive morreu de fome porque nunca ninguem me disse que eu tinha de lhes dar de comer.

E o mesmo já aconteceu com uma amiga minha.

Por isso não me venham com histório, o hipostumus pelcostumus, ou seja lá como se escreve é um peixe como outro qualquer e que precisa de ser alçimentado, embora vos sugue as algas dos vidros, mas só isso não é suficiente.

Aprendam com os que têm mais experiência, bolas.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais experiencia?

 

Ok ok...não digo mais nada.

 

 

50 casos para 2 ...Mas voce é que tem razão.

 

 

Há muitas coisas que variam nos peixes ( como os discus suportarem os escalares) e bla bla...

 

Mas agora dizeres que se tem de dar pastilhas...

Isso é a loucura...

 

Eu nunca dei nada..nem pastilhas ...nem courguett... Nada...

 

Mas já tive de dar Limpa vidros...por tarem grandes de mais..

E... os limpa fundos são os peixes que mais me duram.... :wink:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar dás comida de mais e cai bastante para o fundo nesse caso não é necessario alimentar com outro tipo de alimentação e como é obvio se não for nada para o fundo o pleco acaba por morrer de fome,mas quando digo que não morre assumo que cai sempre alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tinha plecos

e agora que tenho corydoras...

Dou o comer suficiente para todos.

 

Eu não faço divisão alimentar para cada peixe.

 

não dou 5 flocos a 1

2 a outro.

Dou a todos...o suficiente que todos comam.

 

Claro que cai..mas não dá tempo para estragar.

 

Já tive cory com 2 ou 3 anos "a passar fome na minha casa", e só morreu quando mudei de casa...

porque não teve condiçoes...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais