Discus Doentes outra vez


pedroplx

Recommended Posts

Boas, cá estou eu outra vez com problemas com os meus Discus.

 

Pois bem, depois de fazer flagyl (fezes brancas) e eles terem recuperado apanhei dois deles uns tempos depois com respiração acelerada, fiz Sterazin e curaram.

Agora que pareciam todos bem a comer e com bom aspecto, 2 deles de um dia para o outro começaram-se a esconder, ficar com a pele um pouco escura e esbranquiçada (como se tivesse pulvilhado farinha). Neste momento aínda comem, mas muito pouco.

 

Que devo fazer ? Já subi a temperatura um pouco até aos 29/30º

Todos os outros peixes estão bons incluindo 2 discus.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou com o mesmo problema, agora ou por outra , já estao alguns melhores. Bom , eles vao acabar por ficar com nevolas nos olhos , bastante negros , deixam de comer e pior de tudo pega aos outros.

O tratamento que apliquei é o seguinte;

 

omnipur da sera + baktopur diret da sera , simultaniamente e como disse acima estao a melhorar. Esta medicamentos foram indicados por um vet.

 

ataca já , porque dá pena ver os bixinhos!!

 

 

as melhoras !

 

paulo

 

Boas, cá estou eu outra vez com problemas com os meus Discus.

 

Pois bem, depois de fazer flagyl (fezes brancas) e eles terem recuperado apanhei dois deles uns tempos depois com respiração acelerada, fiz Sterazin e curaram.

Agora que pareciam todos bem a comer e com bom aspecto, 2 deles de um dia para o outro começaram-se a esconder, ficar com a pele um pouco escura e esbranquiçada (como se tivesse pulvilhado farinha). Neste momento aínda comem, mas muito pouco.

 

Que devo fazer ?  Já subi a temperatura um pouco até aos 29/30º  

Todos os outros peixes estão bons incluindo 2 discus.

 

Obrigado

Saudações

 

Paulo Cordeiro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegui com muita dificuldade apanhar um plano razoavel do bicho. O peixe parece que foi polvilhado com farinha .... :evil:

 

discu-doente.jpg

Entretanto um novo dado foi ve-lo roçar-se na decoração do aqua e já não comem.

 

Paulo infelizmente não tenho esses medicamentos aqui à mão, mas tenho esha 2000 e Hexamita, Sterazin, Protozin, Myxazin, Flagyl, Tenilvet ... (quase todos menos esses :evil: )

 

:? me please... tenho outros dois no mesmo aqua que estão com muito bom aspecto...[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes medicamentos compram-se em qualquer loja de animais e afins!

 

tchau

 

Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

Consegui com muita dificuldade apanhar um plano razoavel do bicho. O peixe parece que foi polvilhado com farinha ....  :evil:  

 

discu-doente.jpg

Entretanto um novo dado foi ve-lo roçar-se na decoração do aqua e já não comem.

 

Paulo infelizmente não tenho esses medicamentos aqui à mão, mas tenho esha 2000 e Hexamita, Sterazin, Protozin, Myxazin, Flagyl, Tenilvet ...  (quase todos menos esses :evil: )

 

:? me please...  tenho outros dois no mesmo aqua que estão com muito bom aspecto...[/img]

Saudações

 

Paulo Cordeiro

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes medicamentos compram-se em qualquer loja de animais e afins!  

 

Eu sei Paulo conheço esses medicamentos, a minha questão era saber se consigo desenrascar com o que tenho para evitar mais despesas.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica filtros mecânicos!

Vê como está o areão... Podes também ter execesso de detritos. Nem sempre é problema dos filtros.

 

Cuidado com o formol. Em excesso matas os peixes.

Podem usar produtos comercializados em lojas que combatem parasitas externos.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não será Íctio?

Povilhado com farinha... roçam-se nas decorações.... parecem sintomas de Íctio...

Mas eu... eu não sei nada....

Sera Costapur é a cura para o Íctio... só uma informação... Sera baktopur DESTRÓI TODAS AS BACTÉRIAS EXISTENTES NO AQUÁRIO.

Ficarás sem sistema biológico ao usa-lo...

Fala a voz da experiência....`

À conta disso estou em ciclo do azoto agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas disseram-me que costapur n fazia mal aos sistemas biológicos... não faz o ")?/$=#"!(#!»

Viu-se... por causa disso agora tenho aquilo a cilar.... :roll:

 

Eu ainda não tenho hospital... felizmente ainda só tive ictio...

 

Ah e disseram-me que os medicamentos waterlife não afectavam os filtros... será? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ah e disseram-me que os medicamentos waterlife não afectavam os filtros... será? :D

 

SERÁ!!!!!!!!!

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais